Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloCorpo e PeleOutras - Corpo e Pele · Há 1 década

Qual o melhor exercicio para perder a barriga?

Qual??

vlw

227 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

.Vamos direto ao assunto? Veja os exercícios recomendados pelo professor!

Comece sempre com uma atividade aeróbica , que é o que emagrece.

Pode ser esteira, bicicleta, pular corda ou até uma caminhada. Para melhores resultados, os exercícios têm que ser variados, já que a musculatura do abdome é trançada e precisa ser trabalhada por igual.

Exercício 1 – região superior:

*Deitada em superfície plana, joelhos flexionados e pés no chão. Mãos atrás da cabeça olhando para o teto, sem encostar o queixo no peito.

*Elevar o tronco soltando o ar no movimento de subida, e voltar inspirando.

*3 séries de 15 repetições.

Exercício 2 – região inferior:

*Deitada, agora com as mãos em baixo do quadril, para não sobrecarregar a lombar, e as pernas estendidas.

*Subir as duas pernas juntas até um palmo do chão e flexionar os joelhos unidos em direção do abdome, voltar com as pernas esticadas, mas sem descê-las (movimento de flexão e extensão constante), soltando o ar sempre no movimento de flexão.

*3 séries de 15 repetições.

Exercício 3 – laterais:

*Deitada, joelhos flexionados, um dos pés apoiados sobre o joelho. Mãos atrás da cabeça.

*Subir o tronco, levar o cotovelo em direção ao joelho que está dobrado para cima (movimento cruzado). Soltar o ar quando subir.

*3 séries de 15 repetições para cada lado.

Fonte(s): Agradecimentos: Professores Emerson e Flávia Sitta
    • Albuquerque
      Lv 4
      Há 5 anosDenunciar

Os melhores exercícios para perder barriga são os de alta intensidade. O motivo disso é porque eles aquecem o metabolismo de repouso e elevam a produção do GH, adrenalina e nora-adrenalina, responsáveis por queimar gordura nessa região. Além disso, eles são bem práticos e podem ser feitos em casa.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 anos

Eu perdi toda a minha barriga usando esse programa de exercícios que a gente faz em casa, veja:

http://www.emagrecerideal.com

Além de perder a barriga, estou conseguindo definir meu corpo! É ótimo!

• Há 4 anos

Oi,

Eu estou fazendo uma série de exercícios para perder barriga. Recomendo que você veja pois realmente dão resultado http://vcbem.com/exercíciosperderbarriga

• Há 1 década

Olha primeiro saiba que abdominal não faz perder barriga, este define os musculos na região do abdomen, os exercicios que queimam as gorduras da barriga são os aeróbicos, como por exemplo natação, bicicleta, corrida, caminhada. E se alimentar com comida de baixa caloria (porque so os exercícios não adiantam).

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

os mais indicados são os aerobicos

• Anônimo
    Há 1 década

Pra se livrar dela vc reduz as calorias, ou seja, come um pouco menos do que antes. Não é parar de comer lógico, porém se vc por exemplo no horário do almoço pôr só 1 colher(sopa)de arroz, 1 colher(sopa) de feijão e um pedaço pequeno de qualquer carne, vc consequentemente estará reduzindo de peso e com isso sua barriga tb.No desjejum coma uma fruta ou um suco ou até café com umas 5 bolachinhas salgadas. Obs.: O suco ou café deve ser com adoçante.Eu por ex. como mamão e um pouquinho de mel com semente de linhaça moída. É uma delícia e já da pra esperar até a hora do almoço.

À tarde, no lanche, vc pode comer uma fruta.

À noite, vc pode repetir o café da manhã se preferir.

Depois é só ficar controlando com os mesmos macetes. Mas vc pode tirar um dia pra comer só o que gosta sem muito exagero.

Eu faço assim. O quantidade que ponho pro almoço quem me ensinou foi minha endocrinologista.

Porém, pra enrijecê-la só mesmo com abdominais.

Mas a minha eu perdi só com essa dieta. Não fiz abdominais não, pois sou preguiçosa pra isso, e não ficou flácida não.

Obs.: Essa é pra perder peso, porém perdendo peso vc vai tá perdendo barriga, evidente. Ahhhh. Tb não esqueça de ingerir dois litros de líquido no decorrer do dia, mas longe das refeições(1 hora antes ou 1 hora depois é o ideal). Eu comprei aqueles copinhos que vem com medida. O meu é de 500 ml, aí eu tomo quatro vezes, o que equivale a 2 litros.Serve pra vc controlar a quantidade de líquido q vc ingere.

O líquido é para hidratar o organismo e auxiliar na digestão.

Espero ter ajudado!

• Há 1 década

olha o ideal eh vc fazer uma boa dieta, para perder a barriga vc tem q fazer exercicios aerobicos como caminhadas , corridas e talz, abdominais servem para tonificar os musculos da regiao da barriga, entao para ter um bom resultado faça caminhadas pedale dieta e um poko d abdominal

• Há 1 década

Você pode andar de bicicleta, fazer caminhadas todas as manhãs, não dormir muito, e principalmente não comer muito e comer alimentos saudáveis, tudo isso é pra conquistar a forma que deseja. Vc acha que é difícil fazer tudo isso? Infelizmente não é tão fácil, não é só um exercício que vai fazer vc perder a barriga, e sim um conjunto de esforços, dieta, exercício e disposição

Boa sorte, espero ter ajudado, muita força pra vc!!!

• Há 1 década

fazer exercícios aeróbicos: caminhar, correr, andar de bicicleta para queimar as calorias e depois fazer abdominal para enrijecer a barriga

eu fiz isso e me dei bem, foi orientação do instrutor da academia

• Há 1 década

Viajar em férias.

Rapaz, eu tenho a famosa barriguinha ****** também. Sou magro, não bebo, mas ela está lá, constantemente.

Quando viajo em férias ela sempre diminui. Sempre. Isso é sério.

Assim, concluo que sou forçado em meu dia-a-dia a ficar horas e horas sentado, no ônibus, no trabalho, na faculdade... e quando chego em casa estou muito cansado. Nem venha me falar em academia que vou rir na tua cara.

Viajando eu estou livre, passo o dia caminhando entre pontos turísticos do local visitado, posso tomar um café da manhã mais saudável pois tenho tempo, e coisas assim.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.