• Sociedade e Cultura >
  • Religião e Espiritualidade
  • Sociedade e Cultura >
  • Religião e Espiritualidade

Gostaria de saber alguns nomes biblicos que foram mudados por DEUS?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
um exemplo foi de Sarai e foi mudado pra Sara Abrão e foi mudado para Abraão voce e conhecedor da biblia pode citar mas alguns nomes que foram mudados por DEUS GOSTARIA QUE ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Deus mudou o nome de Jacob para Israel.

Além de Deus, outras pessoas tiveram seus nomes mudados por outros, como por exemplo:

Jacob mudou o nome de seu filho, que se chamaria Benoni (filho da minha dor) para Benjamim (filho da minha destra)

José (Yossef) filho de Jacob foi chamado Safenat-Paneah no Egito durante a sua administração como governador.

O profeta Daniel teve seu nome mudado por Aspenaz (chefe dos eunucos da Babilônia) para Beltessazar.

Os amigos de Daniel, Hananias, Misael e Azarias tiveram seus nomes mudados para Sadraque, Mesaque, e Abednego.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
obrigada a todos e muito obrigada a todos pela participaçao bjocas
  • 2
    0
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Amigo do bem! Inimigo do mal respondido 6 anos atrás
    São tantos que não dá para citar, mas se procurar no google achará uma relação enorme.

    ab
    • 1
      0
    • Comentário
  • Lila respondido 6 anos atrás
    Paulo se chamava Saulo
    Israel se chamava Jacó
    • 1
      0
    • Comentário
  • Ranoi respondido 6 anos atrás
    entendo pouco sobre isso, sei de Simão, mudou pra Pedro..
    • 1
      0
    • Comentário
  • Vicente @. Do livro respondido 6 anos atrás
    Eu entendo que a gramática foi evoluindo e os nomes e palavras adaptados.
    Imagine uma escrita em hebreu, traduzida, para o grego, para o latim, para o português. As mudanças são inevitáveis.

    Fonte(s):

    Do livro: Questões semânticas.
    • 1
      0
    • Comentário
  • GILBERTO R respondido 6 anos atrás
    Vou citar dois para entrar num assunto sério. Além dos TJ's.

    Abrão para Abraão - pai de muitas nações.
    Jacó para Israel - que reina como Elohim(El).

    O assunto é sobre a mudança de nome Oséias para YEHOSHUA.

    Oséias significação salvação e YEHOSHUA significa YAHWEH é a salvação.

    A transliteração grega (errônea acerca do j) o fez chamar-se Josué.

    Quem trocou o nome foi Moisés.

    Agora vem o mais importante.

    O Filho do Altíssimo também é YEHOSHUA e transliteraram para Jesus.

    Na Jerusalém a irmã de Moisés é chamada de Maria.
    A irmã de Moisés e a mãe do Messias tem o mesmo nome então colocaram os dois iguais, e advinha qual eles escolheram????
    Agora Jesus só pode ter um. Brincadeira.
    Por isso, pela mudança do nome, alguns chegam ao absurdo de afirmar que:

    "Só Jesus salva"

    Se YAHWEH é salvação e só existe um.

    Veja o que o Messias afirmou:

    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    Se só existem dois seres que preciso conhecer para ser salvo e um deles é o único Deus verdadeiro significa que não existe nenhum outro verdadeiro.

    Por isso o Messias, em Marcos 7, lembra as palavras proferidas pelo profeta Isaías:

    6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
    7 Em vão, porém, me honram, Ensinando DOUTRINAS QUE SÃO MANDAMENTOS DE HOMENS..

    Fique na paz.

    Gilberto
    • 1
      0
    • Comentário
  • L R respondido 6 anos atrás
    Simão para Pedro (Pedra)...

    "... E sobre está predra eu edificarei a minha Igreja".
    • 1
      0
    • Comentário
  • thyamate respondido 6 anos atrás
    Não manjo nada disso.....
    • 1
      0
    • Comentário
  • gostaria de saber alguns nomes biblicos que foram mudados por DEUS?
    um exemplo foi de Sarai e foi mudado pra Sara
    Abrão e foi mudado para Abraão
    voce e conhecedor da biblia
    pode citar mas alguns nomes que foram mudados por DEUS

    GOSTARIA QUE TODOS RESPONDESSEM COMO CONHECEDOR DA BILBLIA ,SEM POLEMICA,SEM XINGOS
    SO QUERO CONHECER OUTROS NOMES
    PODE COMPARTILHAR CONOSCO

    BJOCAS
    BOM COMEÇO DE FIM DE NOITE
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

7

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear