por que foi necessario que Jesus nascesse de uma virgem?

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    O nascimento de Jesus: como e por que aconteceu

    “IMPOSSÍVEL!”, diriam muitos dos que não são cristãos ao saberem da história sobre o nascimento de Jesus. Acham que não é científico crer que uma virgem poderia conceber e dar à luz um filho sem a ajuda dum pai humano. O que você acha disso?

    Em 1984, o jornal The Times, de Londres, publicou uma carta que analisava o assunto, dizendo: “Pela lógica não é válido usar a ciência como argumento contra milagres. Acreditar que milagres não podem acontecer é um ato de fé tanto quanto acreditar que podem acontecer.” Essa carta foi assinada por 14 professores de ciência em universidades britânicas. Disseram: “Aceitamos de bom grado o nascimento virgem, os milagres evangélicos e a ressurreição de Cristo como acontecimentos históricos.”

    No entanto, é compreensível que alguém fique intrigado ao ouvir pela primeira vez a história de Jesus nascer duma virgem. A própria mãe virgem de Jesus ficou intrigada quando o anjo de Deus disse: “Eis que conceberás na tua madre e darás à luz um filho, e deves dar-lhe o nome de Jesus.” Em resposta, Maria perguntou: “Como se há de dar isso, visto que não tenho relações com um homem?” O anjo explicou então que Deus podia realizar este milagre por meio do Seu espírito santo, acrescentando: “Para Deus nenhuma declaração será uma impossibilidade.” (Lucas 1:31, 34-37) Por certo, Aquele que criou o espantoso processo da reprodução humana podia também fazer que uma virgem casta concebesse e desse à luz Jesus. Se Deus criou o Universo e as suas leis precisas, ele também podia usar um óvulo de Maria para produzir um Filho humano perfeito.

    Por que isso era necessário

    O piedoso José era noivo de Maria na época em que ela ficou grávida. Num sonho, o anjo de Deus explicou a José o motivo maravilhoso de sua noiva virgem estar grávida. O anjo disse: “Não tenhas medo de levar para casa Maria, tua esposa, pois aquilo que tem sido gerado nela é por espírito santo. Ela dará à luz um filho, e terás de dar-lhe o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1:20, 21) O nome Jesus, em hebraico, significa “Jeová É Salvação”. Faz-nos lembrar a necessidade de sermos salvos do pecado e da morte, e de Jeová Deus prover tal salvação mediante Jesus.

    Visto que o primeiro homem, Adão, pecou, todos os seus descendentes nasceram imperfeitos, com a tendência de violar as leis de Deus. (Romanos 5:12) Como poderiam os descendentes de Adão ser salvos do pecado e alcançar a perfeição? Teria de se usar outra vida humana perfeita, de valor correspondente à de Adão, para equilibrar a balança da justiça. Foi por isso que Deus causou o nascimento milagroso do homem perfeito Jesus, e foi por isso que este permitiu que seus inimigos o matassem. (João 10:17, 18; 1 Timóteo 2:5, 6) Após a sua ressurreição e a sua ascensão para a vida celestial ele podia dizer com confiança: “Fiquei morto, mas, eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades [a sepultura comum da humanidade].” — Revelação (Apocalipse) 1:18.

    Com as chaves figurativas da morte e do Hades, Jesus abre o caminho para humanos pecadores recuperarem o que Adão perdeu. Jesus explicou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá.” (João 11:25, 26) Que promessa maravilhosa! No entanto, há um motivo ainda maior para o nascimento de Jesus.

    O motivo mais importante

    A concepção de Jesus no ventre de Maria não era o começo da sua vida. “Desci do céu”, ele falou claramente. (João 6:38) Jesus havia vivido no domínio espiritual com o seu Pai celestial desde o começo da criação. A Bíblia o descreve como “o princípio da criação de Deus”. (Revelação 3:14) Jesus presenciou desde o céu a rebelião de um anjo iníquo que fez os primeiros humanos agir contra o domínio de Deus. Isso deu a Jesus o motivo mais importante para querer nascer como Filho humano, perfeito, de Deus. Qual era este motivo?

    Era provar que seu Pai celestial tem o direito de governar o Universo. Por continuar fiel desde o seu nascimento até a sua morte na Terra, Jesus demonstrou disposição de se sujeitar ao modo de Jeová governar as Suas criaturas. Antes de morrer às mãos dos inimigos de Deus, Jesus especificou claramente o motivo de estar disposto a sofrer uma morte sacrificial. Disse que era a fim de que o mundo soubesse que ele amava o Pai. (João 14:31) Se os primeiros dois humanos, Adão e Eva, tivessem tido tal amor, poderiam ter-se mostrado fiéis sob a prova pela qual passaram, que foi muito mais fácil. — Gênesis 2:15-17.

    A fidelidade de Jesus expôs também o anjo iníquo, Satanás, como mentiroso. Satanás havia caluniado Deus e o homem por declarar diante de anjos no céu: “O homem dá tudo o que tem para salvar a própria vida.” (Jó 2:1, 4, Bíblia Sagrada, Edição Pastoral-Catequética) Satanás fez a acusação equivocada de que todos os humanos desobedeceriam a Deus para salvar a própria vida.

  • Eureca
    Lv 6
    Há 1 década

    Não foi necessário! Apenas se cumpriu o que já estava profetizado nas escrituras, que o Messias nasceria de uma virgem. Nisso mais uma vez vemos a sabedoria de Deus, porque entregar o Seu Filho, para alguém que se preocupa com as coisas da carne?Entregar para uma mulher qualquer, que só tem o desejo de agradar ao próprio marido, Maria tinha o propósito de agradar a Deus, por isso é que ela foi escolhida.

  • Há 1 década

    Por que Jesus é o filho de Deus, Deus transferiu a vida de seu filho PRIMOGENITO do CÉU para o útero de uma virgem judia chamada Maria. Não houve a participação de um pai humano. Assim Maria deu à luz um filho perfeito e santo. LUCAS 1:30-35.

    Fonte(s): biblia
  • Há 1 década

    Encucada, Isaías 7:14 no original diz ALmah- moça, mas quando as Escrituras foram traduzidas para o grego os rabinos que fizeram a tradução trocaram a palavra Moça pela palavra virgem, porque acharam mais lógico ser esse o entendimento para Almah em Isaías, mas na realidade a idéia é outra, Sarah teve Isaac aos 90 anos de idade, então Almah deve ser uma menina pré-pubere para a qual a maternidade seria verdadeiramente IMPOSSÍVEL, só para vc saber lá por volta de 3oo a.C o pessoal já sabia inseminar artificialmente. O importante não é se Jesus nasceu ou não de virgem, siga a mensagem.

    Abração

    Fonte(s): Opinião
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    A paz do Senhor Jesus, eu tenho a falar a vc q Jesus sendo o primogênito de Deus,q significa (primeiro) neste caso ele tem a primazia ou seja:

    primeiro filho de Deus.

    // a morrer por nós.

    foi sepultado em um sepulcro q ninguém teria sido sepultado.

    montou em uma jumenta em q ninguém teria montado.

    andou pela primeira vez sobre as águas.

    nasceu de uma virgem.

    então ele é a primícia.

    Deus te d a paz.

    Fonte(s): Deus é amor e justiça®
  • Lulu
    Lv 6
    Há 1 década

    Porque Jesus não herdou o pecado de Adão.

  • Há 1 década

    Eu acho que é pq se tivesse nascido de uma não-virgem,as pessoas achariam que ele poderia ser filho de qualquer um ou do marido dela que no caso já teria feito sexo com ela.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Porque ..Jesus é santo e tem que nacer de uma mulher pura

    Deus preferiu uma pura e santa

    e tbm pra o povo saber que ele é filho de Deus que nasceu Jesus sem fazer sexo,filho espiritual !!! Se naum ia axar que era de josé ...;)

  • Há 1 década

    Qualquer pessoa inteligente sabe que é um absurdo esta história sobre o nascimento de jesus.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Porque, assim como o pecado no mundo foi instalado por Eva , a transgressora, ele deveria ser retirado da mesma forma, porém, sem relação com a semente do mal mas em relação com a abençoada Maria, exemplo pra todas as mulheres dando a luz Jesus, exemplo pra todos os homens.

    Fonte(s): Lógica cristã.
  • DEUS escolheu MARIA porque a sua pureza e obediência o chamava atenção

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.