Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 década

Lula vai lançar programa Bicicleta para Todos?

O governo Lula vai vender bicicletas a custos subsidiados em todo o Brasil, a partir de março.

Vários ministérios estão envolvidos na operação e o Ministério dos Esportes já foi o primeiro a fechar a parceria no projeto, desenvolvido pela empresa pernambucana Interset. Os ministérios da Saúde, Cidades e Transportes também farão parte do projeto.

O sócio da empresa, Filogonio Araújo de Oliveira, revelou ao Blog de Jamildo, com exclusividade, que a meta do projeto é vender um milhão de biciletas no primeiro ano. Cinco milhões em cinco anos. “Considerando que há 5,6 mil municípios, não será uma tarefa difícil vender 200 bicicletas em cada município”, ponderá.

São, ao todo, 10 ações. Uma das iniciativas visa ajudar no transporte escolar, com distâncias entre 3 e 15 quilômetros, na zona rural, onde o deslocamento é complicado.

A estrela da festa das bikes deve ser o programa Bicicleta do Trabalhador, que ajudará o popular a ir para o trabalho.

No caso do ministério dos Esportes, a idéia é estimular uma competição nacional de bikes, depois que cada escola faça suas competições, com ciclistas locais.

Até o Ministério do Desenvolvimento Agrário fará parte do projeto, providenciando bicicletas para os assentamentos.

A forma de operação também será inovadora, usando a estrutura dos Correios.

O interessado irá a uma agência, fará um cadastro e pagará R$ 10,00, referente à primeira prestação. A bicicleta será paga em 30 prestações, em um boleto. Sem juros.

Em 15 dias, a magrela chega na casa do comprador.

Vai valer para a área urbana e rural, principalmente.

A empresa Caloi é uma das envolvidas no projeto, devido ao volume elevado de encomendas.

O que se espera é que os prefeitos tomem vergonha e façam ciclovias para o povo andar...

É o que vcs acham disso?????

Sera que a crise chegou tão rapido que o governo esta partindo para as bicicletas????

Eu acho uma boa ideia! É sem falar no aquecimento global vai ser uma grade ajuda...(minha opinão)

http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noti...

Abraçosssssssssss ate!

27 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

seria a unica coisa de bom senso que este cidadao teria feito, mas esperar pra ver.

abraços

• Há 1 década

Que boa idéia, quem não conhece as diferenças regionais direito e quem tem uma condição financeira previlegiada pode ver isso zombeteiramente, eu adorei, precisamos de linhas de credito para quem realmente trabalha nesse país,nós, os pobres!

• Há 1 década

eu acho perfeito.

bjs

• Há 1 década

Oi,

Trata-se, prezada Nadja, de louvável iniciativa, desde, porém, que uma boa ideía não seja outro mero pretexto para desvio dos anunciados subsídios. (2)

Um abraço,

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Trata-se, prezada Nadja, de louvável iniciativa, desde, porém, que uma boa ideía não seja outro mero pretexto para desvio dos anunciados subsídios.

Abs

• Há 1 década

Legal! gostei da iniciativa, esperemos que dë certo! pois existe um monte de espertalhões querendo se dar bem e os projetos vão por agua abaixo! Boa Sorte Lula

• Há 1 década

se for verdade vai ser bom quantos tem vontade de ter uma e ñ tem condições

• Tonha
    Lv 5
    Há 1 década

Concordo contigo Thor, cada povo tem o Governo que merece!

• Há 1 década

Ola..

Eu sempre achei uma ótima solução.. Além de ser economia, é correto com o meio ambiente.. Na França, pelo que soube, o projeto é um sucesso.. Espero que no Brasil também de certo, ao menos li que o governo esta investindo muito nisso.. Agora temos de torcer..

Um abraço flor..

• Lúcia
    Lv 4
    Há 1 década

Esse ato pode ser analisado sob vários aspectos.

Quem observa de inicio, visualiza logo o aspecto ambiental e o que tange a saúde,contudo, partindo da primícia que esses lixos oportunistas são corruptos e maus-caracteres, sem a menor dúvida alguém está levando vantagem e dividindo com o resto da curriola.

Nesse desgoverno os desvios e improbidades são feitos descaradamente e de forma aparentemente cândida.

Rindo eles metem a faca. Por isso, pense sempre no pior, eles são capazes, não se iluda.

PS: Maria/Mary, gostei da sua resposta , rsrsrrsrsrsrrs

• Há 1 década

Trata-se, prezada Nadja, de louvável iniciativa, desde, porém, que uma boa ideía não seja outro mero pretexto para desvio dos anunciados subsídios. (3)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.