nani perguntou em Gravidez e MaternidadeGravidez · Há 1 década

Posso fazer o exame de Beta HCG estando menstruada?Será que posso estar gravida menstruando?

Oi Pessoal. Boa Tarde à Todos vocês.

Gente estou com um probleminha, não sei se estou gravida ou não. Tive relação com coito interrompido no dia 28/12 que provavelmente seria o dia de ovulação, pois meu periodo fertil foi do dia 24/12 ao dia 31/12, e minha menstruação no mês de Dezembro veio do dia 11/12 ao dia 19/12... E depois de 5 dias que tive relação com esse metodo, eu senti pontadas na vagina, até fiquei assustada, mais só foi coisas de segundos, depois parou e não veio mais, (andei lendo em alguns sites disseram que poderia ser sintoma de gravidez, pois no começinho algumas mulheres tem) fiquei confusa depois que li. andei sentindo após uns 10 dias dores no seio, doia mais o seio direito, embaixo da aureola, senti enjoos (ansias) e até hoje sinto, e uns 3 dias antes da menstruação chegar saiu um corrimento branco, sem cheiro sem coçar, apenas o corrimento, mais no mesmo dia parou. Só que quando foi dia 10/01 veio um sangramento marrom escuro, bém pouco que quase nem sujou o absorvente, e durou um dia e meio, pq quando foi no outro dia que era o dia pra vir minha menstruação, ele veio mais durou até demanhã pois a tarde veio sangue normal, sangue de menstruação mesmo, e esta até hoje, mais o problema é que eu estou sentindo muitas colicas, e a dor no seio continua, e isso era coisas que eu não sentia antes quando ia menstruar, nunca senti isso antes, até porque quando fico menstruada nem sinto nada, nada mesmo. Hoje quando fui tomar banho senti parece que latejar meu seio, mais depois parou.. parecia dor constante, e também não sei oque é isso. Fora que estou tendo dor embaixo da barriga só no lado esquerdo.

Gente será que eu posso fazer um teste de beta HCG menstruada??? ou posso fazer o teste de farmacia mesmo?!

Tenho que fazer pra tirar a minha duvida.. pois tenho o porque de estar preocupada.

obrigada à todos que tiveram paciencia de ler a minha pergunta viu?! obrigada mesmo.

bjinhus à todos.

obrigada mesmo.

Atualizada:

Gente é estranho então.. pois eu na outra gravidez eu fiquei menstruada durante 7 dias enão sabia que estava gravida, e no outro mes fiz o teste de gravidez o beta hcg e deu positivo, e eu já estava quase de 2 meses. Por isso que estou com medo. entendem??

23 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Nani vc ñ viu o caso daquela jogadora de volei?

    Ela so descobriu q estava gravida 4 dias antes da criança nascer. Pois esta estava nos quadris da moça, ñ dava para perceber, além de ñ causar enjôo e a moça menstruar normalmente. Isso pode tambem ter acontecido com vc. Mas acho q vc deve procurar um especialista nisso. Ñ tenha medo de uma gravidez amiga, tente encara-la com toda força de sua alma. Pois quando é pra uma criança chegar, ela chega e é bem vinda.

    Bjs e boa sorte!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Amiga, acho que vc pode estar grávida sim, sabia?

    Com uma maiga mi nha aconteceu a mesma coisa... ela descobriu que estava grávida com 5 meses, pois nos três primeiros meses veio sangramento...

    Ela disse ao médico que menstruou e ele disse a ela que não se tratava de menstruação, mas sim de um sangramento relativo a gravidez que se confundia com ciclo menstrual...

    Por isso se vc tem suspeitas não custa nada averiguar... acho que o exame pode ser feito estando menstruada mesmo!!!

    Bjaum!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    O TESTE DE FARMÁCIA IRÁ DAR NEGATIVO,PELO SEU SANGRAMENTO NO MOMENTO MAS BHCG DÁ CERTINHO DEPOIS DE 72 HRS DE GRAVIDEZ ,BOA SORTE., OLHA SÓ ESSE CORRIMENTO BRANCO Q VC TEVE SE CHAMA OVULAÇÃO,E COM CERTEZA VC NÃO ESTÁ GRAVIDA ,VC ESTÁ PSCOLOGICAMENTE GESTANTE , CUIDADO PQ ISSO SUSPENDE MENSTRUAÇÃO E ATÉ CRESCE BARRIGA JÁ VI CASOS Q DURARAM 9 MESES DEU ATÉ DOR DE PARTO NA MULHER E ELA SEMPRE DIZIA Q NÃO QUERIA SER MÃE TÃO NOVA QUANDO FOI P/ O HOSPITAL E OS MÉDICOS PERCEBERAM Q NÃO HAVIA BB A SUA BARRIGA MURCHOU E NO OUTRO DIA ELA MENSTRUOU,VÁ LOGO FASER UM EXAME OK???BJUS.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    pode ocorrer de uma mulher ficar gravida e menstruar, porem seu ciclo pode ter alterado para 21 dias, porem e melhor tirar duvidas e voce pode fazer o beta hcg quantitativo mesmo menstruando pois ele vai te dizer se realmente voce esta gravida e com quanto tempo.

    boa sorte

    Fonte(s): pessoal
    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • seay
    Lv 4
    Há 3 anos

    A mulher pode saber que está grávida antes da amenorréia, antes do atraso menstrual, se fizer o Beta HCG. Normalmente, não se pede esse exame porque, na fase inicial, o ovo ainda está na trompa (ele só faz o alinhamento de seis a oito dias depois da fecundação) e fica difícil determinar alguma modificação uterina ou hormonal acentuada. Por isso, deixa-se para pedir o exame depois do atraso menstrual. No entanto, há um aforisma que diz: até prova em contrário, o atraso da menstruação é indício de que está grávida a mulher em idade fértil, sexualmente ativa e ciclo menstrual rítmico.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    Se você tiver problemas para engravidar sugiro este método natural http://gravida.info

    Minha melhor amiga teve problema envi por anos e resolvido desta forma ... que poderia ter sido uma coincidência, mas eu realmente não penso assim! Desejo-lhe boa sorte!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Minha prima ficou mestruada durante 4 meses de gravidez. Acho q pode fazer o beta mesmo estando mestruada.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Pode fazer o exame sim.

    O mais certo seria vc procurar um ginecologista, relatar a ele todos esses sintomas e ele sim te dirá se é o ou não pra fazer o exame, ou se está ou não grávida.

    Aí vc fica mais tranquila...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    De nada querida,Voce pode sim está grávida,mas também pode nao está!

    sim,vc pode fazer o teste BCG mesmo menstruada,nao tem Problema nao,mas antes vc pode fazer um de farmácia para tirar logo essa ansiedade que te maltrata!...

    Faça primeiro o de farmacia(bem baratinho),depois vc faz o de sangue,ou entao faz logo o Beta!!

    mas calma! Pode também ser nervosismo seu ou ansiedade,e assim teu corpo reage segundo teus pensamentos e/ou nervosismo de poder está gravida!!

    nao tenha medo!

    faça o teste.e se vc tiver mesmo,parabéns!

    mas acho q vc nao está..Boa sorte!

    Fonte(s): Eu mesma :D
    • Faça login para comentar as respostas
  • Harpia
    Lv 5
    Há 1 década

    Não querendo te desanimar, mas pode acontecer de uma mulher estar grávida e menstruar sim, é raríssimo, mas pode acontecer...

    Faça o teste de beta HCG, ele fica pronto rápido

    Boa sorte querida

    bj0 ~*

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.