promotion image of download ymail app
Promoted

Você leva as perguntas do YR! a sério?

Olá a todos!

A algum tempo venho acessando o Yahoo! Respostas (YR!, para os íntimos). Sempre o usei como uma ferramenta para descobrir respostas às minhas dúvidas, mas decidi a algum tempo atrás participar da comunidade, ajudar a ampliá-la, responder o que eu pudesse.

Porém, depois que comecei a responder mais ativamente por aqui, comecei a perceber que apenas um pequeno grupo de perguntas tem algum sentido prático. Em sua grande maioria, as perguntas são... digamos, imbecis. Observem: como uma pessoa vem à uma comunidade como o YR! perguntar se "fica" ou "não fica" com alguém? Putz, isso tem sentido? Se eu disser a ela: "vamos lá, fique com ele, é o melhor que você pode fazer...", essa pessoa vai ficar? É OBVIO que ela já tem uma resposta pra isso, e que vem aqui apenas para escrever suas frustações, medos e dúvidas (o que não expia a idiotice da pergunta). Dai eu me pergunto: porque levar uma pergunta dessa a sério? Logo, responde algo tentando, no mínino, que essa pessoa possa refletir sobre a transitoriedade da inteligência de seus neurônios.

Há perguntas piores que essa do fica ou não fica: tem gente que pergunta: traio ou não traio, faço ou não faço dieta, estudo ou não estudo, Deus existe ou não (e toda aquela baboseira do Religião e Espiritualidade, como se a discussão fosse mudar a opinião de alguém). Mas não é isso que me deixa admirado.

O que realmente me admira é que a grande maioria das respostas são SÉRIAS!! Cara, as pessoas levam perguntas idiotas a SÉRIO? Tipo, se o cara pergunta assim: "pô, tô doido pra trair minha mulher, conheci uma gatinha, traio ou não traio?", sempre tem alguém que diz: "cara, não faça isso, ela não merece..." PUTZ!!

Na opinião de vocês, quem é o pior: o cara que faz a pergunta ridícula ou o ridículo que responde sério a pergunta do cara? Vocês levam à serio as perguntas do YR!?

Atualizada:

Já sim, Juli. Já pensei nisso várias vezes. Mas te pergunto: o YR! é uma ferramenta útil pra desabafar? Será que, na verdade, a pessoa não quer é alimentar toda essa idiotice enraizada nela? Você acha que uma pessoa que não consegue responder o óbvio pra si mesma está preparada pra viver a vida, vencendo suas dificuldades? Ficar dando margem a esse comportamento realmente "ajuda" a essas pessoas?

2 atualizadas:

Obrigado pela resposta, Vovó Margô! Sobre não ter "idiotas" aqui... sei não... eu ME acho idiota, quanto mais aos demais! rsrsrsrs

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

o ridículo que responde sério a pergunta do cara

com certeza rsrsrs

eu levo a sério algumas perguntas

tem coisas mto toscas que nem dá pra levar a sério

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Shiva
    Lv 7
    Há 1 década

Por falar nisso,agora mesmo respondi uma pergunta,a pessoa diz que ama um homem casado,e que a mulher descobriu....Não é fácil uma pergunta dessas.Respondi de um jeito,depois fui lá tirei alguma palavras pra ficar mais suave.Vc tem razaõ,tem coisas um pouco difícil para ser digeridas,mas prefiro levar a sério e tentar ajudar as pessoas.

• Há 1 década

A maioria das perguntas que faço, são dúvidas minhas realmente.

E respondo somente quando sei o assunto ou para me discontraír.

E levo a sério ao participar , pois não sei quem realmente está do outro lado do monitor.

Quanto ao termo "Idiota" (na acepção vulgar, é a pessoa desprovida de inteligência), não acredito que neste site tenha alguém assim, pois sempre vejo perguntas elaboradas, toscas mas elaboradas maliciosamente.

beijinhos!!

• Há 1 década

entendo a sua opinião...mas vc já parou para pensar que as pessoas que fazem perguntas idiotas podem não ter para quem se desabafar????que a única forma de ter um conselho ou simplesmente quem as escute é aqui no YR!????concordo que algumas perguntas e respostas são realmente idiotas...mas pq não responde - las como amigo...afinal é isso que o YR! nos propõem...certo???

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Acho que dúvidas a respeito se se fica ou não com alguém, é idiotice mesmo.

Mas todo mundo tem o direito de perguntar o que quiser.

Vai da sua vontade, responder ou não.

E o que eu acho pior do que tudo, são as perguntas a respeito de gravidez...

Essas me matam.

Eu nem dou bola.

• Há 1 década

Infelizmente meu caro Socrates, a grande maioria das perguntas e respostas são idiotas... é um grupo de pessoas apenas pensando em subir suas pontuação.

Eu particularmente levo muito a sério

• Há 1 década

Olá Sócrates!

Levo a sério, como agora ao responder a sua. Mas a maior parte das que respondo são sérias. Só respondo as que tenho condições de responder, algumas mais leves tbm.

Acho que mesmo não parecendo sérias certas perguntas, quem as faz pode realmente estar precisando de opiniões para se orientar, na dúvida, respondo sério e com justificativas.

Abraço!!!

• Há 1 década

Não.

• As vezes respondo serio e as vezes respondo brincando.

• xxxx
    Lv 7
    Há 1 década

A MAIORIA SIM

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.