Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 década

usar sabonete íntimo pode acabar com o corrimento?

o sabonete intimo pode acabar ou minimizar o corrimento vaginal?

8 Respostas

Classificação
  • Dinha
    Lv 4
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Não, o sabonete íntimo é apenas um sabonete que não agride e geralmente não causa alergia, é apenas para higiene.

    O corrimento ocorre por presença de fungos ou bactérias, para saber qual microorganismo causa o corrimento, é necessário uma consulta com o ginecologista e o exame Papanicolau, assim, o médico terá condições de lhe indicar o medicamento correto.

    Enquanto isso, use calcinhas de algodão, não lave as calcinhas com cândida e quando for colocar a calcinha no varal para secar, coloque o fundo da calcinha preso com o pregador e antes de usar, passe com ferro quente.

    Mas a consulta é fundamental.

    bjs

    Fonte(s): Farmacêutica
  • Anônimo
    Há 1 década

    sabonete intino só higieniza, ñ mata fungos. Vá fazer exames ginecologicos e tomar antibioticos ou usar pomadas receitadas pelo medico. Quem falou isso pra vc tá bem loka

  • Há 3 anos

    O sabonete apenas faz higiene. Se por ventura tiver, bacterias , ele não mata, porque não possui em sua formulação bactericidas, ou agente que extermine , fungos , corrimentos. Nesta situação é procurar um profissional, e ver o que ocorre, o porque disso, a origem, ai sim ele dara um medicamento apropriado. cleber

  • Anônimo
    Há 1 década

    nao

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Não!!!!Mas ir ao Ginecologista sim!!!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Sim pode sim siga em frente melhor coisa que voice faz pelo menos na minha opiniao ...!

  • LICCA
    Lv 7
    Há 1 década

    de modo algum somente pomada vaginal e comprimido oral irá terminar o corrimento. e o sabonte intimo, pode mudar o PH da sua vagina podendo acelerar as bacterias aumentando ainda mais o corrimento

  • Há 1 década

    Não pq o corrimento é causado por algum fungo ou bactéria alojado no colo do útero, os sabonetes apenas auxiliam numa higiene mais profunda, mas acabar de fato não acabam, procure um ginecologista e peça o exame da lâmina para detectar o tipo de bactéria e o tratamento específico.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.