Simplesmente corajosa - Essa aqui realmente tem coragem?

SIMPLESMENTE CORAJOSA

Adriana Vandoni Curvo

é professora de economia, consultora, especialista em Administração Pública pela FGV/RJ.

Blog http://argumento.bigblogger.com.br/ .

PRESIDENTE, VÁ SE *****!

por Adriana Vandoni Curvo

Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se *****. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?

Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.

Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:

- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.

Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.

Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!

E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?

Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!

Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.

Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.

O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".

Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho Beira-Mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.

Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se *****!

Adriana Vandoni Curvo

E-mail: avandoni@uol.com.br

Blog: http://argumento.bigblogger.com.br/

11 Respostas

Classificação
  • nunnys
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Lili, pessoas como a professora Adriana nos fazem ter esperança que nosso país não vai se acovardar mediante a pequenez de um lulla da vida mesmo que esteja no cargo que está.Não só ela como todo brasileiro tem que ter vontade de denunciar e de mudar nossa nação que mergulhou num submundo deprimente e decadente desde que esse senhor chegou onde chegou.Não vamos ter medo não, as amaças de sua gangue não podem nos intimidar, não podem nos fazer de vítimas sem reação.O Brasil é dos brasileiros, não é do lulla muitos menos de sua organização corrupta com nome de partido politico.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Cara Adriana PARABENS, fora algumas opiniões aqui colocadas de gente que deve estar ´PENDURADA NAS TETAS´, voce esta coberta de razão, pena que somos minoria, o homem que teve a oportunidade de mudar o pais, se vendeu é LAMENTAVEL, aqueles que dizem que voce não colabora dando respostas, não aceitam ver a realidade, a resposta esta na imediata saida desta gente do poder

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    DE NOVO ESSA BURGUESA?

    TENHA PACIÊNCIA... QUERO MAIS É QUE ELA SE ****!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    com essa ele sifu....

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Quanta baboseira reunida. Será que ela sabe o que é passar fome em sua vidinha honesta? Essa conversinha mole dela só revela o ódio que ela sente por pessoas que vêm de baixo e não se conformam em ser "humilde", pois é tudo que eles desejam, que nada mude e que as pessoas "humildes" saibam permanecer em seus devidos lugares, ou seja, na ralé, que é o lugar delas. Essa professora que vá se fud..., esse discursinho dela só engana os mais tontos, pois o Brasil é um país rico, construído com o esforço de todos e porque só alguns desfrutam dessas riquezas? Veja o discursinho surrado "um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono". se esse faxineiro tivesse a consciência de que uma elite parasita vive às custas do suor do seu trabalho, talvez ele mudasse de idéia, porém como alienado que é, assim como a imensa maioria da população brasileira, aceita a condição de "humilde" que lhe é imposta pela mídia e a elite. A elite vai continuar tentando fazer a cabeça do povo, pois eles não suportam que os "humildes" deixem sua "humildade" e ousem fazer parte do topo da pirâmide social. **** you!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Interessante.

    Mas apenas por curiosidade, já que o nome foi citado, qual a real importância dessa mulher para o país?

    Digo, já contribui em algo concreto para a nação? Ou a especialidade é insultar o presidente?

    Não que ela não tenha suas razões e direitos enquanto cidadã, e nem estou defendendo o Presidente ou o governo, mas apenas me questionei se por algum motivo que eu desconheça, ela teria credibilidade para "formar opiniões". Porque de onde eu venho estudar na FGV não faz de ninguém mais importante.

    Penso que como especialista em administração pública ela poderia sugerir algumas medidas que possam vir a melhorar ou minimizar os nossos problemas, em conjunto com a sociedade, ou com algum candidato eleito talvez. Mas ao que vejo, preferiu se apegar aos ataques, que são mais fáceis de ser construídos, por mais que estejam certos.

    Já estão levando blog muito a sério na minha opinião.

    • Faça login para comentar as respostas
  • MP3
    Lv 4
    Há 1 década

    nem sei a fonte desta informação, mas isso é coragem? aonde? coragem seria fazer uma critica construtiva, apontar a solução para algum problema social... ai sim eu seria o primeiro a aplaudir... atualmente so se usa o espaço publico para bobagens, os jornais e internet estao entupidos de baboseiras e inutilidades...

    musica da classe media.

    http://www.youtube.com/watch?v=FwRu7VHYGbk

    Youtube thumbnail

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lili, eu recebi essa carta por e-mail. E quer saber? Vai ter coragem assim aqui em casa. Mais que merecida a indignação da autora.

    Beijocas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    infeliz mente mas uma vez uma colocação errada do nosso presidente, e que garota corajosa, e Peresidente Vá se *****,va tomar no ** ou Para ondo você quiser ir.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    LILI TO COM ADRIANA EM TUDO ELA ESTA CERTISSIMA ASSINO EM BAIXO MINHAS SÃO AS PALVRAS AI ESCRITAS DELA

    PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA

    VA SE *****

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.