ensis perguntou em Carros e TransportesMotocicletas · Há 1 década

Vazamento pelo respiro?

Ola alguem sabe o que tah acontecendo quando uma moto vaza praticamente todo óleo pelo respiro??a moto é uma yamaha crypton

flww

vlw

Atualizada:

não... ela num tem óleo nenhum... nenhum Óleo para nela... rsrs

se colocar óleo nela e acelerar o óleo vaza praticamente Todo!

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Quando ocorre vazamento de oleo pelo respiro do carter e voce tem certeza que não existe outro local por onde este vazamento esta ocorrendo até porque o tubo do respiro evidencia a anómalia, tenha certeza da quantidade de óleo recomendada, o que pode estar ocorrendo vazamento de gases proveniente dos anéis do pistão e cilindro,pressurizando o carter e desta forma expulsando o óleo do motor,mas uma evidencia e que o motor tambem estara com excesso de fumaça azul um indicativo de que esta queimando oleo lubrificante.

caso esta condição se confirme voce devera fazer a manutenção desmonta-lo e a melhor opção e verificar se não existe mais danos no motor. lembre=se que agora a legislação vai pegar pesado com as motos que estejam emitindo grande quantidade de fumaça, e se tiver vazamento,não passa pela inspeção veicular da controlar,não sei se voce mora no estado de sp aqui o bicho ta pegando.

• Anônimo
    Há 1 década

Alguma Coisa errada não está certa...

Acredito eu que se não tiver que fazer o motor inteiro pelo menos abrir ele vc vai ter que fazer.

Acredito que se o motor tiver tudo certo, deve ser o filtro do óleo, para troca-lo será necessário abrir o motor.

Consulte a autorizada para verificar o problema e adquirir informações sobre o mesmo.

• Há 1 década

Isso pode ser filtro de óleo sujo, ou algum outro conduite de óleo entupido. Recomendo fazer uma limpeza total do sistema e uma troca de óleo e de filtro.

• Há 1 década

Você colocou acima do nível máximo de óleo ela joga fora mesmo esgote o óleo e coloque somente o nível permitido se não me engano 800 ml .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.