Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Pode ser algum trabalho de macumba?

Meu tio tem uma namorada que é espírita, e esses dias a minha vó encontrou um copo de água atrás de uma foto na cabeceira da cama.E antes que falem que é sede, não é não!Porque o copo estava lá há alguns dias, e estava cheio até a boca!

18 Respostas

Classificação
  • XYZ
    Lv 6
    Há 1 década
    Resposta favorita

deve ser alguma simpatia sim... esquenta não. Jogue fora e ore pra q Deus reprenda todo mal.

• Há 1 década

Cara...

A água é usada para purificar no espiritismo!!

É mto comun se acender velas proximas a copos com água, porque..... não me lembro mto bem!! kkk

É meio q igual a cristal q propaga luz sabe!

Enfim, se ela é espirita ou macumbeira a água é uma coisa mto boa! ^^

Sei do q estou falando pois já frequentei o centro cardecista e o da Umbanda!!

Não tenha uma visão preconceituosa como esses hipocritas aqui do YR. Q td e qualquer coisa é coisa do capeta.

A vida não é assim. As religiões são diferentes, mas todas tem lado positivo e nagtivo.

E essa rixa entre religiões não leva a nada.

Pq o nome e a histórinha pode até mudar, entre elas, mas todas creem de forma diferente na mesma pessoa, Jesus!

• Anônimo
    Há 1 década

Se ela é espírita não tem perigo não.

Mas se for da Igreja Universal é melhor tomar cuidado ...

Esse negócio de foto, camiseta com nó...

• Há 1 década

Espíritismo não tem nada a ver com macumba...acho que vc precisa se informar melhor sobre isso.

Vc é protestante, não?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Espíritas não fazem rituais. Tem a fluidificação da água nos centros espíritas, mas são para serem tomadas.

O mais perigoso desse copo de água parado é constituir em focos de mosquitos da dengue.

Água normalmente é usado para o bem.

• PMM
    Lv 7
    Há 1 década

Existe o espiritismo kardecista, oriundo de Alan kardec e o espiritismo que advém de relligiões afro, como umbanda, quimbanda, candomblé, etc...isso não se aplica ao primeiro caso...mas independente de qualquer coisa, posso lhe assegurar de que um copo de água não serve a muito mais que matar a sede.

• Faby
    Lv 4
    Há 1 década

Então... assim como a Gelly falou, espírita não faz macumba.

No espiritismo não existe isso.

O que pode ser é um copo com água para oração. Alguns espíritas usam para que a água seja fluidificada.

A maldade está na cabeça das pessoas, viu... por que simplesmente não perguntam pra ela, ao invés de tentarem adivinhar?

As pessoas tem preconceito por causa de religiões e seitas que são espiritualistas. Veja bem, existe diferença... espiritualismo é diferente de espiritismo.

O candomblé, umbanda, etc... existem muitas religiões que são ESPIRITUALISTAS, pois lidam com o plano espiritual, com a espiritualidade de alguma forma.

Mas o ESPIRITISMO é diferente e é um só. Que é a doutrina espírita codificada por Allan Kardec, com as obras básicas e também o evangelho de Jesus segundo o espiritismo. Ou seja, é uma religião cristã. E se difere das outras pelos seus propósitos, por não cultuar imagens, velas, rituais, altares, enfim... misticismo de modo geral.

As pessoas confundem isso e algumas religiões tratam mesmo o espiritismo como se fizesse esse tipo de trabalho... o que não é verdade. Existem também lugares que se denominam casas espíritas mas que agem de má fé, distorcendo a doutrina, o que também não duram muito... apenas as que merecem confiança são as casas onde existe o estudo da doutrina pelas obras codificadas do Allan Kardec.

Sou espírita ativa, a 12 anos e posso te afirmar categoricamente que além de não termos nada contra religião alguma, nosso trabalho é para o amor ao próximo e a reforma interior.

Então, não se preocupe... se ela é espírita, não é macumba.

Abç!

• Anônimo
    Há 1 década

Não sei se vc sabe mas Espírita não faz macumba.

Acredito que o copo seja para alguma oração talvez. Várias religiões usam copo com água para oração, não vejo nada de errado nisso.

• Há 1 década

Não tem nada a ver com macumba minha gente, um copo de agua na cabeceira ou embaixo de uma cama é muito bom para tirar energias negativas , nao tem nada de macumba ou maldade,ou se a gente ver por outro lado sera que este copo nao era para ser tomado durante a madrugada? é muito comum as pessoas levarem copo de agua para sua cabeceiras...

• Anônimo
    Há 1 década

Suzi nao e macumba nao, um copo de agua no quarto e bom para quem e alergico, na verdade nao so um copo mas uma vazilha maior ja que a agua deixa o ar do quarto umido a noite, deve ser por isso o copo de agua, um beijo au au

• Não é macumba, é água fluidificada.

Se é bom o mau, digo que o que vale é o que está no coração de quem colocou o copo. Pois nos olhos de quem vê é macumba é feitiço, é o preconceito que fala mais alto.

Mas DEUS é Justo e BOM, tudo que vc deseja para os outros volta para ti. Sempre que jugardes os outros, com a mesma medida você será medida, assim falou Cristo Oxalá, como está nos evangelhos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.