promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Pq para mtos homens, lavar, passar, cozinhar e dar-lhe um filho é prova de amor ?

Amor não é apego. Não é escravidão.

Amar é aceitar a pessoa como ela sem querer muda-la...

Filho nunca será prova de amor..... filho não é brinquedo... ou uma marieote que se faz o q bem entende, so pq o gerou e o alimentou.

Filho é um ser q no futuro será TOTALMENTE independente. E terá livre arbitrio para fazer o q bem entender .. filho não é propriedade dos pais.... entao nao pode ser "prova de amor". FIlhos devem ser criados para o mundo e nao para si mesmo... pq amor não é apego... o amor liberta.

Lavar, passar e cozinhar tb não é prova de amor da mulher para com o marido. E sim uma mostra de submissao.... "escravidao" e nao combina com amor.... o amor é livre.... Por isso a importancia dos direitos iguais e um ajudar o outro sempre em todos os setores.

Mas pq tem mto homem que nao entende isso ???

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Concordo plenamente com você.

Raros são aqueles que respeitam a liberdade do parceiro. Mesmo aqueles que dizem que sim, estão, na maioria das vezes, mentindo. Porque dizem "eu aceito ela tal como é", mas depois criticam a roupa, ou os amigos, etc. É muito raro ver um casal que se aceite mesmo. Uma coisa é querer mudar algo que realmente está errado, por exemplo, eu ter um parceiro que tem um certo preconceito e fazê-lo ver que está errando nisso. Aí, claro, devemos tentar ajudar para mudar, porque essa mudança é positiva e é assim que tem de ser. Outra, bem diferente, é querer mudar o estilo de vestir, querer controlar a pessoa, dizer que não pode sair sem ela, etc. Para eu namorar, a pessoa que está do meu lado tem de me aceitar. Eu não vou mudar por ninguém, só por mim mesma. Por isso, se meu parceiro não for feliz com o meu jeito, tem de ir embora. Jamais iria fingir ser algo que não sou, ou submeter-me às "ordens" dele, para ficar do lado dele! De que me adianta estar com quem amo, mas ser infeliz? Nada.

Ouço muita gente dizer que filho é prova de amor, como se fosse um presente, um objeto que se oferece ao outro. Isso é um absurdo. Ter um filho é ter um ser independente, que vamos amar e cuidar e que terá liberdade para escolher seu caminho. Não um boneco que damos ao parceiro, que muitas vezes ele pede só para obrigar a parceira a ficar em casa e a sossegar. Muitos homens vêem na maternidade uma forma das mulheres deixarem de sair, de trabalhar, etc. É horrível...

E é humilhante ver como ainda a maioria acha que realmente passar, lavar, cozinhar são coisas da mulher. Pode ver-se na tv, nos anúncios, é raro quando o homem faz algo e, quando faz, é quase sempre para fazer uma surpresa à esposa, como se estivesse fazendo algo extraordinário!!! É ridículo! Vejo minhas amigas dizerem que se vêm em casa, com filhos, cozinhando para o marido... quando eu pergunto "e ele, o que faz", elas dizem "oh, de vez em quando me ajuda" Rsrs. Fico doida!!!!!!!!!!!!! Será que as mulheres não vêm o que acontece?! Nós não somos obrigadas a fazer comida, lavar, passar! Temos tanta obrigação de fazer quanto os homens, exatamente igual! Tenho amigas com 20 anos que moram com os namorados e quando vou jantar a casa deles, lá está ela na cozinha e ele sentado a jogar playstation! Eu fico revoltadíssima e digo "ai, como consegue viver assim?" e elas "oh, já tentei, mas ele não muda"! Para mim essa vida seria impensável, até porque eu não conseguiria amar um homem que pensa que essa é a forma normal de se viver. Eu fujo desses homens.

Querida, isto é algo que me revolta mesmo. As mulheres são hiper submissas, nem questionam sequer! Simplesmente viram suas mães vivendo assim e fazem o mesmo! Não entendo como nem se questionam, aceitam e pronto! Preferia ficar sozinha para sempre do que viver com alguém assim. Minha liberdade primeiro, sempre! Não sou escrava de nada nem ninguém.

Beijo

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Homens??????

Não generalize, além do mais é a mulher que tem que se dar valor e não se submeter a isso.

• Há 1 década

Olha eu vejo isso como querer mais uma personal empregada do que uma mulher ou esposa ;discordo tbm de que filho seja prova de amor a ser dada ;pode ser porva de amor quando duas pessoas se amam e naturalmente acaba acontecendo ;eu creio que a maior parcela de culpa é da sociedade que é machista ainda e de pessoas que tem a cabeça limitada e machista tbm!

beijos!

• Há 1 década

si eu tenho grana pra pagar uma empregada eu o faço, pq amo minha esposa e vou deixar tempo livre p/ ela educar nosso filho e si divertir um pouco, (esposa feliz e casa feliz, permanece saudavel, jovem e gostosa ) + si ralo e não da p/ bancar uma empregada, o jeito e fazer o trabalho de casa qndo esta em casa, homens tem a obrigaçãoao de qndo chegam ajudar em algo ao inves de sentar no sofá e fica coçando, pq ele descansa você continua trabalhando não e justo !!

e a desculpa de trazer a grana p/ casa e a + covarde e canalha que existe.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

só se ainda existir homens com a mentalidade de 100 anos atrás.

• Há 1 década

Isto tem que ser definido no começo do relacionamento.

• Há 1 década

Algumas mulheres não crescem e trocam a segurança da casa dos pais por brincar de casinha e boneca sustentandas agora pelo marido.

• Há 1 década

Esses tipos de homem que você diz tem a mente de pessoas do interior, de cidades pequenas, ou talvez aprendeu isso com seus pais, mas a verdade é que todo homem se sente bem com esta coisas, mas você precisa fazer o seu experimentar fazer estas coisas com você é muito legal ajudar a nossa mulher nos afazeres domestico experiência própria.

Fonte(s): experiencia propria.
  • Anônimo
    Há 1 década

Por que meu amor ele é um cabeção, ele não quer amor e sim uma escrava, concordo você, bjs!!!!

• Há 1 década

É, infelizmente ainda existem pessoas principalmente homens que pensam assim, amor tá muito longe disso, concordo com seus pensamentos, só não podemos generalizar não é mesmo?Bjs! e Boa Sorte!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.