O que devo fazer quando o pedal da embreagem não funciona?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho um fiesta motor endura com injeção. percebi um vazamento de óleo na minha vaga da garagem, quando saí o pedal da embregem estourou, não consegui engatar nenhuma marça. O que ...mostrar mais
Melhor resposta
Prezado AMS: desculpe a franqueza mas as 3 respostas acima estão incorretas !

Sabe porque?`Porque o acionamento da embreagem dos veículos Ford ( Ka , Fiesta, Courrier, Focus, etc ) é feita HIDRÁULICAMENTE !

ISSO MESMO: NÃO TEM CABO DE EMBREAGEM !!

O sistema funciona com um "êmbolo a pistão acionado pelo pedal da embreagem e um "rolamento de expansão hidráiulica montado dentro do flange da embreagem ....e usa o mesmo óleo do sistema de freio.

Entenda bem: o RESERVATÓRIO DE ÓLEO PARA O FREIO E PARA A EMBREAGEM É O MESMO , sendo que ele está montado sobre o "cilindro mestre" do freio, e tem uma "saída" lateral para o "cicuito hidráulico da embreagem" .

Assim, se houver vazamento em qualquer sistema ( freio ou embreagem ) voce fica PRIMEIRO sem embreagem ( o que é menos perigoso, né? ).

Voce disse que tinha uma vazamento de óleo na sua vaga , o que indica que tem alguma coisa vazando ( no circuito de freios ou de embreagem !! ) .

Se o vazamento for pequeno, compre uma lata de óleo do freio e complete o reservatório, veja se o sistema volta a funcionar bombando o pedal várias vezes e vá direto para a oficina.

Se o vazamento for grande, chame o reboque imediatamente !

Ajudei?

Source:

30 anos de engenharia !
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • CSS™ respondido 5 anos atrás
    O que aconteceu foi o rompimento do cilindro de assistência hidráulica da embreagem.
    Seu carro possui uma espécie de êmbolo que aciona a embreagem quando se pisa no pedal, para que o esforço fique menor e o pedal, mais macio. Não é um reparo caro e não é preciso mexer nas peças internas da embreagem (se estiverem boas, claro).
    Para levar o veículo até o mecânico, engate a segunda marcha com o carro parado e dê a partida, quando começar a pular, acelere até conseguir fazer o carro andar. Depois alterne entre segunda e terceira marchas.
    Porém a cada parada vai precisar deixar o motor apagar e repetir o procedimento.

    ATENÇÃO: Muito cuidado, pois o líquido que vaza, é o mesmo líquido que serve aos freios, portanto com o sistema vazando, o freio vai ficar também comprometido. Lembre o mecânico de fazer a "sangria" após o reparo e completar o nível.
    • 1
    • Comentário
  • essaeusey@viu!! respondido 5 anos atrás
    Calma, o segretti está certo segue os pontos abaixo:
    BUT....
    --------------------------------------...
    Pare tudo!!!!Como disse nossos amigos engenheiros ai embaixo faça somente o seguinte:
    1.Complete o fluido do freio e tente agora funcionar o carro.
    2.Leve ao mecanico para verificar o vazamento e boa sorte!!

    Fonte(s):

    www.carrousadojative@2pontos.com
    • Taxa
    • Comentário
  • Gustavo respondido 5 anos atrás
    Tente colocar a primeira marcha e depois vai acertando os tempos do motor trocando com a rotação sertá...
    • Taxa
    • Comentário
  • adao francisco de souza F respondido 5 anos atrás
    Deve ser pistão de pinça de freio ou cilindro mestre do freio
    • Taxa
    • Comentário
  • Wemerson Gustavo respondido 5 anos atrás
    O amigo beleza? Olha sei que mha resposta talvez seja inutil. Mas na mha opiniao vc deveria levar o carro ao mecanico de sua confiança para uma revisao geral. Melhor vc gastar e anda tranquilo do que vc passar vergonha na rua. Se nao acontecer coisa pior.
    • Taxa
    • Comentário
  • *sil* respondido 5 anos atrás
    chame um reboque urgente não va sair de casa assim a sua enbreagem estourou saiu todo o oleo se voce sair vai estragar a caixa de marchas blz
    • Taxa
    • Comentário
  • Lucas Segretti respondido 5 anos atrás
    Quando a embreagem não funciona, ou o cabo estourou ou a embreagem foi pro saco mesmo. Se foi o cabo, nem precisa esquentar a cabeça. Ligue o motor com o câmbio engatado (vai dar um pulo, mas uma hora pega) e vai passando as marchas no tempo do motor até a oficina para trocar o cabo. Algo relativamente simples.
    Se foi a embreagem mesmo que quebrou, daí nem adianta que as vezes o motor nem liga. É preciso tirar o motor para trocá-la.
    No mecânico, apenas veja se ele não está te enrrolando, querendo trocar mais coisas do que devia.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear