Seu professor é um palhaço?

PARECE BRINCADEIRA...

O ano passado, a Secretária de Educação do Estado de São Paulo realmente tentou melhorar o nível dos professores do ensino fundamental e médio da rede pública(tentar já é alguma coisa), foi instituído um exame de classificação para os professores que não sendo efetivos (sem concurso), tem aulas atribuídas por que não existem numero suficiente de professores concursados para atender a total demanda. O exame era baseado em conhecimentos específico do programa que deverá ser ministrado neste ano. Para que os professores que durante anos ministraram aulas não fossem prejudicados o total de pontos adquiridos seria somado ao resultado da prova... Até ai nada mais justo. Bela iniciativa da Secretaria de Educação. Deste modo seriam os professores classificados por sua capacidade... Mas é claro que isso incomodou os incompetentes que se sentiram prejudicados e impetraram mandato na justiça (e ganharam); afinal como que alguém com mais capacidade do que eles poderia ter aulas atribuídas antes deles?

Viva a bandalheira! Viva a ignorância! Viva a falta de escrúpulos! Os filhos das classes abonadas saem para estudar fora do nosso país e nossos filhos? Bem esses não importam...

Sou, arquiteta, e pela resolução 2 fiz o curso (notem, eu fiz, não comprei o diploma) para tornar-me também professora de Educação Artística, ministro aulas por amor (afinal não pode ser pelo salário), acredito que um país só pode crescer e melhorar se seu povo for educado. Faço minha parte, prestei o exame, das 25 questões, acertei apenas 22, senti-me frustrada. Passei as “férias” estudando, afinal acredito que meus alunos precisam que eu saiba mais... 3 questões erradas é inconcebível, para alguém que acredita que pode ensinar...(infelizmente, vi gente festejando, pois havia acertado 8 questões...Um horror!),

Por uma educação de qualidade para todos....

Senhores juizes como podem dar ganho de causa para alguém que recorre para que pessoas menos capazes ministrem aulas para nossos jovens?

Silvana França, 56 anos, professora de educação artística e arquiteta.

Atualizada:

Por favor, leiam é muito importante, não estou brincando, o futuro de muitos jovens está em jogo.

9 Respostas

Classificação
  • Dracu
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Começarei com um frase patética diante de tua brilhante convicção:

    O que se espera de um país "falido em caráter"?

    Quem está preocupado com o futuro dos jovens; pais de "juízo", você, eu e algumas dezenas de "humanos" que não mordem, miam, caçam.

    Moral da história:

    A educação da classe média continua na mesmície, desqualificada, vergonhosa, incompetente, não competitiva.

    Os Senhores Juízes não compreenderam, ainda, que

    o único método de fazer um país de GENTE e não "JENTE" é ensinando e proporcionando chances iguais para todos!

    Deixo a pergunta:

    Investindo na Educação, e na Melhoria do Corpo Docente "Decente", estaríamos formando Indivíduos Pensantes,...

    Isso interesseria a alguém?

  • Há 1 década

    Pessoal nem leu, ela não ta falando de professor palhaço no sentido de engraçado. Realmente tem muito professor inutil atuando por aí, eu estudei em um colégio até a oitava série e os professores eram realmente fracos e mesmo assim eram considerados bons diante da grande maioria, no ensino médio mudei de colégio e começei a ter professores de alto nível, isso até incentiva a gente a estudar.

  • Lord
    Lv 4
    Há 1 década

    O governo não da o devido valor aos profissionais que deveriam dar como os professores, é por isso que a educação no Brasil não vai pra frente.

    Os profissionais de verdade que merecem todo o nosso respeito deveriam ser tratos com muito mais respeito e não como palhaços,

    beijos

  • Há 3 anos

    Gari vale mais que professor. Nunca vi um professor gente boa. Professor tem que ser tratado na base da paulada e diminuir o salário deles.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 anos

    Va tomar no KU

  • Há 5 anos

    sempre ai me da um algento vai fazer alguma coisa de util kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo
    Há 1 década

    hum

  • Anônimo
    Há 1 década

    a minha de fisica é, é legal mais as vezes fica meio chato nao da pra saber se ela esta brincando ou falando sério

  • Há 1 década

    sempre tem um professor idiota

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.