Qual a definição de liberdade.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Oieeeeeee
É sentir-se livre, independente e etc...
Beijinhos

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
aham''' ajudôo mto msm !! tee amo (y)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • conselheira invisível respondido 5 anos atrás
    LIBERDADE DENTRO DA CABEÇA...
    • 1
    • Comentário
  • Euzinha ♥**♥**♥**♥ respondido 5 anos atrás
    "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."
    • 1
    • Comentário
  • Mandy respondido 5 anos atrás
    independência;
    autonomia;
    permissão;
    ousadia;

"De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários."

Nunca nos sentimos realmente libertos pois liberdade está relacionado ao querer. E nem tudo que você quer, você pode fazer.As vezes você precisa de dinheiro para fazer certa coisa, você pode lutar pelo o que você quer sim, mas você pode passar a vida toda lutando por isso e nunca conseguir.

Já ao pensamento, sim, nós temos liberdade sobre o nosso pensamento.Podemos pensar tudo! Sobre as coisas sobrenaturais, sobre Deus, sobre o mundo, as fantasias, mas não temos essa libertade para realizar, por exemplo, um sonho "impossível"que você tem, você não poderá viver realmente aquilo, mas você tem a liberdade de pensar, imaginar, criar tudo o que você quiser sobre aquilo somente nos pensamentos.

É uma coisa muito interessante de pesquisar e muito complicada também.
    Mas as mentes humanas são capazes de tudo! hehehehe espero ter ajudado, bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Vera respondido 5 anos atrás
    Liberdade é aquilo que todos querem,
    e quando a tem, não sabe o que fazer
    com ela!!!

Liberdade significa responsabilidade, É por isso que tanta gente tem medo dela.
    (George Bernard Shaw)

"...Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."
    (Luis Fernando Veríssimo)
    • Taxa
    • Comentário
  • askpergunta respondido 5 anos atrás
    ..é fazer o que se gosta, com quem se gosta, a hora que quiser...sem se preocupar com o tempo e dinheiro.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jose M respondido 5 anos atrás
    Liberdade e viver em um mundo onde TODOS são felizes

A LIBERDADE tem que ser coletivo, o não existe.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nando respondido 5 anos atrás
    Liberdade é a força que temos para alcançar o sucesso!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Layslan T respondido 5 anos atrás

• Taxa
    • Comentário
  • Branquinhaá respondido 5 anos atrás
    definições:Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral. 2 Poder de exercer livremente a sua vontade. 3 Condição de não ser sujeito, como indivíduo ou comunidade, a controle ou arbitrariedades políticas estrangeiras. 4 Condição do ser que não vive em cativeiro. 5 Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão. 6 Dir Isenção de todas as restrições, exceto as prescritas pelos direitos legais de outrem. 7 Independência, autonomia. 8 Ousadia. 9 Permissão. 10 Imunidade. sf pl 1 Regalias, franquias, imunidades, privilégios concedidos aos cidadãos pela constituição do país ou de que goza um país, uma divisão dele, uma instituição etc. 2 Maneira de proceder não sancionada pelas convenções sociais ou pelo decoro.
    • Taxa
    • Comentário
  • Paola S respondido 5 anos atrás
    Para mim é não ter dívidas, pendências e culpas. Poder pagar minhas contas e compreender que tudo que faço na vida tem resposta.
    Ter liberdade é ter responsabilidade, com o que fazemos, falamos, compramos. Responsabilidade para cuidar da nossa saúde, do nosso dinheiro, das nossas escolhas. Liberdade para mim não é correr como louca pelo mundo (já foi e quebrei a cara).
    Beijos e paz!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• . respondido 5 anos atrás
    AMANHÃ ESTEJA AKI VIU?É UMA SURPRESA...SE NÃO ACHAR MINHA PERGUNTA FALANDO DA SURPRESA AMANHÃ,VÁ NO MEU PERFIL E RESPONDE VIU?MAS AMANHÃ....É O GRANDE DIA.LINDUX!

VOAR!
    BEIJOS!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir