Por que sumiram as palavras atribuídas ao Gen. João Batista Figueiredo?

À algum tempo atrás, era possível consultar na net, a transcrição do dialogo atribuído ao então Presidente do Brasil Gen. João Batista Figueiredo. Hoje, é impossível encontrar qualquer coisa com relação ao assunto. Por que se retirou tal informação ou boato? Tantas são as "inverdades" que ficam por anos e não são retiradas que forma um único pensamento: NÃO INTERESSAVA A ALGUÉM QUE FOSSE DIVULGADO.

- Gen. João Figueiredo em reunião de gabinete no ano de 1980:

Vocês querem, então vou reconhecer "esse" sindicato como partido. Mas não esqueçam que, um dia "esse" partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-los de lá será a custa de muito sangue. SANGUE BRASILEIRO P......!

Alguém sabe algo ou leu algo sobre isso?

Atualizada:

Meu caro lulista chagas, muito gostaria que divulgasse na integra o célebre discurso onde o Gen. "disse" a frase sobre a seca do nordeste. O Gen. realmente disse que quem fosse contrario ao reestabelecimento da DEMOCRACIA no Brasil seria preso e arrebentado, cumpriu o que prometeu quanto a democracia. Deixou de cumprir o restante, se o tivesse feito, muitos idolos seus talvez nem existissem.

2 atualizadas:

Peter, tambem estava lá e hoje, tenho muita saudade.

3 atualizadas:

Willian, a hora é agora! Os que hoje ainda se encontram no poder, cantavam Vandré: - Quem sabe sabe a hora não espera acontecer.....

JÁ SABEMOS!

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

É chegada a hora. Nada de esperar mais. Tem que defenestrar todos os ratos que estavam famintos pelo poder durante o governo Figueiredo. Se vai ou não correr sangue, pra mim tanto faz, desde que essa corja seja definitivamente defenestrada do país. Só que desta vez sem anistia e sem retorno. e nem adianta essa estratégia covarde de colocar crianças e mulheres na linha de frente. Abraços.

• Há 1 década

Um dos poucos erros, que vou mencionar do Gen. Figueiredo, foi ter votado a favor da anistia. Sei que muita gente boa não teria voltado, mas outros tantos ruins, também não. E ainda tem que se pagar pensões nababescas, a alguns deles...Tenho dito!

• Há 1 década

-Bom,pelo menos uma verdade ele falou:

-"Voces vão sentir saudades de mim."

-Saudades dele e daquela e'poca,que se não era uma maravilha,era uma maravilha comparado com hoje em dia.........

Fonte(s): -Eu estava la' e tenho saudades..............
  • Anônimo
    Há 1 década

Podem falar o que quiserem dos militares, mas, eu tenho

saudades daquele tempo. Tempo que tínhamos segurança, não

havia poder dos bandidos como hoje, onde os criminosos

assaltam, matam os jovens por um celular, matam por brigas

insignificantes, seqüestram dentro de casa, naquele tempo

nossas casas ficavam com as portas abertas até tarde da noite,

íamos pra discoteca e voltávamos sem medo, eta tempo bom.

Hoje os brasileiros vivem a paranóia do medo, enjaulados em

suas casas ( e nem aí se tem segurança, pois os bandidos

entram e pegam a familia como refém.)

Podem falar deles, mas, os brasileiros não terão mais paz,.

continuarão a perder seus filhos na violência, porque assim o

quiseram. Danem-se ,eles não conheceram um país melhor do

que este de agora.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Joseph Goebbels ficaria invejado ao ver como a esquerda hoje manipula corações e mentes mundo afora, incluindo aqui também. Este sangue citado pelo general talvez seja desnecessário. Pois felizmente os vermelhos não contam com o apoio das Forças armadas. Ainda são elas os guardiões da Pátria. Enquanto os vermelhos estiverem travestidos eles permanecem. Se deixarem cair suas máscaras, serão literalmente pulverizados. E se algum sangue for derramado, provavelmente a maioria deste sangue serão dos vermelhos. Brasil acima de tudo!

• Há 1 década

Difamar uma pessoa é muito fácil, alias é o que mais sabemos fazer, o Presidente figueiredo ou os militares como queiram erraram e acertaram muitas coisas agora vamos deixar o tempo passar e então veremos o que tem de verdade, claro que eu acho que mudanças neste Pais só sim com sangue, pois os que deixaram este partido entrar não esperavam que eles irão criar tanta força que era um partido igual ao deles naquela dança de um pouquinho pra ti outro pouquinho pra mim, e agora tem que se contentar com migalhas o poder não. Quando os governos do Rio de janeiro começaram a fazer acordos com os bicheiros não esperavam que desse o que deu, agora ta difícil tomar as rédeas da situação, os marginais estão com unhas grandes, o mesmo estão fazendo com estes movimentos criados no Pais, isto é como cancer vai tomando conta e quando se der por conta só no pau para modificar e aí vai ser tarde

• Há 5 anos

Embora essa suposta frase digam que foi proferida em uma reunião de gabinete em 1980 sem provas, o mais próximo que encontrei foi isso

youtube

?v=-HoJbIgZJWs

• Há 5 anos

Quem acha que o tempo dos militares era melhor precisa de tratamento psiquiátrico. Foi na época deles que surgiram seus puxa sacos Paulo Maluf, Fernando Collor, Antônio Carlos de Magalhães e tanto outros por aí até hoje. As empreiteiras já superfaturavam obras - diversas ficaram inacabadas, como Transamazônica e as usinas nucleares; a dívida externa cresceu horrores e a inflação chegava a 30% ao mês (!) (para quem acha que a vida de hoje é pior, choramos por 8% ao ano). E essa frase do PT é falsa.

• Há 7 anos

eu lembro disso.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu não sei mas lembro quando o João tomou a posse e disse que com essa caneta assinarei todos os interesses dos estudantes.

A caneta será que sumiu? Gostaria de perguntar isso para ele. O lula abriu vários cefets, criou o reuni, se tornando o pai dos pobres, e das mães solteiras e será em breve membro da academia de letras do Brasil.

Mas ele foi um grande general e fez abertura para a democracia no Brasil e ainda disse que nos iamos sentir falta dos militares, que agora sonhavamos e depois não iriamos nem dormir mais.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.