Você tem idéia de quanto o Daniel Dantas gastou com advogados pra se livrar da cadeia?

R$ 52 MILHÕES!!!

Isso mesmo, CINQUENTA E DOIS MILHÕES DE REAIS!

A Brasil Telecom reclamou disso à Comissão de Valores Mobiliários, pois quando o Opportunity estava no comando da Brasil Telecom, usaram dinheiro da Brasil Telecom para pagar advogados em causas que interessavam aos interesses diretos do Opportunity.

Um dos interesses diretos do Opportunity cujos advogados foram pagos pela Brasil Telecom é o Caso Kroll, aquela empresa de espionagem, contratada pela BrT, que fez o levantamento de

informações que atendiam aos interesses do grupo de Daniel Dantas!

A Kroll foi pega pela Polícia Federal e foi aberto contra ela inquérito que indiciou Daniel Dantas e Carla Cico, entre outros. A Brasil Telecom, então, pagou R$ 20,151 milhões a diversos advogados, para defender os interesses do Opportunity.

Há um link se alguém estiver interessado em saber quem são os advogados envolvidos e os valores pagos a cada um:

http://www.teletime.com.br/News.aspx?ID=62546

Não esquecendo que o Daniel Dantas não tinha nenhum vínculo formal com a Brasil Telecom.

Um deles é Sérgio Bermudes, que também defende Luis Cantidiano numa ação que move contra o jornalista Ruberns Glasberg, dessa mesma Teletime. Cantidiano, como se sabe, foi advogado e sócio de Dantas e por Dantas nomeado – no Governo FHC – presidente da CVM, ou seja, da instituição que “vigiaria” Dantas, e jamais vigiou!

Este mesmo Sergio Bermudes será o advogado de Gilmar Mendes na ação que este move contra a Carta Capital.

Veja que Bermudes cobrou de Dantas a módica importância de R$ 8,8 milhões de Dantas. Quanto cobratá de Gilmar Dantas?

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

E agora quem está gastando é o Gilmar Mendes, e com o mesmo advogado do Daniel Dantas, o Sergio Bermudes.

Mas o que importa mesmo é o que eu descobri: FHC está caduco!

Lembra quando ele disse que apesar de não conhecer Daniel Dantas o achava "brilhante"? Acho eu que ele esqueceu da reunião que foi e da qual participaram ele (FHC) e os norte-americanos Bill Confort e Mary Lynn Putney, chefes de Private Equityi. Mary Lynn era gestora de relacionamento de Daniel Dantas, se hospedava em sua casa em Búzios e visitava-o na Bahia. Havia também o presidente do Citi do Brasil. Ali, Fernando Henrique disse que tinha gostado da reunião e que ia apoiar a iniciativa ". Eu digo: CARDOSO esteve na reunião, BILL CONFORT explicou na reunião que o PRIV EQUIT FUND tinha sido responsável pela revolução de eficiência na economia americana, o "shaking up for corporate america" (o agito para empresas americanas-inglês) e que podia ser muito interessante pro Brasil e que podia também atrair muito capital pro Brasil.

Tudo isso fazia parte de uma estratégia de Dantas que marcaria os primeiros passos da montagem do fundo CVC, sociedade entre Daniel e o Citibank.

O meu amigo, coitado, está caduco...

• Há 1 década

Provavelmente, um valor que os "pobres mortais" (povo) nem fazem idéia. Ele (Daniel Dantas), nem se preocupa com isso, uma vez que estando livre da "mira da justiça" ele pode continuar TRABALHANDO" e recuperar facilmente o valor gasto. Como? Ora, da mesma forma que vinha fazendo.........

• aryzao
    Lv 7
    Há 1 década

Olha para ele uma baba,perto do que ganha em negócios escusos.

• Há 1 década

É..pensei que estava na casa dos 30MM... 52!!!!

Será que ele dorme direito?

Dizem que ele tem uma filha com problemas mentais... que ele se mata de "trabalhar" para esquecer esse problema pessoal!

Bem.. fico impressionado com pessoas que dizem que ele tem ligações com o PT.. talvez até tenha com ou dois.

Na verdade Daniel Dantas é uma pessoal inteligente.. e o currículo profissional não deixa dúvidas.

Sua trajetória "politica" começou como sendo o afilhado de FHC, ele seria o suporte ministro da fazendo no governo Collor, mas perdeu a vaga para a Zélia.

Depois disso voltou com carga total nos esquemas de privatizações das Teles comandadas pelo ex presidente FHC onde o Gilmar Mendes era o coordenador como Advogado da União... (interessante!!!!)

Agora é só ligar os pontos!!!!

Do meu ponto de vista... Lula está assistindo a tudo isso de camarote.. e ver no que vai dar.. ele está muito ocupado governando esse país como nenhum outro presidente já o fez!!!!

É DILMA 2010!!!!! A primeira mulher presidente do Brasil!!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ele dava me esse dinheiro e eu matava o se tava na cadeia foi por algum motivo

• Anônimo
    Há 1 década

Putz! Estou de cara!

É muita grana!

Um abraço.

• carlos
    Lv 4
    Há 1 década

Os Três Mosqueteiros;

Gilmar mendes (justiça)

FHC -Politica(PSDB,PPS alguns PMDB)

Daniel Dantas(BANCO, FINANCIADOR DE TODOS),

Um por todos, todos por um!

• Há 1 década

Que samba do criolo doido nesse balaio de gato.falando sério eles se completam e FHC,como presidente na época,reinava soberano e quer fazer crer que não tem o rabo preso...Só rindokkk.

• Anônimo
    Há 1 década

Ótima informação leda!

Mas é isso, enquanto nós pobres mortais estamos falando em mil, Dantas e Gilmar Dantas falam em milhões!

Ainda bem que pelo caminho do Dantas existe um espinho chamado Protógenes.

Abraço!

• Carol
    Lv 4
    Há 1 década

Putz, dá nojo de ver como se gasta pela impunidade.

l

Mas o Daniel Dantas não foi condenado?

l

E por que está solto?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.