O que a filosofia estuda?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Kik@ respondido 5 anos atrás
A filosofia estuda os fundamentos teóricos e práticos do pensamento e da cultura humana,
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • PUNKAZZZ respondido 5 anos atrás
    A filosofia moderna é a disciplina, ou a área de estudos, que envolve a investigação, a argumentação, a análise, discussão, formação e reflexão das ideias sobre o mundo, o Homem e o ser. Originou-se da inquietude gerada pela curiosidade em compreender e questionar os valores e as interpretações aceitas sobre a realidade dadas pelo senso comum e pela tradição.

Espero ter ajudado... =p
    • 4
    • Comentário
  • fluflu respondido 5 anos atrás
    pessoa que está á frente de um grupo ou de uma comunidade, sem duvida deve estar capacitada para lidar com diferentes tipos de pensamentos e personalidades.. lidar com o povo, não é fácil mesmo.
    Em relação ao que vc disse, há sim pastores que têm uma graduação, e igrejas que exigem isso para que possam exercer o pastorado. Porém como há muitas e muitas igrejas que saem por ai, em cada esquina, em cada beco, em sempre tem uma boa preparação mesmo, e isso eu considero errado também.
    A teologia é uma ciência que na verdade abrange todas as ciências e teorias, contudo, não se vai ficar misturando religião e ciência, pois essa mistura, é com a água e o oleo.. um sempre fica por cima...
    A própria psicologia não consegue explicar determinados enigmas,e o que de fato seriaim parte do mundo espiritual ou das entidades...
    há coisas reaalmente que não podemos definir com clareza e as vezes pouco podemos fazer.
    Digo isso pois curso psicologia e por muitas vezes me pego desaprendendo de tudo o que já sei e de tudo o que a sociedade ensinou...
    A fé amigo, é algo inexplicável e as vezes ela é capaz de fazer o qeu ser humano algum conseguiria...
    Daí que não podemos julgar as religiões e seus lideres,..

espero que tenhas me compreendido!

Fonte(s):

abraços!!
    • 1
    • Comentário
  • Eu. respondido 5 anos atrás
    os filosofos..os pensamentos..
    • Taxa
    • Comentário
  • Déb's respondido 5 anos atrás
    Questões ontológicas: o ser.
    • Taxa