As velas do filtro de água de uso doméstico?!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
As velas do filtro de água de uso doméstico têm as seguintes partes: * Carvão em pó; * Porcelana porosa. O carvão em pó (ativado) retém (adsorve) possíveis gases presentes na ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Ocarvão do filtro tem a função de adsorver principalmente substâncias organicas que porventura estejam dissolvidas na agua. Substancias que eventualmente poderiam conferir alguma cor ou odor à agua.
O carvão é apolar, portanto, não tem efeiciencia para adsorver substancias polares como os sais dissolvidos.
A parte de porcelana porosa tem a função fazer uma separação fisica de particulas que porventura estejam em suspensão, desde que não sejam coloides, pois a porosidade da porcelana não teria grande eficiencia para reter particulas tão pequenas.
Em alguns casos , temos um revestimento do filtro com prata coloidal, que atua como um oxidante, destruindo microorganismos presentes na agua.

A agua que sai da vela não é uma substancia pura, pois ainda vai ter sais e gases dissolvidos, pois o filtro de carvão não retira os gases dissolvidos.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Vlw! Muito obrigado!

  • 4
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • . respondido 5 anos atrás
    Qual é a função das velas nos filtros e quais os tipos existentes?

    A Stéfani fabrica três tipos de velas:
    • Tradicional: de porcelana microporosa. Filtra e retém as partículas sólidas em suspensão na água, deixando-a cristalina.
    • Declorante: contém em seu interior carvão ativado (GAC - Granular Actived Carbon - um vegetal, produto da casca do coco, utilizado mundialmente em sistemas de purificação de água) que reduz o teor de cloro, pesticidas, agrotóxicos etc.
    • Sterilaqua (Declorante/Esterilizante): o revestimento de prata coloidal, aplicado nas partes externa e interna da vela, junto com o carvão ativado, trabalham para filtrar e reduzir a presença de bactérias e elementos químicos que, em excesso, são nocivos à saúde humana. A camada de prata aplicada externamente penetra pelos poros da vela, preservando sua propriedade esterilizante, mesmo quando descolorada.
    http://www.ceramicastefani.com.br/module...

    Conclusão: Reduz-se os excessos.
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear