Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 1 década

Quero acreditar em Deus,não consigo!?

Eu acreditava em Deus,amava ele mas eu nao acredito mas me sinto mau por causa disso,quero acreditar mas nao consigo...

depois de ver uns documentarios sobre o universos,cosmos,big bang,etc..ficou mas claro a criacao do universo e a evolucao da nossa especie!

pense comigo...Deus existe,certo? tá..mas quem o criou? ele nao se criou sozinho...mas se "alguem",um ser criou o Deus,quem criou o "ser" que criou Deus? NAO FAZ SENTIDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Outro dia fui na casa de um amigo,a mae dele é super religiosa,as vezes quando eu vou la ela faz uma reza com a biblia na mão para mim,eu me sinto melhor,ela diz que Jesus toca em mim e que tem um pacto,dever,missão,algo assim comigo,eu não acredito mas nao nego que me sinto melhor depois disso! quero ir para a igreja mas nao consigo,depois de tudo que eu li e vi sobre deus e a criacao do universo fica muito dificil...

Atualizada:

Eu quero acreditar porque eu sei que é bom! ele nao gosta que eu pense isso dele,quero mudar..

38 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

(FATO VERÍDICO INTERESSANTÍSSIMO)

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem

universitário que lia o seu livro de ciências.

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.

Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e

estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História

Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos,

mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que

Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco

mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação,

falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material

pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e

deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo

sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito:

*Professor Doutor Louis Pasteur*,

Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da

Universidade Nacional da França.

'Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima'.

Louis Pasteur.

(Cartão de visitas - Fato verdadeiro, integrante da biografia, ocorrido em 1892)

• Faça login para comentar as respostas
  • Local
    Lv 5
    Há 1 década

Brother só pelo fato de você não desdenhar de quem crê você já merece respeito e se você realmente deseja acreditar pode ter certeza que esse momento vai acontecer não sou crente não freqüento igreja mais Deus sempre me provou que existe e quanto isso de big bang um dia tenha um contato só você e a natureza veja como as coisas são perfeitas e tire suas conclusões se uma explosão é capaz de fazer as coisas tão belas e certas.Abraço Paz!

• Normal
    Lv 5
    Há 1 década

Você consegue acreditar facilmente no Big Bang, a explosão que veio do nada? E não seria melhor acreditar que essa explosão teve um empurrãozinho de Deus?

• Anônimo
    Há 1 década

Cara... O que é isso? Você quer acreditar em algo que não acredita? Não entendo...

Eu sou cético e agnóstico... Acredito que as pessoas devem acreditar no que gostam ou no que as fazem felizes. Se você gosta de Deus, acha que Deus é algo "acreditável", siga em frente.

Eu desisti de ir à igreja, porque vi que Deus e outras coisas religiosas não são do meu feitio. Isso desde os meus doze anos (hoje tenho vinte e sete).

Eu não serei hipócrita de dizer pra você que Deus não existe e que você deve continuar sem acreditar. Quem insiste em pregar a própria crendice além de louco, é burro. Eu prefiro deixar essa tarefa para os testemunhas de Jeová, que batem às nossas portas todo sábado às 6am.

Boa sorte e felicidades com a sua escolha...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Ahhh búaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!Vc pensa igual a mim!!Tenho essa mesma,identica duvida!!buááááááááááaáá´!!T.T!!Vo olhar as respostas!!!Sofro muito com isso!!è muita duvida na minha cabeça!!!!

• aneHá 4 anosDenunciar

isso é o inimigo perturbando a vida de vcs ele faz de td pra nos ñ cremos em Deus

• Eliza
    Lv 4
    Há 1 década

O que está acontecendo com você é muito simples: A sua alma tem sede de Deus, precisa sentir o amor e abraço de Deus, pois ela veio Dele, assim como o corpo precisa do alimento para se sustentar, a nossa alma precisa do alimento espiritual, aquele que vem do céu.

Mas a sua carne impede isso porque, o seu sentido está bloqueando essa alimentação espiritual, porque você perdeu um dom do Espírito que é o dom de crer, se a sua boca perde o poder de mastigar e não consegue comer o seu corpo enfraquecer, a mesma coisa acontece com a alimentação espiritual, o dom de crer é a nossa boca espiritual e você perdeu esse dom. O crer vem de ouvir e o descrer também, se você ouviu e deixou este alimento ruim entrar pelo seu estômago espiritual, estão você perdeu sua ligação com Deus. Sua alma está sofrendo dentro do seu corpo material e enfraquecida.

Você precisa do leite espiritual, e para que você se fortaleça no espírito, se achega à Deus, com oração, lendo a Bíblia.Tá bom ?

Obs. Deus nos criou com Idéia de começo meio e fim. Nossa natureza humana é impossibilitada de compreender uma existência sem começo.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu entendo pelo que você está passando, mas espero que pare de tentar se forçar a acreditar. Não dá para você se forçar a uma coisa dessas.

E acreditar não é necessariamente bom, só o é se a fé for verdadeira e convicta.

Eu sugiro que você leia livros sobre o assunto, tanto de teístas como de ateus, veja os argumentos dos dois lados e depois veja de qual você está.

Antes de tentar acreditar em Deus, pense antes quem ou o quê seria Deus para você, porque Ele teria feito o que fez (criar o universo e tudo o mais). Pois não dá para acreditar em algo que você não sabe o que é. :)

• Há 1 década

Amigo, essa duvida q vc tem , mtas pessoas já tiveram qdo estão em transe de se deixar envolver pelas turbulencias e tentações mundanas.

Qdo vc resolver lutar contra essas tentações, verá q seu coração e mente vao se aquetar e vai fluir em vc toda fé.

Se vc nao lutar pelos seus ideais, quem vai por voce? Me entende? Vc sozinho precisa buscar Deus em todas as coisas, e logo isso acontecerá.

Porem, vou dar as dicas iniciais e dps vc caminha. Procure pessoas espiritualizadas, essas tem uma vibração mais calma e mais em sintonia. Por ex.. ja q vc nao tem vontade de entrar em igreja ou missa por enqto .. procure Yoga ... va numa de Hatha Yoga, ou um centro de Yoga. Me diga conde vc mora e eu te indico a pessoa certa.

Faça meditação, procure uma como a SRF de Yogananda no Brasil no seu local. Vc vai ver como viver com pessoas de boa vibração vao te energizar, limpar o q esta te bloqueiando e sua vida vai caminhar.

Dps q vc começar a meditar .. todas essas perguntas q vc apontou .. virao p vc de forma MUITO clara ...pq vc estará em sintonia com Deus. Vc mesmo poderá ajudar mtas pessoas a sair da escuridão que vc está agora e despertar nelas a sua sabedoria.

Então, aqui vai minha dica inicial procure Self Realization fellowship ( ou SRF ) no Brasil na sua regiao, se nao me escreva.

E vc verá que delicia é viver feliz, leve, e tudo caminhar em perfeita harmonia. Abço e Boa Sorte ..Nao desista de quere encontra Deus e suas respostas.

• Oi, estou passando pela mesma situação da pessoa da pergunta, li sua resposta, foi muito útil, muito obrigada, acabou me ajudando..

• shrike
    Lv 5
    Há 1 década

Talvez não entre em sua cabeça essa idéia de um Deus que tem aspectos e atributos humanos e vez ou outra fica devendo um favorzinho pra gente, e quase sempre não cumpre. Esse é o Deus, bem vivo, das igrejas. A coisa mais errada é associar atributos humanos com os atributos de uma divindade: deus é fiel, deus é justo, deus é vingativo, etc, etc,. mas você está no caminho certo, existe um princípio imanente por trás da construção do universo, e se ninguém pode provar a existência de Deus, ninguém pode provar o contrário. leia as idéias de Spinosa, talvez corresponda à "identidade" do único Deus possível, as suas idéias são difíceis de entender no início, mas abre um entendimento muito superior sobre esse tema a certas discussões que não chegam a lugar a algum. Sobre jesus cristo, fica claro que ele não tinha a idéia de fundar nenhuma igreja, as pessoas se apropriaram de seus ensiamentos ao seu bel prazer, poucas vezes com acerto. Se ler os quatro evangélios, e desprezar o preconceito dos escritores a respeito dos judeus( temor aos romanos), vai descobrir ensinamentos para a nossa vida diária de um valor sem igual, muda nossa maneira de pensar e agir, e não necessariamente nos tornamos religiosos. O que não pode fazer é fazer juramentos sem convicção, entrar para determinada igreja por pressões sociais e viver em conflito com os dogmas, ou doutrinas que ela prega. Acaba ficando doente, e alienado. Resumindo, entre Deus e o Nada, prefiro continuar a buscar Deus; mas o Deus que os religiosos hoje em dia querem nos empurrar goela abaixo, eu não engulo.

• Há 1 década

Deus existe e esta em tudo. Esta no ar que você respira, na água que você bebe, na comida que te alimenta e principalmente no seu coração.

Infelizmente algumas pessoas só começam a acreditar ou se lembram dele na hora de dificuldades extremas. Comece a olhar a sua volta diariamente e tente explicar as coisa que vê. Percebera que Deus existe e principalmente verás que ele esta dentro de ti. Resumindo. Para ver DEUS você precisa fechar os olhos e abrir o coração.

Saudações,

Gomes195

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.