Em que momento de nossas vidas passamos a ter alma?

No momento da concepção ou na hora do nascimento?

Comentem!

Beijoooooooo!

31 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Graça e Paz minha irmã.

    ALMA: Esta e a parte não-material e imortal do ser humano ( Mateus

    10.28 ), tem sede da consciência própria, da razão, dos sentimentos e

    das emoções ( Gênesis 42.21 ).

    Este e um ato que é realizado na concepção.

    Podemos observar que um feto antes mesmo do seu nascimento, já tem uma plena consciência de vida dentro dele, visto que o feto não poderia ter esta consciência de vida se a alma não estivesse já fazendo parte da sua vida.

    Quando Deus sopra o fôlego de vida e exatamente neste momento de fecundação que passa a existir a alma vivente em nossa vida; Gênesis 2.7.

    Paz do Senhor.

  • Há 1 década

    A alma ou espírito (que não são denominações religiosas)pre-existem e bem antes de encarnarmos,nossa alma já está se preparando para uma nova vida aqui na Terra.A vida é eterna,e alma (espírito) é vida.

  • Anônimo
    Há 1 década

    No nascimento se dá a fusão, homem/espírito.

  • Manuel
    Lv 7
    Há 1 década

    No momento em que a primeira lufada de ar entra em nossos pulmões.

    É Deus colocando a alma dentro do bebê.

    E a partir daí nosso destino está selado.

    Beijos

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Oi linda.

    Não passamos a ter uma alma, pois somos almas.

    Matéria + espírito(fôlego de vida) = Alma vivente.

    A jornada do feto durante a gravidez é um milagre complexo e fascinante. O feto se transforma a partir de um embrião de células que se multiplicam em um ser (alma vivente) com órgãos e músculos que está pronto para para ser uma alma vivente fora do útero.

    Obs: Sem o fólego de vida(espírito) somos uma matéria inanimada e viramos pó.

    Bjs.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Se vc fizer um estudo teológico da bíblia e do ensinamento das várias religiões, verá que existe muita contradição, a testemunha de Jeová diz que corpo e alma é uma coisa só!

    Boa noite! Évi!

  • Há 1 década

    Oi! Prezada Évelim.

    É no momento da concepção através do laço fluídico originário do Perispírito, é o chamado cordão de prata, mas o Espírito ainda não está dentro do feto, ok? Este laço tende a se estreitar em conforme o desenvolvimento da criança. Outrossim, o Espírito experimenta diversidades de perturbações por um determinado tempo, daí sim ele incorpora na criança, ok?

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Há 1 década

    A alma está presente desde o princípio de sua existência, o que acontece depois de sua criação são apenas reencarnações...

  • Anônimo
    Há 1 década

    Na minha crença a alma existia mesmo antes do nascimento Évelim. Ela escolhe o país onde vai viver assim como quem serão seus pais quandoocorre uma fecundação. A alma assiste a formação do feto do lado do corpo da mãe e quando este nasce ela toma completamente o corpo e passa a viver nele até o momento da morte, quando o ciclo se reinicia, até que ela não precise mais voltar aqui pela evolução que atingiu.

    Bj

  • Anônimo
    Há 1 década

    Assim que o embrião tem seu sistema neurológico ativado, pois que somos almas viventes.

    As escrituras ensinam que sua alma é VOCÊ. Gen. 2:7

    ♦Nada a ver com TJs, sou muslim e é a 1ª coisa que estudamos. Muitos padres, pastores + ainda não sabem disto.

    Está tudo em:

    1 CORÍNTIOS 15:45

    Ezequiel 18:4,20

    Eclesiastes 9:5

    •Sugestão de leitura antiga e nova:

    Escrituras_Ahl al-Kitab=o povo do livro.

    "A Teologia Cristã"

    Autor: Douglas T. Holden

    Imortalidade da alma ou Ressurreição dos mortos?

    ∟♪

     

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.