Se escreve - Extranho ou Estranho ? fui no google e fiquei confusa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
se colocar EXTRANHO no Google vai aparecer mais com X EXtranho, mas tem um blog que que me deixou na dúvida, pois sugere que o certo é EStranho.
Atualização : Acho que o certo é extranho...será?
Atualização 2: e agora busquei ESTRANHO e parece que também tá certo!!!!
Atualização 3: Luiz..fui numa pergunta qualquer e digitei as duas formas e o yahoo não ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • ? respondido 5 anos atrás
Estranho....

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Difícil escolher numa situação dessas, com tantas respostas iguais...
Optei por vc, por uma resposta q vc deu em uma pergunta anterior que fiz, mas escolhi outra pessoa como MR.
Agora é sua vez... ;-)

Mais uma vez obrigada a todos vocês
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (27)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mr. Miyagi respondido 5 anos atrás
    Extranho fica muito ESTRANHO...
    • 4
    • Comentário
  • Fernando respondido 5 anos atrás
    Estranho! Mas que estranho você ver um estranho escrito extranho. Muito estranho!!!!

    (Obs: o próprio corretor do YR indica que extranho está errado!)
    • 3
    • Comentário
  • Cleog respondido 5 anos atrás
    As escolas do Brasil são péssimas...
    o certo é estranho!
    • 3
    • Comentário
  • nj respondido 5 anos atrás
    Na minha opinião o certo eh estranho!!!
    • 3
    • Comentário
  • ♥anynha♥ ♥ rodrigues♥ respondido 5 anos atrás
    estranhoooo
    • 3
    • Comentário
  • Haydée respondido 5 anos atrás
    O certo é... eStranho.... com S...
    • 3
    • Comentário
  • Mandy respondido 5 anos atrás
    É ESTRANHO. Olha no dicionário :)
    bjs
    • 3
    • Comentário
  • T respondido 5 anos atrás
    estranho.
    • 3
    • Comentário
  • prislinda respondido 5 anos atrás
    aprendi no colégio ''ESTRANHO''
    • 3
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • red-fenix respondido 5 anos atrás
    Estranho ( Algo desconecido, diferente

    Fonte(s):

    Red
    • 3
    • Comentário
  • Pan Dinha respondido 5 anos atrás
    o correto é estranho, não acredite em tude que ve na internet ;)
    • 3
    • Comentário
  • Binne respondido 5 anos atrás
    Estranho
    • 3
    • Comentário
  • Elida He Ain't Heavy He's My Brother respondido 5 anos atrás
    O correto é com S
    abraçoçs
    • 2
    • Comentário
  • ROGER, O VERDADEIRO respondido 5 anos atrás
    O CERTO É ESTRANHO DO VERBO: ESTRANHAR
    • 2
    • Comentário
  • Gerardo Enrique respondido 5 anos atrás
    Está no Aurélio versão 5.0 de 2004:
    ESTRANHO
    (Do lat. extraneu, 'externo'; 'que é de fora'; 'estrangeiro')
    Adjetivo.
    1.Fora do comum; desusado, novo; anormal:
    acontecimento estranho; atitude estranha.
    2.Que é de fora; externo, exterior; estrangeiro, alheio.
    3.Singular, esquisito; extraordinario; extravagante; excentrico.
    (...)
    6.Indivíduo que não conhecemos, que não pertence a uma corporação ou a uma família.
    --------------------------------------...
    Viu?
    • 2
    • Comentário
  • Jordana A respondido 5 anos atrás
    ESTRANHO!
    • 1
    • Comentário
  • Misty FG respondido 5 anos atrás
    O certo é ESTRANHO
    • 1
    • Comentário
  • respondido 5 anos atrás
    estranho..*
    • 1
    • Comentário
  • ninguém respondido 5 anos atrás
    Beleza, como tudo mundu ja respondeu rocê, ofereço a vc esta canção do velho Frank Sinatra
    Strangers in the night
    Exchanging glances
    Strangers in the night....
    Até em lígua de gringo é escrito com S.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiii
    • 1
    • Comentário
  • Natalie respondido 5 anos atrás
    É estranho você não saber que estranho que se escreve com s.

    Só se escreve com X, na internet, e por pessoas que não gostam de escrever direito.

    :D
    (Não se esqueça dos 10 pontos)
    Beijinhos lusitanos,
    Rita
    • 1
    • Comentário
  • Yusra D respondido 5 anos atrás
    É eStranho em português.
    • 1
    • Comentário
  • All your base are belong to us respondido 5 anos atrás
    Estranho.Poxa,essa é fácil!
    • 1
    • Comentário
  • Jethro respondido 5 anos atrás
    Juntando- me ao coro: eStranho...
    eXtranho 74800 resultados? Pensava que isso era só no Orkut... isso é simplEsmente Hilário... quem não sacou a piadinha não tem Orkut...
    • 1
    • Comentário
  • Sillas respondido 5 anos atrás
    estranho
    • 1
    • Comentário
  • Juliana Bandeira respondido 5 anos atrás
    e voce tem duvida? é eStranho!
    • 1
    • Comentário
  • Mangostao respondido 5 anos atrás
    Extranho é um ex-tranho. Tranho é a medida de irrugamento de superficies lisas. Quanto mais irrugado, maior o indice que mede o vértice das clivagens das rugas formadas. Por isso que estranho é a convenção para dizer que é uma variação do normal, do perfeito.
    Falando sério, tem que encontrar um jeito melhor de descobrir o jeito certo de escrever. Tem antas que propagam a idéia de que o mais utilizado vira convenção. O caramba! Existe o jeito certo de escrever. Girias e palavras novas são incorporadas à lingua, mas um jeito errado virar certo, não.
    • 1
    • Comentário
  • Falco respondido 5 anos atrás
    O certo é 'estranho'.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear