Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 1 década

porque são as peças brancas que começam no xadrez?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Deve ser quem inventou esse jogo que fez essa regra. No jogo de damas também é branco quem começa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    os nazistas q implantaram isso porque o lema de Hitler é white Power

    tradução poder branco os brancos são os melhores por isso comessam ñ q eu ache q eles sejam mas é o Hitler né coitado doidinho

    Brincadeira eu ñ sei não mas q Deus te ajude a descobrir pq se depender de nós da yahoo c tá ferrada

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Pelo que pesquisei isso foi colocado como uma conveção através dos tempos.

    http://en.wikipedia.org/wiki/White_and_Black_in_ch...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    respondo:

    porque depois delas é a vez das pretas. se fosse o contrário, colocando o preto no branco, as brancas somente se movimentariam depois das pretas.

    ...xeque e... mato!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    porque é a regra.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Dudu
    Lv 6
    Há 1 década

    Racismo!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    antigamente eram as pretas, mas ai veio os racistas e mandaram começar o jogo com as brancas. vai entender

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.