promotion image of download ymail app
Promoted

Meu filho quer se batizar na igreja Adventista!?

Meu filho participou de um acampamento de jovens Adventista e voltou pra casa de cabeça feita, está agindo como um "CRENTE", quer até se batizar nesta igreja.

Não sei se devo deixa-lo, pois as regras desta igreja são muito rígidas.

Proíbem os jovens até de servir as forças armadas, e isso sempre foi o sonho dele.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

De onde tiraram isso que adventista não pode servir as Forças Armadas?...Isso é mentira.

Se seu filho quer se batizar deixe-o seguir seu próprio caminho e suas convicções religiosas, que bom que ele está agindo como um CRENTE, pior se estivesse agindo como um marginal, aí vc deveria se preocupar, e só mais um detalhe: CRENTE até o diabo é, pois crente é aquele que crê, e até o diabo crê em Deus, seu filho provavelmente deve star agindo como um CRISTÃO, ou seja, que crê e obedece os ensinamentos de Jesus Cristo.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

Eu apoio a decisão d seu filho por ele querer servir a Deus porém...eu não concordo com a adventista por eles dizerem q tem q guardar o sábado.essa lei realmente existia + antes d Cristo nos tempos d Moisés.está escrito n novo testamento q o fim da lei é Cristo e q ele aboliu certos costumes e doutrinas como não trabalhar n sábado,apedrejar pecadores e entre outros +. disse também Jesus q ele veio cumprir a lei e não tirar porém algumas foi evidente vermos q foi abolida.tem q falar para os adventistas q se formos seguir as leis d Moisés vamos ter q apedrejar adúlteros,circuncidar os meninos porque n lei d antigo testamento diz q o símbolo d Deus nos meninos seria tirar aquela pele d pênis q é a circuncisão e Paulo disse q a circuncisão q Deus quer na graça dos tempos d hoje é a d limpar seu coração dos pecados.os adventista querem comparar os tempos d hoje com os tempos d Moisés q o povo morava em tendas e tomavam banho n rio kkkk se for assim muita gente vai p inferno.Deus é amor.

• Anônimo
    Há 1 década

pq "CRENTE"????

sou evangelica e é um prazer servir o Senhor.

Deus esta fazndo a vontade dele na vida de seu filho e isso não tem como vc impedir, é muito melhor ele esta na igreja do que esta nas drogas e na bebida vc não acha??? os jovens de hj em dia so pensam em coisas que não são licitas isso é uma dadiva seu filho estar servindo a Deus. vc só tem a agradecer...

• Anônimo
    Há 1 década

os filhos sao criados para o mundo... deixe ele decidir o que quer fazer da sua propria vida.

Ah... tenho um grande amigo adventista qe serve as forças armadas!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 anos

E se para seu marido isso não basta? universal se você acha desnecessário batizar na IC, mas se para você a vida de seu filho já está entregue a Deus, para o seu marido não. think of que você se casasse com um ateu e este não quisesse que a vida de seu filho fosse entregue a Deus. Para ele, não faz diferença na prática, pois é só um ato simbólico, mas para vc faz toda a diferença.

• Há 4 anos

Eu não sei.

• Anônimo
    Há 5 anos

Com certeza você pode deixar, se ele quer tomar esta decisão é porque ele esta convicto da verdade que a igreja adventista apresenta, então deixe Deus agir na vida dele, pior se ele tomasse outras decisões que te preocupasse futuramente!

• Há 1 década

Não faça nada que venha se arrepender depois, quanto a seu filho diga pra ele amadurecer mais a decisão, mesmo que não saia da igreja, mas que não tome decisões que possa se arrepender sem antes ter total certeza do que quer.

• Anônimo
    Há 1 década

Vocês não precisam ser grosso com o pai do menino, uma família que professa determinada religião reage assim mesmo quando alguém decide mudar, isso não quer dizer que ele prefere o filho marginal ou prostitura, é mt ignorância. Por ex: se alguem membro de uma família evangélica quisesse ser um Umbandista provavelmente a reação seria pior do que a desse pai. Penso que esse pai deve apoiar os filhos em suas decisões, se possível fazer uma visita a igreja para conhecer o ambiente, amigos e etc. Sobre ser seita isso é relativo e depende mt de interpretações, a Assembléia de Deus é repleta de profetas e profecias duvidosas também, cada um tira suas conclusões e pronto.

• Há 1 década

Depende. Qual a idade do teu filho? Caso ele tenha idade para decidir a vida sozinho, no máximo que vc pode fazer é orienta-lo quanto aos pos e os contras. Vc não pode proibi-lo de seguir uma religião se ele tem maturidade para escolher sozinho. Uma coisa te digo, sou mãe de duas lindas meninas (13 e 15 anos) e prefiro elas crentes do que prostitutas ou drogadas. No pior das hipoteses, vc tera um filho fanatico dentro de casa, o resto, ele aprende sozinho e se for o caso, ele desiste de tudo com o tempo, afinal, não se trata de uma decisão que não de para voltar atras.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.