O monitor do meu pc não tá ligando, não aparece nada na tela, não tem sinal algum, o que devo fazer?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Meu pc estava funcionando normalmente, mas depois que mudei pra outra casa quando instalei, no monitor não aparece nada, nem um sinal, o cpu acende, mas o monitor fica sem ação ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • joab respondido 5 anos atrás
esse problema tem haver com a sua memoria.. pode ter acontecido de vc com a transferencia do seu pc ter balançado ou entao agitado a poeira que tinha dentro do seu computador e acabou atrabalhando na conecçao da sua memoria..
o que vc deve fazer: se vc souber abrir seu pc e souber o que é a memoria.. abra ele tire a memoria passe uma borracha nela e a coloque de volta se caso no voltar a funcionar tente colocar outra memoria pra ver se sua memoria nao queimou, se a outra memoria que vc colocar no seu pc funcionar nao restará duvida que foi sua memoria que queimou..

Source:

trabalho com isso.. e na sempre quando acontece o problema que ele falou é a memoria!

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Joab, muito obrigada por sua resposta e também agradeço com carinho todas as outras que recebi, fiquei feliz com a atenção que me deram tentando me ajudar a resolver meu problema, mas ñ consegui, fiz tudo o que me passaram e ñ adiantou nada,preciso de mais detalhes,me add no MSN:sou.morenasim@hotm..
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Morena flor de Manaus respondido 5 anos atrás
    Nalva, procure um profissional da area de informatica que ele vai resolver este problema.
    • Taxa
    • Comentário
  • William C respondido 5 anos atrás
    olá, o que pode ter acontecido é a sua memória tenha afrouxado! ou se voce comprou outra, talvez não seja compativel com a sua.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fer respondido 5 anos atrás
    primeiro veja se o cabo de energia esta bem preso atraz do monitor,depois ligue o monitor e veja se acende alguma luz na frente dele.pode ser varias coisas mas faça isso primeiro
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcelo Soeiro respondido 5 anos atrás
    Verifique, primeiramente, o cabo de vídeo e de força do monitor, se estão corretamente plugados. A máquina emite algum bip, ou conjunto deles?!?!
    Fique com Deus.
    • Taxa
    • Comentário
  • OFF respondido 5 anos atrás
    sua cpu ta funcionando?
    a luz do monitor nao acende?
    se tiver assim, verifica se TODOS os cabos que são do "monitor" estão bem encaixados.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jonne T respondido 5 anos atrás
    Bem resposta concreta pra vc.....
    Tente verifica os cabos.... desde o de energia do computador...
    verifique todas as conexoes..... e tb seu estabilizador....
    se nao der nada............ 2 º passo
    é o seguinte abre seu pc e de uma verificadinha na memoria q fica ao lado do processador que tem um cooler ( ventilador ) e de uma mexidinha nela ou tirea e passa uma burrachina nas pontas douradas dela......
    se nao der nada.....
    procure a bateria dentro do seu micro.... tirea e ligue o pc.. sem ela pra resetar a BIOS ..... e coloquea de novo.....
    se nenhum desses procedimentos der ..... leve ao tecnico e ligue o seu monitor no estabilizador e nao atras do pc.. pra nao desgastar o tempo de duração da fonte....

espero ter ajudado....
    T+
    • Taxa
    • Comentário
  • Car Racing respondido 5 anos atrás
    primeiro, verifique o cabo. desconecte-o e coloque-o de volta.

segundo. certifique-se de que o cabo está conectado no local correto. pode ser que vc tenha uma placa de vídeo onboard e outra offboard. precisa ver qual está em uso de fato.

terceiro. se não tiver nenhum sinal de imagem mesmo, ligue-o em outro computador para ver se dá no mesmo. pode ser que a resolução de tela do seu computador esteja alta demais e ele não está suportando.
    • Taxa
    • Comentário
  • tanajura respondido 5 anos atrás
    pode ser o cabo que esta solto
    ou na mudança pode ter caido e danificado algo lá dentro
    ou as vezes a voltagem onde vc mora agora pode ser diferente
    e o estabilizador pode estar em outra voltagem ai liga somente o cooler do pc

COOLER= ventiladorzinho que fica dentro DO CPU para ventilar O CPU

Fonte(s):

tomas turbando
    • Taxa
    • Comentário
  • Francisco respondido 5 anos atrás
    pode ser memoria frouxa ou suja ou o flay back se for de tubo...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Bahia - Brasil respondido 5 anos atrás
    Primeiro passo é verificar a tomada que esta usando, depois testa o estabilizador em outra tomada e outro eletrodoméstico, depois v o encaixe do cabo no monitor, v se a luz acende, antes de gastar com técnicos, procura um amigo e leva o monitor ou o pc pra testar la.
    • Taxa
    • Comentário
  • Rafael Bdq respondido 5 anos atrás
    A memória deve ter "afrochado" ou até mesmo queimado durante a outra instalação. Abre a CPU e troca a memoria, ou tenta apertalá no lote. Se não souber fazer isso peça á algum amigo, sempre tem alguém que sabe mecher na memória.
    Sorte ;)

Fonte(s):

Meu PC já ficou assim ^^"
    • Taxa
    • Comentário
  • Jean Fifteen respondido 5 anos atrás
    Verifique se a sua CPU esta ligada corretamente ou se esta dando
    boot.
    ou entao verifique em outro computador se e o monitor ou a CPU.
    • Taxa
    • Comentário
  • cassiane respondido 5 anos atrás
    Oi vc se certificou de que conectou aqle cabo q vem do cpu e engata atras do monitor????
    Uma vez o meu tb não ligava achei q tinha queimado mas tinha apenas desingatado.

Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Wellington V respondido 5 anos atrás
    repare se a luz do seu monitor no botão de desligar e ligar do monitor está acendendo, se estiver não é seu monitor e sim a placa de video ai é só troca-la, mas se for seu monitor ele não irá acender a luz dele no botão de ligar o monitor ai vc tem que levar o monitor na assistencia técnica
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    verifique se ocabo nao solto lah na torre se nao for isso chame um tecnico que ele ira resolver seu problema xD
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear