América no séc 19 foi uma luta anti colonial ou uma revolução?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
na história dos estados unidos no séc 19, houve conflitos entre os estados norte e o sul do estados da américa ,gostaria de saber se foi uma luta anti colonial ou uma revolução?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Foi uma luta colonial,pois para ser uma revolução teria que se quebrar a ordem vigente e isso não acontece.A ideologia da Inglaterra prosseguiu só o poder mudou de mão.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
faltou fatos conclusões
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Anderson Lost { O Jacobino } respondido 5 anos atrás
    Os EUA conseguiram sua independência em 4 de julho de 1776!

    A Guerra Civil Americana [também conhecida como Guerra de Secessão] ocorreu nos Estados Unidos da América entre 1861 e 1865.

    A Guerra de Secessão consistiu na luta de interesse entre os 11 Estados do Sul que era latifundiários, aristocratas e defensores da escravidão contra os Estados do Norte industrializados, onde a escravidão já não tinha tanta importância como ainda havia no Sul.

    Estas diferenças de interesses estão entre as principais causas da guerra e têm origem no período colonial, enquanto o desenvolvimento do Norte estava ligado à necessidade de crescimento do mercado interno para suprir a população local e o crescimento sulisata era baseado na agro-exportações com a mão de obra escrava, era como no Brasil onde a produção era voltada para o mercado externo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear