Podemos classificar a maioria dos filmes brasileiros como filmes pornôs?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
É muito difícil haver um filme brasileiro sem mostrar mulher pelada. Esta é a base dos filmes brasileiros. Você concorda em chamá-los de filmes pornôs?
Melhor resposta
Não.

.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Fluminense 1984 respondido 5 anos atrás
    Sim! e também É muito difícil não ter palavrão nos filmes brasileiros. será que eles lembram que existem crianças no Brasil?
    • 1
    • Comentário
  • I will murder you! respondido 5 anos atrás
    Não.
    • 1
    • Comentário
  • Kevin Arnold respondido 5 anos atrás
    Você deveria estudar um pouco a história do cinema brasileiro antes de resumi-lo aos anos da pornochanchada (que por sinal, não sei se já te informaram, é um período que já acabou faz um tempinho)...
    Conhecer um pouco da história da companhia Vera Cruz, da Atlântida, dos filmes da Tonia Carrero, do Anselmo Duarte, do Oscarito, do Grande Otelo, do Mazzaroppi, de quem foi Glauber Rocha...pessoas que fizeram a história do cinema do Brasil. Uma história que não é forjada em cima do pornô.
    O cinema brasileiro passou sim por uma fase obscura, mas foi uma fase, uma pior fase, e não uma história. Foi uma fase que já passou, por sinal.
    Desde os anos 90 vivemos o cinema da retomada. E desde então o Brasil só vem se aprimorando em cinema (não pornô), tanto que o reconhecimento internacional é cada vez mais frequente.
    Me mostre qual dos últimos grandes filmes nacionais tem como base de roteiro uma mulher pelada...isso é pornochanchada, já foi, e faz uns 20 anos que já foi.
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Moema respondido 5 anos atrás
    Só quem realmente não assiste cinema brasileiro pode chamá-lo de pornô. O cinema nacional evoluiu há anos, as pessoas (como sempre acontece no Brasil) é que ficaram para trás.
    Muitas histórias realmente boas, com lindas fotografias e tudo mais...
    Só citando algumas:
    - O Cheiro do Ralo
    - O Homem que desafiou o Diabo
    - Cidade Baixa
    - Nina
    - Ó Paí Ó
    - Meu Nome não é Jonhy
    e por aí vai...
    Alguns são realmente superiores aos filmes americanos comerciais e idiotizados. Mas, sabe como é né, a multidão só "aceita e caminha"...
    Por isso vem um monte de gente aqui que nem deve saber o que é cinema das respostas totalmente desinformadas... Melhor ficar quieto então!
    • Taxa
    • Comentário
  • Donana70 respondido 5 anos atrás
    Acho que não. Eu acho que temos bons filmes sim, sem ser pornô.
    Essa semana fui ver "Se eu fosse você". Não pornô.
    Central do Brasil, não pornô. Um belo filme.
    No momento não me lembro de outros títulos.
    Não vejo filmes pornô.Não gosto e nem acho que pornô seja a base dos filmes brasileiros.
    " Os trapalhões" não pornô.
    "Olga" um bom filme! não pornô.
    • Taxa
    • Comentário
  • *Nay* respondido 5 anos atrás
    Eu acho que o Brasil tem bastante filme de tráfico ou aqueles que imitam os de Hollyood eu particurlarmente não gosto de filme Brasileiro !
    • Taxa
    • Comentário
  • Ângelo P 2.0 respondido 5 anos atrás
    Não,Claro que não.
    Os filmes brasileiros tem sim um apelo erotico,Mas chama-los de pornôgrafia é blasfémia.
    • Taxa
    • Comentário
  • sand respondido 5 anos atrás
    Olha acho que houve uma época em que o Brasil se dedicava mais a este estilo de filme, não acho que talvez pare, mas posso descrever alguns que considero bons.

    O Quatrilho

    Olga

    Central do Brasil

    Pelo menos são os que eu lembro de momento.

    Acho que o Brasil ainda precisa investir mais em outros estilos, pois ainda está muito fraco na qualidade de seus filmes.

    Achei que Olga, foi um excelente fime, acho até digno de Oscar!

    Araço
    • Taxa
    • Comentário
  • Ly respondido 5 anos atrás
    Atualmente essa realidade mudou, existem muitas comédias, mas houve um tempo em q filme brasileiro era sinônimo de filme porno
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • debonigil respondido 5 anos atrás
    bem na verdade nao porque tem muito filme brasileiro que nao aparece cenas pornograficas mas para nos brasileiros o filme tem que ter cenas nuas os brasileiros (homens) adoara uma mulher nua e lindo por isso que faz sucesso sem essas cenas com certeza os aotres aqui no brasil estariam morendo da fome.
    • Taxa
    • Comentário
  • Leonardo H respondido 5 anos atrás
    Praticamente

    Fonte(s):

    Minha cabeça
    • Taxa
    • Comentário
  • Pedro Q respondido 5 anos atrás
    ahahah totalmente...
    ja para nao falar dos programas televisivos...
    • Taxa
    • Comentário
  • ☆ ℓüคииค ☆ respondido 5 anos atrás
    concordo sim!

    porque de vez os brasileiros fazerem filmes bacanas como os americanos;;;;;;;so fazem quase pornô raramente estréia um filme posso dizer assim normal *)

    beijão*)
    • Taxa
    • Comentário
  • Gé Gatinh@ respondido 5 anos atrás
    a conotação para a maioria dos filmes brasileiros dá-se como "Porno-xanxada."
    • Taxa
    • Comentário
  • Gibbs respondido 5 anos atrás
    SIM
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear