O vinagre faz bem ou faz mal ao nosso organismo? E o limão?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou com uma dúvida cruel!!! Meu marido gosta muito de encher o prato de comida dele com vinagre, já ouvi dizer que o vinagre faz mal e também já ouvi dizer que é bom para o ...mostrar mais
Melhor resposta
Segundo o meu pai, o vinagre faz bem ao sangue.

Mas como tudo na vida, o que é em excesso faz mal.

Se ingerires muito vinagre e muito sumo de limão podes ter graves problemas como úlceras no estômago (por se tratarem de substâncias muito ácidas...)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Flavinho respondido 5 anos atrás
    O vinagre provém da fermentação de uma bebida alcoólica e quase sempre o mais indicado é feito da cidra ou do vinho. Nela, o álcool se mistura ao oxigênio contido no ar para desaparecer e se transformar em ácido acético e água. Muito simples de ser preparado, o vinagre é, entre outras coisas, dotado de uma vasta gama de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e várias enzimas. Mesmo depois de 10 000 anos há ainda quem pense que no vinagre há toda sorte de virtudes que podem lutar contra a artrite, osteoporose, cânceres, azia, diarréia e outras tantas doenças, além do combate ao envelhecimento. Os poderes curativos e profiláticos provenientes do uso do vinagre vêm desde os tempos mais remotos até o reconhecimento científicos dos nossos dias. Os benefícios atribuídos ao vinagre são quase miraculosos, para a saúde, quando provém do vinagre de cidra. Ele contém mais de trinta elementos nutritivos importantes, uma dúzia de minerais, de vitaminas, de ácidos essenciais e várias enzimas como a pectina, boa para o coração. Igualmente encontra-se ferro, vitamina B12, ácido fólico ( bom no combate à anemia) e cálcio. O limão cura e previne muitas doenças, não tem contra indicação, é usado de diversas formas: compressas, sucos, sumos, chás, produtos de beleza e de limpeza transformando-o em um fruto versátil e numa panacéia universal. Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto.O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão. Já Dr.Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados. Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer,Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento. Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças. Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas e alimentação errada. A acidez do sangue é o grande vilã da saúde; reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer. Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, conseqüentemente dos órgãos, dificultando a atuação da energia vital que é uma força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo que é o conjunto de rações químicas do nosso organismo. O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH, com isso vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “terreno” apropriado para eles. Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão.
    • 1
    • Comentário
  • ERIKA P respondido 5 anos atrás
    bem dosago só traz benefícios...
    • Taxa
    • Comentário
  • Flor de Liz respondido 5 anos atrás
    vinagre demais axo q faz mal
    • Taxa
    • Comentário
  • Helio H respondido 5 anos atrás
    ...Tudo bem dosado não faz mal.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mr Joe respondido 5 anos atrás
    Realmente o vinagre é preciso tomar cuidado, porém o limão é ótimo para a saúde.
    • Taxa
    • Comentário
  • Xunda respondido 5 anos atrás
    querida, tudo demais faz mal tanto seja limao, vinagre, verdura, sal, açucar, arroz, banana.... o ideal é um pouco de tudo.
    • Taxa
    • Comentário
  • MPaula respondido 5 anos atrás
    Tudo q é usado com equilibrio não faz mal,só q é exagerado e q pode fazer!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear