Como usar a internet wireless com o Modem/Router X7868r/r+ ?

então pessoal, um técnico do speedy trocou meu modem D-link para um Modem/Router X7868r/r+, diferentemente do antigo, esse tem 4 portas + a antena para wireless. E eu uso um roteador, pois tenho um rede em casa com 2 desktops e 1 notebook. O que eu quero é ligar essa rede apenas no Modem/Router X7868r/r+, mas o que mais me interessa é usar o sinal do modem direto no notebook.

Até aparece no note o sinal, mas quando vou me conectar informa que o Windowns ñ pode conectar com a rede ...

-------------

Já tentei usar akeles tutorias, explica tudo certo, mas quando vou colocar o ip do Modem (192.168.1.1) para fazer a configuração a página ñ abre.

COMO EU POSSO ABRIR A PÁGINA DE CONFIGURAÇÃO DO Modem/Router X7868r/r+ PARA ALTERA-LA ?

Obs: quando eu ligo apenas os pc direto no modem da sinal, mas~sem internet.

1 Resposta

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Antes de mais nada segue link onde vc encontra tudo para configurar seu router.

http://ajuda.novis.pt/ajuda-configuracoes-e-instal...

Não conheço esse Modem/Router mas se a rede wireless não está configurada o acesso tem que ser via cabo.

Faça o seguinte : Pegue um cabo par trançado tipo paralelo (ou direto) e ligue um Desktop ou um NoteBook ao Modem/Router.

Parece-me que os Desktop já estão ligados por cabo, não é ?

Então use um deles.

Agora acesse o endereço 192.168.1.1 ( via cabo )

A página de configuração deverá se abrir com certeza. Se não abrir, tudo indica que o técnico trocou a página inicial do equipamento.

Vá em Iniciar/Acessórios/Prompt de Comando.

Digite IPCONFIG e tecle ENTER.

Serão listados alguns dados dos quais o que interessa no momento é o GATEWAY PADRÃO.

Anote o IP do Gateway Padrão. Provavelmente é diferente do 192.168.1.1

Vá no Browser ( IE ou Mozilla,etc ) e coloque esse IP.

Dê um Enter.

É para vc acessar agora a página de configuração do equipamento.

Se não funcionar algo está errado. Cheque o cabo utilizado. Troque-o se possível.

Se ainda continuar sem acesso vc vai ter que resetar o equipamento voltando a configuração de fábrica.

E, nesse caso, vai ter que fazer tudo novamente.

Observação :

Só faça isso depois de ler os tutoriais para entender como funciona a coisa.

Mesmo que dê errado,chame um técnico e fique ao seu lado. Com as informações agora que vc tem, fica fácil entender o que ele irá fazer.

Vá naquele endereço que coloquei no início.

Copie todos os tutoriais. Se possível imprima-os para facilitar sua vida.

Agora vá no Modem/Router , na parte traseira, deve ter um botão de reset. Pressione-o durante uns 10 segundos. Isso fará um reset na configuração e trazendo o Modem/Routeador para suas configrações de fábrica.

Acesso-o no endereço 192.168.1.1

Faça agora a configuração do equipamento.

Alguma dúvida mande-me email (está em aberto).

Abraço

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.