A pior invenção do homem é a RELIGIÃO!?

Nestes últimos anos venho observando que a RELIGIÃO É UMA BOS*TA!

Sabem porquê?

Porque na teoria a coisa é linda. Mas se você for ver bem, estas são as coisas que as pessoas ganharam com a religião:

→Perda de Direitos

-Muitas religiões são contra o livre arbítrio dos homossexuais, e sim, eu me irrito com isso porque sou bissexual e sei como é ridículo esse pensamento humano!

→Rotulação pra tudo quanto é coisa e pensamento.

-Graças á essa invenção, sempre que o homem ter um pensamento ele tem que ser rotulado com aquilo; como exemplo Catolicismo, Evangélicos, Budistas, Espíritas, Testemunhas de Jeová...E assim vai..Só vai colocando limites nos pensamentos humanos, ou seja, a partir de que você é rotulado por algo, você não pode pensar diferente.

→Esquecimento do que é ser feliz.

-As pessoas se preocupam mais com a religião alheia e em rezar do que acordar pra vida e vivê-la! Não é rezando 13h por dia que você alcança seus sonhos! Isso é só tentando!

→Preconceito

-Isso nem se fala, é briga pra tudo quanto é lado! Ninguém aceita ninguém, mas esquece de se olhar no espelho e ver que é cheio de defeitos!

A única coisa que a religião fez até hoje foi dividir as pessoas.

Não era pra gente se aceitar e ser feliz?

Ou seja, é bom ter fé, é bom acreditar em Deus ou em o que quiser.

Mas precisamos colocar tantos limites assim criando conflitos e preconceitos?

Isto me leva a questão:

Vocês acreditam que a religião vale a pena?

Ps: Sou espírita, e ainda sim acho que religião não presta...Mas quero que cada um tenha sua opinião! NÃO TENHA MEDO DE FALAR, SE FOR DIZER ALGO DIGA AQUI E AGORA!

bjussss..!!!

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Oi! Prezada amiga ♂ ßiah Dark Angel ♀.

Eu não penso assim, já que a Doutrina Espírita não pode de maneira alguma ir contra seus ideais, por favor não confunda conselhos com ordens dogmáticas, vez enquanto eu tenho uns arranca rabo com o dirigente do Centro, mas quando terminamos de discutir, um sorriso se abre e está tudo certo. O fato de você ser o que revela, é bem melhor do que ser hipócrita. Note bem! A doutrina aconselha a não bebermos, e nem fumarmos, certo? Pois tanto eu como o Dirigente do Centro nos finais de semana, estamos numa churrascada, então eu já fumo normalmente, e num churrasco o que se faz hem? A doutrina aconselha a não comermos carnes, Mais o nosso saudoso Francisco Cândido Xavier, era um carnívoro de primeira, aliás, uma vez ele foi interrogado: Chico! Mas você come carne? Ele respondeu que adorava um bifinho, o questionador retrucou: Mas Chico! você não acha isso errado? Ele respondeu com aquela voz baixinha e cansada: Eu sei! Mas quando eu partir para o plano Espiritual, eles vão me comer também. Não estava errado, pois tudo na vida não se acaba, e sim se transforma.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Eu concordo, pra mim religião não é nada mais do que arte e história, não que seja inútil, porém as vezes a religião mais prejudica do que ajuda, ela manipula a vida das pessoas impordo regras sem nenhum sentido e as pessoas, para não decepcionar os pais e amigos, acreditam. Ainda por cima não deveria existir essas regras sem noção alguma, como não comemorar aniversário em algumas religiões, muitas crianças e até adultos se alegram com a comemoração de aniversários, mas outras não comemoram por causa de regras da religião, pra mim religião é arte e história, apenas isso. Fui..

• Há 1 década

==================================================

A mente humana é tão complexa como o próprio universo e nem cientistas conseguem explicar, se você acredita em determinada coisa ela existe, e acontece, mas se não acredita, nada acontece e não faz diferença nenhuma em sua vida, a não ser o fato de você não ter aquilo que queria.

O mesmo acontece com sua crença em Deus, ele só existe porque você acredita nele, ele estará em sua mente e em seu coração e o que você deseja em nome dele, pode ou não acontecer dependendo da força de sua mente e não dele, è uma lei do universo, Deus não interfere em nada na terra, Deus é uma luz, uma centelha, uma crença colocamos em nossos corações, e acreditar ou não nele é uma opção, e não faz diferença nenhuma na vida de uma pessoa.

Ele sendo crença, invisível, não pode e não interfere em nada,alguns tentam justificar que estamos na terra para sofrer, mas, porque uns sofrem e outros tem tudo e são felizes? cade Deus que não salva aqueles que nenhuma culpa tem e estão morrendo de fome e sofrendo, como as crianças na África? Elas estã pagando pecados? se um bandido morre baleado porque um inocente pai de família ou policial leva um tiro e morre? Deus não podia fazer que apenas o bandido morresse?

Infelizmente, fanaticos religiosos sempre tem uma desculpa para justificar isso tudo.

O homem desde os tempos das cavernas precisou de algo desconhecido que o consolasse e aliviasse seu desespero diante os sofrimentos, por não ter ninguém que o ajudasse, daí criou um Deus.

cada povo criou o seu, alguns em forma de animais como na Índia, os homens mais espertos descobriram que podiam se dar bem a custa desses Deuses e aí apareceu os profetas e pastores.

Deus está dentro de você e não entre paredes de tijolos, muito menos nos profetas e pastores. Você seria um idióta indo a estes antros de exploração da fé humana, estes pastores não são nada menos que desocupados, fracassados em outras profissões que resolveram ganhar dinheiro fácil as custas de Deus sem fazer força.

Se você é inteligente, sai essa furada que vai ficar cada vez mais pobre, e eles cada vez mais ricos, Deus não exige nada de você, ele não precisa de seu dinheiro, você pode acreditar em Deus para se sentir protegido e aliviado, ou pode não acreditar em nada que sua vida será sempre a mesma ela só dependerá de sua capacidade e inteligência, basta que você estude, trabalhe, crie bem seus filhos, trate bem a sua esposa, ame e ajude a seu próximo e ore a ele na santa tranquilidade de seu lar, se você acredita em Deus, ele existe e estará olhando por você.

==================================================

• Há 1 década

concordo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Clara
    Lv 6
    Há 1 década

Realmente a religião nos dá alguns limites e todo ser humano precisa de limites. Não concordo em dizer que todas as religiões são boas.

Mas viver de acordo com as nossas próprias regras seria muito pior porque cada um teria as suas e aí sim, seria muito pior.

• Há 1 década

Espiritismo não é religião, e vc só quer uma desculpa pra fazer o que é errado e gera tormento eterno.

• Há 1 década

Mas a culpa é de quem? Da religião ou das pessoas?

• Anônimo
    Há 1 década

Bia, para acreditar no que você acredita, você precise que os outros acreditem também? Qual é a diferença para você se só você ou se milhões de pessoas acreditam em tudo exatamente como você acredita?

Não vejo sentido em religiões, a não ser que o intuito seja o de causar divisões e conflitos. Que razão há em se juntar um monte de pessoas diferentes sob o mesmo sistema de crenças, obrigando-as, às vezes por uma ou duas crenças que compartilham, a ratificar outras centenas de crenças nas quais elas nem mesmo pensam a respeito, só para que elas tenham um rótulo específico? Se você acha que aquilo em que crê é verdade, porque precisa que outros também o achem? A verdade não é capaz de se auto-sustentar?

Não vejo problemas com crenças pessoais, mas quando as pessoas se juntam em religiões por causa delas, só surgem problemas. Séculos de história nos mostram isso.

Abs.

• Anônimo
    Há 1 década

→Na bola, perguntou e respondeu.....

→Questão de cultura.

→No meu país, Irã, não tem homossexual, só transexual operado.

→Não existe essa marmotagem de livre-arbítrio e salvação em al-Islam.

→A pior invenção do homem é pensar que é Deus e destruir o planeta p/ continuar no topo, o resto é detalhe a ser ponderado.

→Você não entendeu nada, religião não é importante, a irmandade que ela trás é que é importante

Wasalaama

.

• Anônimo
    Há 1 década

Religião alienia o homem, mas a palavra de Deus não.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.