Vc é a favor do aborto?

Eu vou colocar as minhas opiniões a respeito desse assunto espinhoso! Eu sou a favor do aborto, somente nos casos de fetos sem cérebro, pois ao nascer vão estar mortos.....então não vejo necessidade, obrigar uma mulher a passar nove meses de sofrimento por um ser que já vai estar morto! Fora isso, eu não sou... mostrar mais Eu vou colocar as minhas opiniões a respeito desse assunto espinhoso!

Eu sou a favor do aborto, somente nos casos de fetos sem cérebro, pois ao nascer vão estar mortos.....então não vejo necessidade, obrigar uma mulher a passar nove meses de sofrimento por um ser que já vai estar morto!

Fora isso, eu não sou a favor em nenhuma hipótese!

Não concordo com a idéia que falam de que "é o corpo da mulher e ela tem o direito de fazer o que quer com ele"......NÃO! Eu estive dentro da minha mãe mas sou outro corpo!

Não sou a favor de aborto em caso de estupro e vou explicar o porquê:

Em um caso desses existem um criminoso (o estuprador) e duas vítimas (a mulher e a criança gerada). Pelas nossas leis o estuprador não poderia ser condenado a morte pois não existe essa pena, portanto, se fosse aprovado a autorização de aborto nesses casos haveria um tremendo contracenso.......o estuprador não poderia ser condenado a morte, mas estaríamos condenando a morte, exatamente uma das vítimas, que é a criança (ela não tem culpa pelo estupro da mãe)!

É claro que a mãe nesse caso de estupro também não pode ser penalizada e ter que criar uma criança que foi imposta a ela....nesse caso, o estado deveria arcar com as despesas da criança e deixar em aberto se a mãe gostaria de cria-la (com todas as despesas custeadas) ou entregar a criança para adoção, mas sempre com a responsabilidade do estado!

Não aceito o argumento de gastos extras, pois o estado aceita pagar indenizações milionárias a jornalistas do Pasquim que, praticamente nada sofreram com a ditadura, como exemplo!

Também sou contra o aborto de crianças, já diagnosticadas como deficientes no utero da mãe, pois acho, que os deficientes também tem o direito a vida......comentem!
Atualizar: Carlol - a ignorância de pessoas que não sabem se previnir não pode servir de justificativa pra se cometer um crime!

Vc está aderindo a lei do menor esforço....é mais fácil matar a criança indefesa do que educar a população!
Atualização 2: Jessica - mais uma vez, eu digo, que os orfanatos e as ruas estão cheias de crianças abandonadas por causa da ignorância das pessoas se previnirem de uma gravidez indesejada e não pela falta do aborto!
Atualização 3: kakau - essa sua idéia de se eliminar os deficientes físicos era uma prática aplicada pelos Nazistas!

Se vc fosse deficiente pensaria assim também?
25 respostas 25