Onde posso consultar como esta meu processo para receber o seguro dpvat depois q eu recorri pela segunda vez?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Recebi uns 3.000,00 reais e depois recorri com um advogado só q o advogado agora foge de mim. Será q existe algum forum ou site q eu possa consultar?
Melhor resposta
Ao que me parece o processo já começou errado, já que, para o recebimento de indenização, através do seguro DPVAT, não há necessidade dos serviços de advogado.
Agora, o que você tem a fazer é representar contra esse advogado junto à Comissão de Ética e Disciplina, da OAB da sua região, denunciando-o pelos maus serviços prestados e exigindo prestação de contas de todos os valores recebidos, inclusive informações quanto ao andamento do processo.
Paralelamente, você pode também entrar em contato diretamente com a FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização, que é quem administra o Convênio DPVAT. Acesse http://www.fenaseg.org.br, clicando em Serviços e depois em Convênio DPVAT. Você pode usar também o "Fale Conosco", da Fenaseg, ou enviar-lhe uma carta, para o endereço que consta no rodapé da página.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • liagx respondido 5 anos atrás
    VC PODE LIGAR DIRETAMENTE NO TEL 0800-221-204. VOCÊ PRECISA TER O NÚMERO DO PROCESSO EM MÃOS.ESSE TEL É DA SEGURADPRA RESPONSAVEL PELOS PAGAMENTOS DE SEGURO DPVAT.
    • Taxa
    • Comentário
  • Deusinha respondido 5 anos atrás
    Vc pode entrar no site do TJ, e pelo numero do seu processo saber o andamento do mesmo, ou pelo nome da parte, no site, saber, http://www.tj.es.gov.br/, isso se vc morar no Espirito Santo, se for outra cidade, em vez de ES, vc coloca a abreviação da sua cidade. OK?
    Bjs...
    • Taxa
    • Comentário
  • E L J 7 respondido 5 anos atrás
    Isso foi processo administrativo? Se foi, tenta ver no site do departamento de trânsito do local aonde mora. Se foi pela justiça comum, é no tribunal de justiça. Para saber o site, vai no google e digita tribunal de justiça seguido do local aonde mora (ex.: moro no RJ, então o meu é Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Encontrando o site, entra nele e procura a opção processo. Lá você poderá verificar por seu nome, nome do advogado, número de processo, instância (1.ª ou 2.ª), em que área é (civil, penal, juizado...). Te aconselho a procurar por seu nome ou através do número do processo. Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir