Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesOutras - Artes e Humanidades · Há 1 década

O que significa amor e amizade pra vc ?

Chega de responderem pra ganhar pontos. Veja oq realmente vc acha e responda com o ♥. nao copiem, eu queria uma respoosta do q reaalmente vcs axam! beeijos (Eu nao sei q categoria essa pergunta se refere)

7 Respostas

Classificação
  • Lorena
    Lv 6
    Há 1 década
    Resposta favorita

Na minha concepção de amizade e amor, eu posso dizer que os dois andam juntos. Não há um sem outro. Um amigo pra mim, não é necessariamente aquela pessoa que brinca com você desde pequeno e os dois crescem juntos e tudo mais. Um amigo é qualquer pessoa em quem você confia, uma pessoa que você apoia e que te apoiará também, um cúmplice e, claro, alguém que você ama. Não consigo me imaginar sendo amiga de alguém de quem apenas gosto, mas não amor.

Não acredito que amor seja aquela coisa de homem e mulher e só. Você ama seus pais, irmãos, namorado/marido e, claro, seus amigos. E essas pessoas amadas também deveriam ser seus amigos. Penso que amar alguém, seja desejar a esta pessoa toda a felicidade do mundo, amar de verdade é sempre incondicional e não tem limites. Acho que o sentimento que melhor descreve o amor, é da mãe pelo seu filho. Aquela vontade de proteger, de educar, de ver crescer e se desenvolver, de agradar...isso é o que chamo de amor e é esta amor o que eu acredito que deveríamos ter pelos nossos amigos. Amizade e amor são sentimentos que vêm do coração, que ultrapassam o limite da razão - sem exageros - e que, se forem verdadeiros, jamais são quebrados. Amar e ser amigo de alguém, é criar com aquela pessoa um elo, um vínculo, que é eterno. É isso. Abraços!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Ambos, amor e amizade, sentimentos de DEUS

• Há 1 década

O amor é um dom divino.

Sem amor não se pode ser feliz verdadeiramente.

Amizade é uma forma de amar, muito sensível.

• Anônimo
    Há 1 década

sabe e uma coisa complicada

a amizade e fundamental na nossas vidas e o amore tudo sempre temos amor no ♥.mais falo cuidado nao misture as coisas amor e amor amizade e amizade se vc misturar pode ter certeza ira sofrer muito.ja passei por isso bjos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Amizade é um amor q nunca morre. Acho q uma coisa depende da outra.

• Anônimo
    Há 1 década

amor: sabe quando tu vês uma pessoa e sente aquele frio na barriga, tu confias, tu sabe que essa pessoa te faz feliz seja como for? Pra mim isso é amor

amizade: é a pessoa com quem você divide conversas, segredos, risadas... é a pessoa que te sustenta quando você cai, que sempre tem uma palavra ou um puxão de orelha pra te dar

porém as vezes a pessoa que você ama pode também ser sua amiga e se for o caso de um namoro/casamento a amizade deve acompanhar necessariamente, ao contrário disso não irá durar!

bjos!

• Anônimo
    Há 1 década

Amor e Amizade dois pilares de sustentação da minha vida

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.