Para ser policial,precisa ter faculdade ou algum curso feito?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
No futuro,eu gostaria de ser policial por pouco tempo.Eu não posso consertar o mundo,mas se não posso,quero pelo menos ajudar a consertar,nem que seja só um pouco,por isso,daqui ...mostrar mais
Atualização : Ursinha polar,se eu pudesse,eu queria mesmo é ser do BOPE!!!Tenho pólvora ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bom meu amigo, se você for de São Paulo, existem 3 formas de você ingressar na carreira policial. A primeira delas é como Soldado, para frequentar o Curso de Formação de Soldados, que tem duração de um ano e não precisa de curso superior. Vc faz um concurso, depois algumas provas específicas (físico, médico e psicológico). A segunda forma é como Oficial da PM, na Academia do Barro Branco. Também não precisa curso superior, mas o vestibular aqui já é pela fuvest (1ª e 2ª fase - só português na 2ª fase que é dissertativa), depois também as provas específicas, sendo que aqui o teste físico é mais rigoroso. O curso dura 4 anos e vc sai como Aspirante a Oficial, com curso superior e após um ano torna-se Oficial da PM (2º Tenente). A terceira forma é como Oficial de Saúde, onde há a necessidade do curso superior (Medicina, Odontologia ou Veterinário). Também faz um concurso específico da área e as provas específicas já citadas.
Maiores informações vc pode obter no site da PMSP, que tem todos os requisistos.
Espero ter ajudado.

Source:

www.polmil.sp.gov.br - vá na guia "ingresse na PM"

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
valeu
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (14)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Raptor respondido 5 anos atrás
    Olha Randy Rhoads, eu entendo que a sua pergunta é muito boa, sabe, o PM, de hoje, não sabe sequer a competência dele, não sabe praticamente nada sobre processo criminal e ainda mau sabe se o crime é da natureza militar civil ou federal, eu penso que os policiais deveriam saber um pouco sobre competências e outras coisas, tabem como a corrupção, cara peço a você se caso realmente for entrar na PM, seja onesto e tente crer que um dia o País pode mudar por uma ação sua.
    • Taxa
    • Comentário
  • ciririka respondido 5 anos atrás
    Não, pelo contrário, se vc tiver cursado a faculdade ou feito algum outro curso não será aceito, pois se ficar muito sabido não será truculento como exige a profissão. kkkkkkkkkkkk
    • Taxa
    • Comentário
  • Augustinho respondido 5 anos atrás
    não. 2º grau basta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Οδυσσέας respondido 5 anos atrás
    PM ou P.Civil, é preciso o Ensino Médio completo, já a PF, só com diploma universitário.
    • Taxa
    • Comentário
  • NAJ_K respondido 5 anos atrás
    Cara para ser policial militar é só ter o segundo grau
    Policial civil inspetor tem prova e não precisa ter faculdade para ser delegado ai necessita se bacharel em direito e prestar concurso
    Tu deve ter uma 14 anos não é, espera fazer 18 e se alista estará fazendo um bem para pátria sem correr risco de morrer ou entrar em conflito armado 18 anos é muito cedo para morrer ainda mais se não quiser fazer carreira na policia militar ou civil ate mesmo nas forças armadas
    • Taxa
    • Comentário
  • francisca respondido 5 anos atrás
    Que bom que você pensa assim seria bom se todos pudessem ser policiais por um dia pra não sairem falando sem conhecimento de causa. É como já disse aqui antes caráter é algo da personalidade vem de berço, mas respondendo à sua questão hoje na maioria dos Estados é necessário que tenha concluído o ensino médio e passe no concurso e nas demais etapas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Larissa respondido 5 anos atrás
    Que doido, você não tem medo de ser policial no Brasil não?
    • Taxa
    • Comentário
  • móma respondido 5 anos atrás
    Para PM. Bombeiro Militar. Polícia Civil é necessário ter concluido ensino médio. Agora, a ascenção na carreira depende de mais estudos.
    Boa Sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • jackie respondido 5 anos atrás
    depende do estado em que more... há estados que exigem determinados cursos... no Rio Grande do Sul, por exemplo, há cursos para a formação de policiais militares( a nossa brigada militar) e eles tem valor de curso superior... beijos
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Pink Freud respondido 5 anos atrás
    Basta saber baixar porrada nos inocente, que você tá la dentro. Com os bandidos você faz o acerto depois.
    • 1
    • Comentário
  • Jukabala® respondido 5 anos atrás
    DEPENDE...MILITAR OU CIVIL.
    NO SITE DE AMBOS EXISTE A FORMA DE ADENTRAR NA CARREIRA....ATUALMENTE PARA SER UM INVESTIGADOR FOI APROVADA A LEI QUE EXIGE FACULDADE, PARA MILITAR EXISTE O BARRO BRANCO.
    • Taxa
    • Comentário
  • Joni respondido 5 anos atrás
    tenho um amigo q pensava q nem vc e se corrompeu tamb....entao saiba

    ou vc vai pra guerra ou se corrompe....
    • Taxa
    • Comentário
  • serginho respondido 5 anos atrás
    O primeiro passo é esse mesmo,sua decisão e seu ponto de vista de ajudar seu semelhante.Depois que completar maior idade,deverá prestar concurso público nível médio para militar,superior para inspetor da civil,polícia rodoviária ou federal.Más posso te adiantar uma coisa com esse pensamento vc vai longe.Parabéns,pois assim se constrói um pedaço do mundo melhor e não se esqueça obedeça sempre seus pais para que tudo vá bem em sua vida,isso agrada a DEUS e é ELe que pode lhe dar um futuro abençoado.Valeuuuuuuummmmmm.

    Fonte(s):

    Experiencias próprias.
    • Taxa
    • Comentário
  • Raissa respondido 5 anos atrás
    Não.
    É só fazer o exercito e ir se informando.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear