Em qual mão se usa aliança de compromisso? Esquerda ou direita?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Bruno respondido 5 anos atrás
Aliança de Compromisso

Anel de compromisso ou aliança de compromisso é um anel de prata utilizado por casais de namorados no Brasil para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.

Alguns casais, após completar certo tempo de namoro, optam por trocar alianças de prata, conhecidas como alianças de compromisso ou anéis de compromisso. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.

A aliança do homem tem o nome da mulher e a data do início do namoro gravada e vice versa. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.

Alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.

Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.

Esta e outras dicas a respeito de casamento podem ser encontradas no Portal de Casamentos do RJ: http://www.casamentorj.co.cc

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Escolhi por ter sido completo, e ter colocado a fonte, pouca gente aqui no YR faz isso.
E agradeço a todos q responderam, eu realmente não sabia em q mão usava, pois já vi mta gente usando na mão ESQUERDA!
Beijocas
  • 5
  • Comentário

Outras respostas (16)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Cintia A respondido 5 anos atrás
    Aliança de compromisso é na mão direita e na cor prata Ok.
    • 8
    • Comentário
  • Sol e Lua respondido 5 anos atrás
    Que eu saiba se coloca a aliança no dedo!!!
    • 7
    • Comentário
  • Camilinha respondido 5 anos atrás
    Direitaaaaaaaaaa
    • 3
    • Comentário
  • darya respondido 5 anos atrás
    Direita
    • 3
    • Comentário
  • fernanda_stella respondido 5 anos atrás
    no direita. na esquerda é quando você casar.
    • 3
    • Comentário
  • Silmara respondido 5 anos atrás
    Direita, mas não sei porque algumas pessoas, insistem em usar na mão esquerda.
    • 3
    • Comentário
  • ♥ Doce_Menina♥ respondido 5 anos atrás
    direita

beijos
    • 3
    • Comentário
  • mestryoda respondido 5 anos atrás
    Mão esquerda, só aliança e após o casamento.
    • 2
    • Comentário
  • ✿Palestrina✿ respondido 5 anos atrás
    Antes do casamente, tudo que for usado em relação a compromisso, namoro e noivado, é tudo na mão direita...na esquerda ´so depois de casado...beeeeijos
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Orquídea respondido 5 anos atrás
    Aliança de namoro/noivado - mão direita

Aliança de casamento - mão esquerda
    • 2
    • Comentário
  • Vivi Lock respondido 1 mês atrás
    Alianças de compromisso são usadas na mão direita! ^^
    • Taxa
    • Comentário
  • arsenio respondido 2 meses atrás
    Esse tipo de aliança deve ser colocado na mão direita, na minha não coloquei meu nome coloquei Quinteto amoroso, ai vem a Pergunta: você tem 4 namoradas? e elas aceitam isso? a resposta é não... Meu namoro é colocado desta Forma: Pai , Filho , Espirito Santo, eu e ela Thatha. pois não há verdadeiro namoro sem Jesus... estarei fazendo 5 Meses de namoro 16-02-2014. Acho que a melhor coisa que já ouvir foi um Te amo da minha namorada e um bem vindo a família do meu sogro que amo muito. não é querendo puxar o saco do meu Sogro não mais ele é um Homem muito Inteligente. Te amo thatha
    • Taxa
    • Comentário
  • Ra♡ respondido 5 anos atrás
    Direita, na esquerda e anel de casamento...
    • 1
    • Comentário
  • Edmo Ulrik respondido 5 anos atrás
    Oi Jasiara eu não sou bom pra responder essa pergunta,meu amor com a Bruninha no Orkut não deu certo,meu amor com Bia no Orkut não deu certo e meu maior amor a Laurinha Cheib deixou de ser minha amiga no Orkut e a BBB Aninha vai ganhar fama e minha amizade com ela está em perigo,dê uma olhadinha na Aninha me mandando um recado no meu perfil no www.8p.com.br/BBB/edminho/perfil.
    • 1
    • Comentário
  • ♪♫ Lidia ♪♫ respondido 5 anos atrás
    direita, acho!
    • 2
    • Comentário
  • Sr. X respondido 5 anos atrás
    nossa mina, se tem certeza que não sabe, o so pra nos dois,eu vou falar bem baixinho: NA MÃO DIREITA . não fala pra ninguem hem, promete? entao tá. falo para de ler, valeu. tchau.
    • Taxa
    • Comentário (1)

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear