Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisSociologia · Há 1 década

Na Escola da vida. Você é professor ou aluno?

53 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    MAESTRO, se o próprio Sócrates, considerado um dos gênios da nossa raça, já dizia em uma de suas apologias que "só sei que nada sei" quem seria eu para achar-me professor??

    Esta é uma das perguntas que respondo sem a menor sombra de dúvidas, para mim, que continuo sendo um eterno aprendiz, sem a pretensão de tornar-me professor.

    É lógico que existem professores formados, e até nem seria justo eu aqui questioná-los, porém em se tratando da escola da vida, nosso aprendizado, perto desta imensidão que é a universidade para assuntos voltados a humanidade, quem sou, um reles mortal, para achar-me diplomado??

    Seguem abaixo frases para uma reflexão a respeito deste tema.

    Um abraço, fique com Deus, pois Este sim é o único cem por cento sapiente neste nosso universo.

    "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

    (Isaac Asimov)

    “Jamais poderemos confundir conhecimentos, conseguidos nos bancos das faculdades, ou inteligência sem ação, com sabedoria adquirida ao longo dos anos”.

    (Ivan Teorilang)

    Fonte(s): Opinião própria. A primeira frase é do escritor e bioquímico estadunidense, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica, Isaac Asimov. A outra é de minha autoria. Ivan Teorilang
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Meu tão querido Maestro ☺

    Sou aluna e assim serei sempre, uma eterna aprendiz.

    beijinhos carinhosos ♥

    ♥¸.•*``ॐCyॐ¸.•*``♥

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Simples aprendiz, mestre.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Amigo eu acredito que sou um pouco dos dois...

    Professora e aluna...

    Nessa grande escola que é a vida...

    Aluna quando tenho de aprender as muitas lições que a vida nos dá, quantas vezes tive de aprender tudo de novo, repetir várias vezes uma lição...

    Acredito que aprendi muito nessa vida como aluna...

    Mas também fui professora...

    Já ajudei amigos com conselhos quando foi preciso...

    A vida é assim desempenhamos vários papéis...

    Quando tenho de aprender sou aluna, quando preciso de dar um conselho sou professora...

    Sempre há alguma coisa para se aprender....

    Tenha um bom domingo amigo!!!!

    ✿✿✿Beijinhos✿✿✿

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    As vezes os dois!

    Quando não estou dando aula,estou aprendendo.

    A vida nos pede assim ,para viver melhor.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Me
    Lv 4
    Há 1 década

    Todos somos alunos porque o aprendizado nunca para.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Na vida ensinamos e aprendemos, pois por mais q vc tenha experiência de vida e passe exemplo aos outros, sempre há algo mais q precisa aprender.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Aluno.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Ambos. Tenho muito que aprender ainda, mas já ensino alguma coisa, também. Essa é a beleza da escola da vida! Um beijo no coração.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Creio que um pouco dos dois... Assim como ensino também aprendo muito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Na vida sempre seremos aprendizes. Mas sempre da para mostrar para alguém algo que já tenha aprendido...

    Um abraço..

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.