Quais os cinco países mais populosos da america do sul , e seu nº de habitantes?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Na América do Sul vivem aproximadamente 320 milhões de pessoas. Os países mais populosos são Brasil, Colômbia, Argentina e Peru. Os países com maiores densidades demográficas são Equador, Guiana e Colômbia, embora existam grandes concentrações populacionais nas regiões industrializadas do Brasil e da Argentina. Quase 70% da população vive nas cidades. São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil) e Buenos Aires (Argentina) são as cidades mais populosas.

Suas populações são:

Brasil: 188.298.099 habitantes (2006);
Colômbia: 45.013.674 habitantes (Julho 2008);
Argentina: 40.677.348 habitantes (Julho 2008);
Peru: 27.483.864 habitantes (Julho 2001).

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mastergulliver respondido 5 anos atrás
    Os censos na América do sul costumas ser bastantes defasados.Não tenho as extimativas dos outros países da América do Sul. Eis os números mais proximos da realidade quanto a população brasileira:

    1 Brasil 194,228.000 (acho que já esta em mais de 200.000.000)
    2 Colômbia 46,741.100 (com certeza jápassou de 48.000.000)
    3 Argentina 39,934.100 (já está na casa de 41.000.000)
    4 Peru 28,221.500 (já se aproxima de 30.000.000)
    5 Venezuela 28,121.700 (eis uma que pode estar próxima do real)

    Fonte(s):

    Wikipédia e pessoal.
    • Taxa
    • Comentário
  • xxxx respondido 5 anos atrás
    BRASIL COM 185 MILHÓES OS OUTROS NÃO ME INTERRESSEI NUNCA EM SABER
    • Taxa
    • Comentário
  • manu b. tempest respondido 5 anos atrás
    Concordo com a Mih !
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear