Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 1 década

O Enigma da Antimatéria de Dan Brown?

O q e a antimatéria?

ela existe?

q a descbriu

pode ser feita?

alquem a fez?

quem?

o CERN existe?

foi ele q criou o a net?

o acelerador de particulas esiste?

pra q serve?

a bliblia diz q Deus criou o universo a partir do nada

a ciencia diz q o big - bang criou o universo a partir do nada

esse nada n podia ser algo q n se ve , nao se cheira , n se percebe e aida sim exite? (pensem nas bacterias virus atomos a gente n o percebe MAS ELES EXISTEM! ( ou achamos q provaram q existe)

em Anjos e Demônios a cientista Vittoria Vetra diz q jogou dois feixes de protons a 300.000 km p hr um contra o outro e criou a antimateria do nada, mas se ela o fez fazendo aquilo entaum ela n o criou de alguma coisa?

em Anjos e Demônios a cientista Vittoria Vetra diz q tudo e energia (a materia seria energia compactada) e q a antimateria n pdia se encontra c a materia ou entao aconteceria a desmaterializaçao por isso ela usa magnetimo para fazer a antimateria flutuar no vacuo q esta dentro do frasco (como ela fez esse vacuo?como o magnetismo faz antimateria flutuar?) , ora, esse magnetismo compactado pode se tornar materia (n pode?) entaum sera q esse n se encontrou c a antimateria?

como o magnetismo funciona?

eu n to sendo ingenuo

eu estou em busca da verdade, meu senhor

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

LOL!

o CERN existe pq eu tenho professores na universidade q contribuem para o CERN

bom se vc ker msm todas essas respostas, estude fisica...

pare de ler dan brown... alias, leia, mas como ficção... pegue um texto cientifico baseado em experimentos e calculos... não nos livros de alguem q ker gerar polêmica....

essa eh a minha dica...

quantica eh uma loukura q nem os professores entendem direito...

tentar ler qlquer artigo sobre a teoria geral da relatividade como leigo eh suicidio... estude aos poucos q vc consegue ;)

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Calma amigo. Uma pergunta de cada vez.

Bem, o CERN existe sim. Lembra do LHC (Large Hadron Collider, ou em pt Grande Colisor de Hádrons)? Este fica instalado no CERN! E tem um dos maiores aceleradores de partículas do mundo.

Realmente, a internet foi criada lá, apenas por preguiça (rs), pois os cientistas tinham que levar os dados para todos os lados. Tendo um local virtual onde pudessem acessar de qualquer local era uma boa!

Olha para a mesa do seu PC. Ela é composta por moléculas, ok. As moléculas são compostas por átomos, ok. e os átomos são compostas por nêutrons, prótons e elétrons, sendo as cargas elétricas, respectivamente, iguais a 0, +e, -e. (e é a carga elementar). Portanto a matéria é formada dessa maneira. (vide wikipédia: modelo atômico.)

Agora pensa em algo que é o oposto. Onde os átomos são arranjados da maneira contrária, com cargas negativas no núcleo e as positivas orbitando em torno deste. Estranho, não? Mas é exatamente isso a antimatéria!

Se você acredita que o universo veio do Big-Bang e que antes deste não havia nada, de onde veio a matéria e a anti matéria?

Bem, não é que não havia nada. Havia (supostamente) uma grande "bola" de gás, mas muito grande mesmo. De repente ela explodiu e dessa explosão surgiram várias coisas, além, claro, do que já havia. É por isso que o CERN conseguiu criar antimatéria. Lá eles aceleraram partículas próximo a velocidade da luz e as colidiram. Da colisão eles separaram a matéria e a antimatéria que surgiram da liberação de energia da colisão. Atualmente criar antimatéria é banal para os físicos, eles estão mais interesados em criar partículas que não foram descobertas ou não compreendidas.

Agora sobre a história: o campo magnético independe do meio, material ou anti material ou vácuo. Pegue um ímã e veja o que ocorre quando vc aproxima um prego dele. Acontece o mesmo com a antimatéria. Quanto a flutuação, pesquise por levitação magnética no wikipédia e no youtube, tem itens interessantes lá.

Pesquise também por LHC, Física de Partículas, Campo Magnético e Teoria de Campos no wikipédia.

Se ainda tiver alguma dúvida, faça outra pergunta, ok..

akele abraço..

• Há 1 década

Dan Brown é um escritor de ficção, mas ele soube usar muito bem as premissas da nossa fisica quantica no seu romance.

Se você fizer uma pergunta de cada vez, talvez alguem tenha a disposição de responder a suas dúvidas.

Pelo que podemos ver elas são muitas.

• Há 1 década

"Tudo se transforma, nada se cria, nem se se destrói." Lavoier ; "Massa e energia é a mesma coisa." Einstein ; então de onde veio a energia que se liberou do big-bang. São perguntas muito complexas, posso dizer que não temos a resposta. Dan Brown não é físico (rs), não julgue por verdade, a não ser que vc analise e confirme, o que ele escreve.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.