• Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Doenças Infecto-Contagiosas
  • Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Doenças Infecto-Contagiosas

O que é o "Sistema Linfático?"?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Não consigo entender nada sobre o Sistema Linfático, já assiste até filmes que falam sobre isso, mais ainda nada.... Socorro, alguém pode me explicar de uma forma básica, para que eu ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Rafael respondido 6 anos atrás
O sistema linfático é a cadeia chave do nosso sistema imunológico, participa juntamente com os glóbulos brancos (soldados de defesa) contra vírus e bactérias.Os vasos linfáticos têm a função de drenar o excesso de líquido que sai do sangue e banha as células. Esse excesso de líquido que circula nos vasos linfáticos e é devolvido ao sangue chama-se linfa. Paz!!!

Source:

Sou farmacêutico
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lidi&Lino respondido 6 anos atrás
    Sistema linfático: drenagem do excesso de líquido intersticial


    O sistema linfático possui a função de drenar o excesso de líquido intersticial (líquido onde as células ficam mergulhadas e de onde elas retiram seus nutrientes e eliminam substâncias residuais de seu metabolismo) afim de devolvê-lo ao sangue e assim manter o equilíbrio dos fluidos no corpo.

    Ele também transporta as vitaminas e os lipídeos, absorvidos durante o processo de digestão, até o sangue, para que este, leve os nutrientes para todo o corpo.

    Uma outra função do tecido linfático é a realização de respostas imunes, ele impede que a linfa lance microorganismos na corrente sanguínea através da retenção e destruição destes dentro de seus linfonodos.

    Para entender o que são os linfonodos, uma forma bem simples é pensar neles como filtros, uma vez que a linfa passa por vários deles antes de chegar à corrente sanguínea, e, como já vimos acima, neles ficam retidos os agentes causadores de doenças até sua eliminação.

    Espero ter ajudado...
    Bj <<<Lidiane>>>
    • 0
      0
    • Comentário
  • jou x respondido 6 anos atrás
    Não vou querer te dar uma aula, mas entre no site ´´virtualbody´´, lá voce vai encontrar links que levaram voce ´´à mares nunca antes navegados´´, o site é em ingles, mas nada que um bom ´´tradutor´´ não resolva. Boa viagem e quando voltar, estarei ainda por aqui.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Cris respondido 6 anos atrás
    sistema linfático é uma rede complexa de órgãos linfóides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório. O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores
    O sistema linfático possui três funções interrelacionadas: (1) remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais, (2) absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório e, (3) produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos
    • 0
      0
    • Comentário
  • O que é o "Sistema Linfático?"?
    Não consigo entender nada sobre o Sistema Linfático, já assiste até filmes que falam sobre isso, mais ainda nada.... Socorro, alguém pode me explicar de uma forma básica, para que eu entenda???
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear