Você sabia que a trindade tem origens no paganismo?

Assim como a trindade tem suas origens no paganismo o mesmo pode ser considerado do nascimento de Jesus por uma virgem. Os Gregos e Romanos adoravam assuntos como esses rssss - Essa linha de pensamento jamais será e foi judaica.

Mas sei que irão afirmar de boca cheia que lá em Isaías 7:14 fala que o messias nasceria através de uma donzela ou virgem. Isso é a mais pura mentira criada pela ICAR e mantida por toda a linha cristã. Jamais o messias (ungido) nasceria de uma virgem como fazem questão de afirma. O messias virá simplesmente por um pai e uma mãe realmente afirmando o ensinamento de D'us que deixou a humanidade em Genesis 2:24

Gen 2:24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Poderia o Messia não cumprir essa lei dada por D'us a humanidade? Não foi Jesus que disse que toda a lei deve ser cumprida e que nem um Jota ou um til se omitirá da Lei, sem que tudo esteja cumprido? Mateus 5:18

Agora eu faço um desafio, vá ao hebraico, procure entender exatamente esse versículo.

Quando a Bíblia se refere a moça e virgem, ela fará questão de destacar isso a você como é feito nessa passagem em 1 Reis 1:2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça.

Aqui eu poderia também dizer ser traduzido " donzela virgem ".

A palavra que foi traduzida do hebraico e está errada em todas as Bíblia, apenas quer dizer moça e não faz referencia em hipotese alguma a virgem, quando o hebraico necessita dizer virgem, a palavra usada é totalmente outra. Como no caso dessa passagem em reis onde é moça virgem.

É preciso ir a fonte, ao hebraico, entender a mente do povo que " deu " ao mundo as escrituras para compreender

verdadeiramente o que a Bíblia ensina. Eu sendo espírita reconheço isso perfeitamente. Chegou o tempo de cada coisa

estar no seu devido lugar e parar com as mentiras. Vamos nos instruir, pesquisar e levantar o véu que tem mantido muitos

na escuridão;

Abraços

Atualizada:

===============================Jhony na traduções novo mundo tem, ok

2 atualizadas:

===============================

Almir J, estuda com as Tjs que elas vão mostrar para você verdadeiramente que isso não existe e é pagão. Afinal, o NT tem mais para paganismo do que muitos imaginam.

3 atualizadas:

==============================

Mister R, eu não me ateio muito a letra, ao contrário, apenas me instruo para não aceitar essas besteiras. E para falar em diluvio, vc nem tem idéia o que é isso no judaísmo de onde essa história saiu. O cristianismo corrompeu os ensinamentos MILENARES, ainda bem que o judaísmo é o mesmo com seus ensinos há mais de 5.000 anos. O que nenhuma religião chegou até aqui.

4 atualizadas:

Nos Braços do Pai

Acredite no que você quiser, afinal cada um tem o D'us que sua mente comporta, não é mesmo?

5 atualizadas:

MR você nem sabe o que fala, rssssss

A Bíblia pode estar cheia de trindade sim, A SUA. Qualquer Bíblia mal traduzida ou inclinada, se ajeitará a teologia do tradutor.

Biblia católica ????

Bíblia Protestante ????

Biblia Novo Mundo ????

Qual Delas é a Verdadeira ?????

6 atualizadas:

Nos Braços do Pai Você simplesmente está muito enganado em afirma isso com relação aos Tjs. Entre todos, eles são os que mais se preocupam em estudar os ensinamentos e vão fundo no assunto. Também são os únicos no meio envangélico que dão a cara a tapa de casa em casa para levar a palavra de D'us. Amigo eu sou espírita e reconheço isso perfeitamente, só não ve quem é cego.

Eu fiz um estudo comparado pelos estudos deles sobre a trindade e pode ter certeza absoluta, afirmo isso para você, eles estão certissimos. Minha religião não tem nada haver com a deles e não estou puxando sardinha, apenas reconhecendo a verdade.

Com relação a Bíblia Traduções Novo Mundo, afirmo a você que tem erros sim, eu mesmo já peguei alguns frente ao hebraico que estou estudando com ajuda de um rabino que fala fluentemente hebraico e aramaico, mas posso afirmar que a Bíblia Traduções Novo Mundo é a mais fiel e correta dentre todas que eu conheço na linha cristã.

7 atualizadas:

Agora se você realmente preza o livro que diz ser sagrado, então faça como eu espírita que estudo elas no hebraico e estudo o berço dela, o judaísmo. Mas como a maioria dos cristãos costumam fazer, gospem nos ensinamentos judaicos e se acham os verdadeiros donos da verdade. Se estudar o hebraico e estudar as escrituras como elas devem ser estudadas, aposto com você que seu conceito cai por terra. Hahaha eu espírita deveria ser judeu dizendo isso, mas como defendi por justa causa as Tjs, vão agora dizer que sou uma TJ. Posso afirmar uma coisa, se eu fosse cristão, porque eu não sou, seria uma TJ com todo o prazer.

22 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Saudações...

Bem.. teria muito a fdalar sobre a trindade,.. mas não caberia aqui. Mas vamos ver o que cabe.

Certamente muitos, se não todos já ouviram falar na trindade. Já por muitos séculos até os dias atuais, as igrejas da cristandade têm ensinado a trindade. Ela é chamada de “doutrina central da religião cristã”. Para eles “O Pai é Deus o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus; e, no entanto, não são três deuses, mas é um só Deus.” Sendo eles co-iguais em tudo. Em poder, sabedoria começo e eternidade. Mas, será que a trindade é realmente um ensino bíblico?

Se eu fizesse essa pergunta há uns 450 anos atrás eu correria um sério risco de ser queimado vivo numa estaca. Todos aqueles que ousaram falar contra esse ensino foram mortos em fogueiras. No decorrer do discurso bíblico veremos se O Pai, o Filho e o Espírito Santo são a mesma pessoa.

E Para nós é importante saber se o ensino é bíblico ou não.E Precisamos adorar com a Deus espírito e verdade. Assim, Precisamos saber se a doutrina da Trindade satisfaz esse requisito. E para isso usaremos a bíblia, pois conforme João 17:17 A palavra de Deus é a verdade.

Através da bíblia faremos um estudo sobre esse assunto. Vamos fazer o como que um Raio-X da trindade. Analisaremos textos que muitas das vezes são citados como que provando a trindade

O PAI.

Vamos observar aqui duas particularidades do Pai. GÊNESIS 17:1

A bíblia declara que Deus tem um nome. Jeová. E um ponto importante, ele é chamado de DEUS TODO PODEROSO. Em hebraico El Shad•daí. Em toda a bíblia, seja nas escrituras hebraicas (VT) Seja nas escrituras Gregas (NT) a apalavras TODO PODEROSO é aplicada UNICAMENTE A JEOVÁ DEUS, ninguém mais

Outra particularidade do Pai, Jeová Deus é que ele não foi formado por ninguém. Ele já existia. Ele não teve começo. Pois se alguém tivesse formado Deus, obviamente este ser seria maior que Deus. Deus, não teve começo, assim como todas as outras coisas vivas. Seja no céu ou na terra. Todas elas tiveram um começo, menos Deus. Somente Jeová não tem nem princípio nem terá fim. Ele é eterno. Mas, que dizer de Jesus?

O FILHO.

É ele chamado de DEUS TODO PODEROSO? Será que ele já existia assim como o Pai?

De fato, Jesus ocupa uma posição muito favorecida no céu. Alguns trinitaristas citam o texto de FILIPENSES 2:9-11 Como prova que Não existe ninguém acima de Jesus

Será que esse texto prova que Jesus e Jeová são a mesma pessoa? Longe disso. Quando Jesus voltou ao céu ele recebeu um nome acima de todo outro nome. Bem, se ele RECEBEU, é por que antes ele não tinha. E de quem ele recebeu? De Deus. Todos no céu e na terra devem reconhecer a Jesus como Senhor. Para glória de quem? De Deus! O nome de Jesus está acima de todo outro nome, menos é claro do próprio Jeová

Mas, seria Jesus Todo poderoso assim como Jeová?

Muitos trinitaristas citam a profecias de Isaias 9:6. Onde o Messias, Jesus cristo é chamado de “DEUS PODEROSO”. De fato ele é descrito como "Deus Poderoso", mas nunca como Todo-Poderoso.

Outro ponto interessante é que na doutrina da trindade o Filho, é chamado de “DEUS FILHO”. Mas, em nenhum momento essa expressão é mencionada na bíblia. Jesus nunca é chamado de “Deus Filho”, mas sim de “FILHO DE DEUS”. E o próprio Deus atestou que Jesus é Seu Filho. Todos o conheciam como filho de Deus, os apóstolos e até mesmo os demônios o chamavam de “filho de Deus”. Mas, nunca de “DEUS FILHO”

Conforme vimos, na primeira pergunta levantada Jesus não é o Deus todo poderoso, ele é poderoso sim. Mas, não o Todo. Agora, será que o Filho Jesus, não teve começo assim como Deus? (COLOSSENSES 1:15)

Jesus foi a primeira criatura espiritual a ser criada por Jeová. Por isso é que Jesus é chamado de “primogênito” primogênito refere-se ao primeiro filho. Em 1 João 4:9 ele é ainda chamado de “filho unigênito”. Refere-se ao fato de Jesus ter sido o primeiro e o único a ser criado diretamente pelas mãos de Deus. Mostrando assim que ao de Deus Jeová, Jesus teve um começo.

Agora que dizer de alguns texto que supostamente provam a trindade? Vamos observar alguns desses textos?

O mais conhecido. JOÃO 10:30. Eu e o pai somos um! Em que sentido Jesus era um com Deus?

ESTE texto, é muitas vezes citado para apoiar a Trindade, embora não se mencione ali uma terceira pessoa. Assim como João 1:1, também não se menciona ali uma terceira pessoa. Mas vejamos o que próprio Jesus quis dizer por ser “um” com o Pai. Em JOÃO 17:21, 22

Jesus orou a Deus em favor de seus discípulos, dizendo: “Que todos sejam um. Estava Jesus orando para que todos os seus discípulos se tornassem uma única pessoa? Não, Jesus obviamente orava para que fossem unidos em pensamento e em propósito, como ele e Deus eram”.

Conforme estamos observando Jesus, ao contrário do Pai, teve começo, não é todo poderoso. E além do mais, Jesus disse em João 14:28: O pai é maior que Eu

Mas, alguns ainda poderiam argumentar, mas Jesus disse isso quando era carne. Quando estava na terra como homem. De fato, Jesus disse isso quando estava na terra. Mas, e Depois que estava no céu? Como ele tratou a Deus? Como alguém igual a Deus? Ou como sendo inferior a Deus? 1 CORÍNTIOS 11:3

Quem é o cabeça de Jesus? Deus. E quem é o cabeça de Deus? Ninguém... Ninguém é maior que Jeová, pois só Jeová é o todo poderoso. Jesus está submisso ao pai. Além do mais, a própria bíblia diz que 1 CORÍNTIOS 3:23 cristo pertence a Deus.

Outra pergunta. Tem Jesus um Deus? 1 PEDRO 1:3

Aqui deixa claro que Jesus tem um Deus. E o próprio Jesus depois em Revelação 3:12 diz ter um Deus. Ele disse 4 vezes “meu Deus”. Agora, será que Deus tem um Deus e um Pai?

Outra prova que Jesus e Deus não são a mesma pessoa, encontra-se em Atos 7:55-56

Quando o discípulo Estevão estava sendo apedrejado, momentos antes de morrer ele olhou para o céu e viu duas pessoas. Deus no trono e Jesus a sua direita. Duas pessoas distintas, e não um Deus trino.

Assim, fica mais do que claro que Jesus e Jeová Deus não são a mesma pessoa, pois conforme vimos, Jesus ao contrário de Deus, teve começo, não é Todo poderoso e está submisso a Deus

Agora, e o espírito santo. É ele uma pessoa como se ensina na trindade?

Primeiramente em parte alguma da Bíblia o espírito santo é visto como uma pessoa assim como Jesus e Jeová.

Por exemplo, na visão do idoso apóstolo João observou o céu.

( Deus Jeová no trono, Jesus, 4 criaturas viventes, 24 anciãos, milhares de anjos. Só não viu o Espírito Santo.)

Porque se fosse uma pessoa teria sido visto. O profeta Daniel numa visão similar também teria visto. Estevão teria visto. Em todos os casos, eles viram Deus sentado no trono, viu o Filho de Deus... mas não viram o espírito santo.

E ao contrário do pai e do filho que tem nome como pessoas... Jeová e Jesus. O espírito santo não tem nome próprio.

O espírito santo é a força ativa de Deus, o qual usa para realizar sua vontade, ele é descrito na bíblia como o "dedo de Deus", por ser o instrumento de Deus para executar a sua vontade

Existe uma grande quantidade de textos bíblicos que provam que não existe a trindade. Por exemplo. Quando Jesus foi perguntado o dia do fim, ele disse: Ninguém sabe. Nem anjos. Só o pai. Se Jesus é Deus, estava ele mentindo então? Não. Ele apenas confirmou que só Deus sabe. E se ele não é Deus, então ele não saberia.

É evidente que a Bíblia refuta todos os aspectos da doutrina da Trindade.

Conforme observamos a doutrina da trindade não é um ensino bíblico. De fato, O conhecimento exato sobre Deus traz grande alívio. Liberta-nos de ensinamentos que se conflitam com a Palavra de Deus, tais como ensino da trindade que não honra a Deus.

Fonte(s): Já Se Perguntou? O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus; e, no entanto, não são três deuses, mas um só Deus”. Afirma-se que cada um deles é eterno, todo-poderoso, que nenhum deles é maior ou menor do que o outro; que cada um é Deus, e que, juntos, são apenas um só Deus. Os teólogos afirmam que a Trindade é um mistério. Fala a Bíblia algo sobre a Trindade? As seguintes perguntas podem ajudá-lo a chegar a algumas conclusões interessantes. 1. Se Deus é e sempre foi uma Trindade, será que os judeus encontravam este ensino nas Escrituras Hebraicas (“Velho Testamento”)? 2. O que dizem as Escrituras Hebraicas sobre Deus? — Deuteronômio 6:4; Salmo 145; Zacarias 14:9. 3. Se Jesus é deus, porque ele chama a YHWH de “Meu Deus”? Mas, nunca YHWH chama a Jesus de Meu Deus? Seria YHWH orgulhoso? 4. A bíblia fala Jesus tem Pai e um Deus. (1 Pedro 1:3) Se Jesus é Deus, significa isso que Deus tem um Pai? Quem é o pai de Deus? Se Deus tem um pai, seria esse pai maior que Deus? 5. A bíblia diz que o homem é cabeça da mulher, Jesus é cabeça do homem, Deus (YHWH) é cabeça de Jesus. Quem é cabeça de Deus? YHWH? Se eles são iguais em poder etc... porque Jesus não é cabeça de Deus tbm? 6. Existe algum versículo das Escrituras Hebraicas que iguale o Messias a Deus? — Salmo 2:2, 4-8; Isaías 45:18; 61:1. 7. Existe algum versículo das Escrituras Hebraicas que dê base sólida para se crer que Jeová é três pessoas em um só Deus? — Isaías 44:6; 46:9, 10. 8. Quem enviou Jesus à Terra? Então quem é superior? — João 5:19, 23, 30; 8:42; 14:28; 17:3. 9. Disse Jesus alguma vez que ele era Deus? — João 7:28, 29; 14:6. 10. Muitas pessoas viram Jesus, mas será que algum homem já viu a Deus? — João 1:18; 6:46. 11. Disse Jesus que ele era o ‘Filho de Deus’ ou que era ‘Deus, o Filho’? — João 10:36; 1 João 4:15; 5:5, 13. 12. Disse Jesus alguma vez que ele é igual ao Pai? — João 14:28; 20:17. 13. Será que as palavras “eu e o Pai somos um” provam a Trindade? — João 10:30; 17:21; Mateus 24:36. 14. Quem era Jesus, de acordo com seus primeiros discípulos? — João 1:29, 34, 41, 49; 6:69; 1 Coríntios 11:3. 15. Como Deus encarava Jesus? — Marcos 9:7; Lucas 2:9-11. 16. Quem era Jesus segundo os demônios? (Mateus 8:29) 17. Por ocasião do batismo de Jesus, onde estavam o Pai, o Filho, e o espírito santo? Eram eles três em um? — Mateus 3:16, 17. 18. Que posição ocupa Jesus nos céus, após sua ressurreição? — Atos 7:55, 56; Romanos 8:34; Colossenses 3:1; Hebreus 12:2. 19. Quem deu essa posição enaltecida a Jesus? — Filipenses 2:9-11. 20. Será que isso torna Jesus a mesma pessoa que Deus, ou o torna o segundo no Universo, abaixo apenas de Deus? — 1 Coríntios 11:3; Filipenses 2:9-11. 21. Quem é o Soberano Supremo do Universo? — Deuteronômio 3:24; Atos 4:24-27; 1 Coríntios 15:28. Jesus orava a Deus. / Deus nunca orou a Jesus Jesus chamou Deus de "meu Deus" / Deus nunca chamou Jesus de "meu Deus" Jesus morreu e foi ressucitado / Deus não pode morrer Jesus é filho / Deus é Pai Jesus é submisso a Deus / Deus não está submisso a ninguém Jesus não fazia nada de sua propria iniciativa / Deus faz o que bem entende. Jesus foi criado / Deus não teve principio Jesus senta-se a direita de Deus / Deus senta no trono
  • Or
    Lv 7
    Há 1 década

Eu positivei a resposta da Kayara, pois ela traz o suficiente para exclarecer como o paganismo da trindade foi introduzido no Cristianismo.

Para complementar a trindade é para o Judaismo uma forma de idolatria.

A adoração para um deus divisível é mais que um problema de lógica, é um pecado, uma profanação descomunhal.

Os primeiros Cristãos não foram trinitaristas.

Assim como até 325 d.c. o próprio Jesus era visto apenas como messias, na forma Judaica. Um Messias Humano.

Após 325 d.c., (e isto é provado históricamente) construiram uma imagem de Jesus como um semi-deus e posteriormente como o próprio deus encarnado.

No Tanach, que os Cristãos chamam de Antigo Testamento, NÃO EXISTE MENSÃO ALGUMA A TRINDADE.

No caso, os Cristãos procuram apoio no Novo Testamento.

Mas vale lembrar que exatamente um Pastor Protestante, o americano Bart D. Ehrman, (Que é considerado a maior autoridade de Bíblia no planeta - inclusive reconhecido pelo falecido Papa João Paulo), já revelou em sua obra: "O QUE JESUS DISSE E O QUE JESUS NÃO DISSE E POR QUÊ!", que a trindade foi introduzida no Novo Testamento por meio de adulterações.

Precisa dizer mais o quê?

Abraços

• Flor
    Lv 6
    Há 1 década

Olá Alex, realmente a doutrina da Trindade tem origem Pagã!

PLATÃO, segundo se pensa, viveu de 428 a 347 antes de Cristo. Embora não ensinasse a Trindade na sua forma atual, as suas filosofias pavimentaram o caminho para ela. Mais tarde, movimentos filosóficos que incluíam crenças triádicas floresceram, e estas eram influenciadas pelas idéias de Platão a respeito de Deus e da natureza.

A obra francesa Nouveau Dictionnaire Universel (Novo Dicionário Universal) diz sobre a influência de Platão: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. O conceito deste filósofo grego sobre a trindade divina pode ser encontrada em todas as religiões [pagãs] antigas.”

A The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) mostra a influência dessa filosofia grega: “As doutrinas do Logos e da Trindade receberam a sua forma de Pais Gregos, que foram muito influenciados, direta ou indiretamente, pela filosofia platônica que dessa fonte se infiltraram erros e corrupções na Igreja não pode ser negado.”

A Igreja dos Primeiros Três Séculos diz: “A doutrina da Trindade foi formada de maneira gradual e comparativamente tardia; teve a sua origem numa fonte inteiramente estranha à das Escrituras Judaicas e Cristãs; cresceu, e foi enxertada no cristianismo, pelas mãos de Pais platônicos.”

Por volta do fim do terceiro século EC, o “cristianismo” e as novas filosofias platônicas tornaram-se inseparavelmente unidas. Como declara Adolf Harnack em Outlines of the History of Dogma (Linhas Gerais da História de Dogmas), a doutrina da igreja ficou “firmemente enraizada no solo do helenismo [pensamento grego pagão]. Deste modo tornou-se um mistério para a grande maioria dos cristãos.”

A igreja afirmava que as suas novas doutrinas se baseavam na Bíblia. Mas Harnack diz: “Na realidade legitimava em seu meio a especulação helênica, os conceitos e costumes supersticiosos de cultos misteriosos pagãos.”

No livro A Statement of Reasons (Declaração de Razões), Andrews Norton diz sobre a Trindade: “Podemos traçar a história dessa doutrina e descobrir a sua origem, não na revelação cristã, mas sim na filosofia platônica. A Trindade não é uma doutrina de Cristo e de seus Apóstolos, mas sim uma ficção da escola de posteriores platonistas.”

Assim, no quarto século EC, a apostasia predita por Jesus e por seus apóstolos veio a florescer plenamente. O desenvolvimento da Trindade era apenas uma evidência disso. As igrejas apóstatas também começaram a abraçar outras idéias pagãs, como o inferno de fogo, a imortalidade da alma e a idolatria. Espiritualmente falando, a cristandade havia entrado na sua predita era obscura, dominada por uma crescente classe clerical, o “homem que é contra a lei”. 2 Tessalonicenses 2:3, 7.

O testemunho da história é claro: O ensino da Trindade é um desvio da verdade.

Concorda a Bíblia com os que ensinam que o Pai e o Filho não são pessoas separadas e distintas?

Mat. 26:39: “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)

João 8:17, 18: “[Jesus respondeu aos fariseus judaicos:] Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)

• Anônimo
    Há 1 década

sabiaa...

Assim também como a Comemoração do Natal (Jesus NÃO nasceu em 25 de Dezembro!)

Paganismo, ganhar dinheiro, enganar o povo...todos principios dos quais isso ainda está sendo considerável 'aceitável' pelo povo...

(¬_¬)

Fonte(s): (...)
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Olá alexhaifa, boa noite,

Sim,seguramente pagã. Foi a Madre

IGREJA católica romana, inspirada em

NAÇÕES pagãs como India e Egito, que

inventaram a suaTRINDADE,no ano 325 de

nossa era.A trindade,se fundamenta no mais

baixo espiritismo. A TRINDADE,NÃO encontra

guarida nas Escrituras Sagradas. É interessante,

observar os evangélicos defendendo uma doutrina

ESPÚRIA DA Igreja Católica. TEMPOS SOLENES,

CONTRADITÓRIOS E VERGONHOSOS.

Desejo-lhe uma

excelente semana.

Mas os que esperam no

Senhor renovarão as suas

forças; subirão com asas como

águias; correrão, e não se cansarão;

andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

PARABÉNS PELA PERGUNTA.

• Há 1 década

"O rei passa por cima da ponte, a rainha não, pois dela nascerá um principe que fará da ponte seu castelo."

Bonito não!? O que vocês podem tirar dessa frase acima?

Sabe de uma coisa, acabei de escreve-la agora. Para mim não significou nada mas se for lançada pelo mundo, muitos vão achar significado para ela.

É como diz o velho ditado, ou melhor o velho deitado, "Nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai."

Prefiro ficar com os ensinamentos espíritas pois nos ensina a fé raciocinada.

• Há 1 década

Deus é pai;

Jesus é o caminho;

Espírito santo é a força ativa de Deus,

Todos são seres individuais.. Não encontrei na bíblia a palavra trindade, mas sei que ambos São maravilhosos.

Busque a Deus e vai encontrar os três.

• Há 1 década

Então você quer que eu deixe de acreditar na Bíblia que é a verdadeira palavra de Deus, para acreditar em um livro herege???

Cara...

===========

Ví a sua irônia, com o Almir J: Mas vou respondê-la, você sabia que esse enviado do diabo, esse tal de russel, nem falar hebraico sabia, e muito menos aramaico. Até que foi desmascarado por um pastor batista, e este tal de russel, admitiu não saber hebraico.

Estude a Bíbliografia de sua igreja amigo, verá que é só heresia, heresia, e mais heresias...

Não acreditar no primeiro livro espiritual do mundo é o mesmo que chama Deus de incompetente...

=========

Biblia católica ????

Bíblia Protestante ????

Biblia Novo Mundo ????

Qual Delas é a Verdadeira ?????

Então você está dizendo que Deus, montou um quebra cabeça, que nós seres humanos, teríamos de resolver sozinhos???

E que Os Tj's Descobriram sozinhos???.

E por isso estão certos???

• Anônimo
    Há 1 década

Todas as religiões se originaram do paganismo.

Fonte(s): ◄►Sт. И∆mεlεss◄► ...Todo mundo Mente... ♦14 anos, Sarcástico e Arrogante♦ •••Ateu••• ♠Pessoas NÃO mudam♠ •••Contato••• hell_wanted@hotmail.com
  • Anônimo
    Há 1 década

Jesus Vive !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.