Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaParticipação Civil · Há 1 década

INDIGNAÇÃO! Veja o recado que o Gordon Brown passa para o mundo em relação ao Brasil e a Lula! Quer ver?!?

Gordon Brown, primeiro-ministro britâni sobre a crise criada pelos 'brancos de olhos azuis':

"O tempo em que poucas pessoas mandavam na economia mundial acabou, o próximo presidente do Banco Mundial não precisa ser americano nem o diretor do FMI, europeu. Estas instituições devem representar os países em desenvolvimento. Temos que entender que nunca retornaremos às velhas ortodoxias do passado, mas sim construiremos uma nova sociedade ao reformular as instituições financeiras, confiando no livre comércio e nos valores que acreditamos. A hora do Brasil, de juntar-se à mesa para liderar também a economia mundial, chegou."

_____________________

É direitona, não adianta fugir do assunto, a verdade é essa:

"A hora do Brasil, de juntar-se à mesa para liderar também a economia mundial, chegou."

SIFU!

Um abraço.

Fonte:

"Brasil, mostra a sua cara!"

25 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Esses "branquinhos azêdos de olhos azuis" estão tão bonzinhos porque sabem que vão precisar dos morenos e dos de olhinhos puxados para se safarem da crise.

    Se juntassem todos os dólares espalhados pelo mundo, daria para comprar os EUA ou seja todos os seus bens e serviços.

    A China é o maior credor dos EUA, o Brasil o quarto. A Grã Bretanha, maior centro financeiro da Europa esta indo a pique, afogada em títulos podres. Segura um Banco aqui, afunda outro Banco ali.

    França, Alemanha, Espanha e Itália, já estão sofrendo convulsões sociais e a tendência é piorar. O xenofobismo, que já vinha num crescente e a eleição de governos de direita já eram um sintoma, está prestes a explodir, devido ao desemprego.

    Americanos desempregados e que perderam suas casas, já estão sendo vistos acampados em barracas de lona. O MST poderia exportar o Know How.

    O Lula esta certo em ser enfático. Parodiando aquele cartaz de convocação das forças armadas americanas em que aparece o Tio Sam de dedo em riste e a frase "eu preciso de você" o Lula poderia dizer "Vocês precisam de nós".

    Os países emergentes tem que ser tratados "a pão de ló" porque são a única saída para a crise dos desenvolvidos.

    Um abraço!!!

  • O tempo da farra da especulação financeira ja está chegando ao fim.

    Os paises que eram grandes especuladores sentiram a primeira pancada nessa crise, enquanto paises que são produtores nem foram afetados.

    No Brasil so teve demissoes nas empresas multinacionais porque as filiais aqui enviaram todo dinheiro que tinham pra suas matrizes no exterior, deixando as filiais daqui sem dinheiro nenhum.

    Enquanto os americanos ganhavam rios de dinheiro com suas aplicações financeiras, pregoes, bolsas, era uma maravilha, os bancos ganhavam dinheiro facil com juros, taxas e coisas assim, eles se esqueciam que dinheiro não é um simples pedaço de papel, esse dinheiro todo tem que ter uma origem, a produção de algum bem ou serviço.

    Paises como os EUA e Irlanda, em que a maioria do dinheiro esta investido em aplicações e nao na produção, chega uma hora que o mercado nao aguenta e desmorona.

    Quem lembra aqui no Brasil do tempo que foram congelado os preços durante o governo do sarney?

    Naquele tempo a melhor forma de ganhar dinheiro era produzir mais e mais, e isso que impulsionou o plano a dar certo, pena que os PMdebistas da epoca estragaram tudo, porque era pra liberar os preços em determinado tempo, mas eles prorrogaram o congelamento até as eleiçoes pra ganhar votos.

    Bancos investem em produção emprestando dinheiro aos agricultores, que produzem, lucram e dão parte do lucro pros bancos devolvendo o emprestimo com juros altissimos.

    Se fosse assim tao simples seria otimo, mas acontece que existem riscos somente ao agricultor. Pode dar uma chuva forte, enchente, seca, geada e perder a produção, mas pro banco o ganho é garantido, se o produtor nao pagar, entrega as terras como pagamento.

    Esse é o problema de se dar muita força pra quem especula, porque quem produz acaba prejudicado.

    Então resumindo é isso, especulação é contraria a produção, se voce tem um dinheiro e investe na poupança, sua grana vai ficar la virtualmente crescendo só pra voce e pro banco, mas se investir em uma plantação, vai colher muito mais e vai beneficiar muito mais gente.

    Se aumenta a oferta diminui os preços sem gerar prejuizo pra quem produz devido a quantidade vendida.

    A tucanalha nao consegue enxergar isso.

  • Há 1 década

    OLá Sacri,

    É claro que o Brasil é maior que o Lula..

    É claro também que é a primeira vez que o povo brasileiro elege um homem confiável, que o Brasil tem as mínimas condições e a grande liderança de um presidente com capacidade, seriedade e honestidade para sentar à mesa e discutir saidas para a Economia Mundial..

    Quem mais poderia fazer isso se não o presidente que fez do Brasil um país confiável??...

    Brasil, mostra a sua cara com orgulho!

    Já podemos ter orgulho do Brasil, chega de vergonha!

    Beijos e margaridas na janela

  • Há 1 década

    -certíssimo!!!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Nimrod
    Lv 5
    Há 1 década

    Ô Zé, Bons são as bestas redondas que não passam de um bonecos de ventrílocos, cheio de títulos e e sapiências comprados de camelôs da Praça da Sé e do Largo 13, né não?

    Essas ratazanas perfumadas nunca representaram, e agora menos ainda, a vontade do povo brasileiro.

    Precisou vir uma pessoa nascida no planeta Terra, o presidente Lula, para desmascarar os faraós de araque, FHC et caterva, e dizer claro que queremos e vamos assumir nosso devido lugar no mundo.

    Essa gente, todos conversa fiada, economistas que comparam a economia do Haiti com a do Brasil e outras idiotices tais, terá cada vez menos espaço a oferecer a seus parasitas. Chorem, desmamados.

  • Wilson
    Lv 5
    Há 1 década

    Sacripanthas...

    Alguém precisa alertar a tucanalhada de plantão, leia-se Zé Tucano et caterva, que a Ministra Dilma Rousseff ainda não é Presidente, por conseguinte o Presidente Lula não foi, está sendo!

    Quanto ao Lula ser o pior presidente da história, o Zé tem toda razão e podemos facilmente comprovar sua assertiva colhendo os depoimentos do Daniel Dantas, dos diretores da Camargo Corrêa ou da digníssima Eliana Tranchesi, proprietária das Lojas Daslú.

    Wilson

    PS. Pior para elles, claro.

  • Há 1 década

    por isso é que O Inter diz,

    contra a minoria Tucanalhada

    e até mesmo batendo de frente

    com boa parte de aloprados

    e sectários; é Dilma em 2010!

  • Há 1 década

    Os admiradores de fhc não aprovam o que Lula falou e acreditam que sua vaca sagrada faria justamente o contrário. Primeiro por ser um intelectual do primeiro mundo, que fala varias linguas, educado e com a cultura de Sorbonne. Segundo por respeitar, até a subserviencia, os paises outrora ricos. Terceiro por ter complexo de inferioridade. Parece que Lula nao tem esse problema mental. Falou bem e disse a verdade. Não podemos pagar pelos erros desses capitalistas selvagens. Foi só um singelo recado. Na reunião do G-20 acredito que sairá algo de concreto para uma economia mundial mais justa.

  • Há 1 década

    Brown disse isso no Brasil, né. Ora esses líderes estão sempre babando ovo para conseguir algo em troca, nem que seja uma adimiração. A hora do Brasil chegou sim, ainda que tardia. Lula representa o humanismo no poder (ele é gente de carne e osso e não um robô manipulado involuntariamente por terrorismo psicológico, não um "Xá") ele sabe quem o manipula e pode cometer gafes ou ser mal interpretado como todas as outras pessoas. A mídia inglesa sempre se comporta como a monarquia em relação aos outros países, com um certo desdém, exceto para com suas ex colônias (só as bem sucedidas e protestantes), impérios crescem e declinam, a diplomacia britânica vem estando de luto e procuram sempre uma brecha para pisotear os menores.

    Fonte(s): ? Pessoal
  • Há 1 década

    É isto, o homem está cheio de moral, o mundo passou a entender que o Brasil tem liderança...

  • LULA É O CARA!

    PIG + REACINHAS SIFU!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.