O que é Estagiário ? Me ajudem aê, por favor..?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olha, eu estou estudando Ensino Médio, to fazendo um Curriculum para colocar em algumas empresas.. já fiz os cursos Informatica Montagem e Manutenção de Computadores Web Disign ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Lahh respondido 5 anos atrás
estagiario eh a pessoa q trabalha numa empresa como uma especie de aprendiz, ela geralmente faz um estagio pra ganhar experiencia (ex. eu to no ensino medio tb e faço web design, no meu curso eh obrigatorio pra pegar o diploma fazer 400 horas de estagio, q eh pra qd eu terminar, e mandar um curriculum pra uma empresa, ela ver q eu trabalhei em estagio e ja tenho alguma experiencia). fz o estagio vai t ajudar bastante a conseguir dpois um emprego em uma empresa maior ou melhor. vc naum ganha tt qt um funcionario de verdade, pq vc ta la pra aprender melhor seu oficio. vc deve enviar seu curriculum como estagio pra empresas q atuam com estagiarios, e na area em q vc qer trabalhar, so seu caso coisas relacionadas a computador e internet.
(ah e provalvelment a empresa naum vai exigir mto de vc por vc ser um estagiario)

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Vlw..
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • S2 respondido 5 anos atrás
    O estágio é a atividade prestada comumente por estudantes, nas empresas ou repartições públicas, visando o aprimoramento profissional na sua área de estudo. O contrato é celebrado entre o estudante e o tomador, com a interveniência da instituição de ensino, que deve zelar para que o contrato seja cumprido fielmente. Genericamente, pode também caracterizar um período de treinamento dentro das empresas, oferecido a indivíduos sem mediação de instituições de ensino.

A função do estágio é possibilitar aos aprendizes o conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula. Trata-se do entendimento, hoje consolidado pelos educadores, de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato ao mercado de trabalho. O estágio visa superar este problema.

Na Legislação Brasileira, o estágio de estudantes é regido pela Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 e não configura relação de emprego. Ainda que não possuam os direitos trabalhistas, os estagiários possuem alguns direitos, como por exemplo o recebimento de uma bolsa (se estipulado), o cumprimento de uma carga horária prefixada, e a realização de seguro obrigatório contra acidentes.

Pela facilidade na contratação de um estagiário, e pela completa ausência de encargos sociais, o estágio, por muitas vezes, é utilizado em fraude à regulamentação instituída, servindo como meio para o trabalho informal.
    • 2
    • Comentário
  • A sombra respondido 5 anos atrás
    estagiário é o cara que mais se phode, mais tem serviço e mais leva a culpa e em troca ganha um salário de fome
    • 1
    • Comentário
  • Phoenix respondido 5 anos atrás
    Estagiário = Aprendiz para a função de funcionário contratado de uma empreza. Durante o estágio o dono da empresa ou chefe de equipe permite que vc faça consultas em livros/Internet ou até peça ajuda a outros funcionários para aprender a trabalhar com aquilo que vc ta aprendendo e durante esse período vc pode conhecer melhor seus amigos e amigas da empresa. Nesse perído vc tb ganha pouco e poderá receber algumas humilhações do chefe e outros funcionários por exemplo "Não acredito que vc que ta na faculdade não aprendeu a fazer isso, sua faculdade não ensina nada então". É comum passar nervoso por te chamarem de "burro" indiretamente. Depois de uns meses se vc aprender tudinho o chefe te contrata como funcionário.
    • Taxa
    • Comentário
  • Douttor X respondido 5 anos atrás
    Eu sou estagiário.

O estágio funciona assim: Você trabalha na empresa, recebe os beneficios combinados em contrato e não tem vínculo empregatício. Existe estágio remunerado e não-remunerado.

Na nova lei do estagiário, você passa a ter direito a férias e décimo terceiro. Só pode fazer no máximo 6hs por dia, 30 hs semanais e não pode horas extras. Em dias de prova, você tem o direito de ter a carga horária reduzida no mínimo pela metade.

Blz???
    • Taxa
    • Comentário
  • luiz f respondido 5 anos atrás
    o estagio devia acabar, pois ele foi feito para complementar na pratica o que o aluno viu na teoria.
    o estagiario não tem objetivo de produzir lucro para a empresa tanto que não é obrigado a pagar nenhum valor.

na pratica o estagiario recebe um salario que chamam de bolsa, que é bem modesta, trabalha feito um camelo e tem atribuida todas as responsabilidades de um empregado qualquer, não tem registro em carteira, só um carimbinho e nenhum direito trabalhista, e ainda por cima o patrão abate no imposto de renda.
    e quando vc vai procurar um novo emprego, ninguem valoriza estagio!!!

porem quando vc vai
    • Taxa
    • Comentário
  • Bela Isa respondido 5 anos atrás
    É um funcionário q trabalha meio período, como se fosse uma espécie de aprendizado... Vc aprende a trabalhar e a lidar com esse papel. Mas tecnicamente, é um funcionário q pode desenvolver qualquer atividade com ou sem remuneração (dependendo da empresa)...
    Geralmente todas as empresas contratam estagiários por se tratar de mão-de-obra barata, principalmente instituições...

Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Lo Mercenário respondido 5 anos atrás
    estagiário é como se fosse uma pessoa que está iniciando a vida profissional, entendeu?
    a diferença entre o primeiro emprego e o estagiário é que o estagiário é sempre novo na empresa,por mais que não seja o primeiro emprego, ele é aquele cara que trabalha um tempo com contrato de experiência, no termo prático da palavra ele é assistente ou secretário de alguém da empresa ou escritório.
    espero ter ajudado
    • Taxa
    • Comentário
  • Thomas Miranda respondido 5 anos atrás
    Estagiário é uma pessoa que está começando sua carreira, ou seja, ela será avaliada pela empresa antes de ser efetivada no cargo.

Geralmente um estagiário não recebe remuneração ou sua remuneração (salário) é inferior ao de profissionais do setor.

Quanto a por "atuar na empresa como Estagiário" não acho muito necessário tendo em vista que você só deve buscar por empresas que contratam estagiários para sua área.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir