Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Você conhece algum fato novo e verídico que poderia contradizer a Bíblia ?

Graça e Paz meus irmãos.

Muitas coisas estão além do alcance da ciência e do método científico.

A ciência não pode ainda nos dizer porque o mundo veio a existir, porque as leis da natureza funcionam, porque os seres humanos são pessoas, porque morremos e para onde vamos após a nossa morte.

Em fim será que você tem algum fato verdadeiro que possa contradizer a Bíblia ?

Paz do Senhor.

Atualizada:

Graça e Paz irmão OM_Livre.

Sim agora me fala se a ciência já provou em laboratório algo que contradiz a Biblia ?

Paz do Senhor.

25 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Não. A bíblia é linda e nada contradiz o Amor vivo. 1 Coríntios 13. É só o amor. Muitas felicidades.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Os questionamentos da Bíblia não são novos...vem desde os tempos da confecção dos evangelhos. Mas perduram as dúvidas e outras coisas até hoje, inexplicáveis...

  • su
    Lv 5
    Há 1 década

    Paz irmão. Desconheço qualquer fato contraditório à Palavra de Deus, porém confirmamos, dia a dia, a Verdade se materializando, como em Mt 24. Além de muitos fatos, em apocalípse que já estão sendo vividos. É tão real a Bíblia, tão indissolúvel, que de geração em geração Sua Palavra se renova porém não passa, ou seja, como O Senhor disse: O céu e a terra passarão, porém a minha Palavra não há de passar! por mais que haja seres céticos, a Verdade permanece imutável, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

  • Há 1 década

    Tudo o que dizem para contradizer a Bíblia, não passa de invenções. Muitas teorias científicas já foram feitas para dizer que a Bíblia está errada, mas com o tempo é visto que não eram eficazes, ou seja, a Bíblia estava correta sim. Há muitos outros estudos científicos, que atestam a verdade da fé cristã, mas não são divulgados pela mídia, porque isso não ganha audiência e não leva a depreciação da sociedade, que é o que a mídia tem feito há muitos anos.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Só na mentalidade tosca e limitada de um pobre e vazio "dito ateu".

    O que mais impressiona os ditos ateus é a veracidade dos relatos e textos históricos bíblicos.

    Daí, vivem distorcentdo textos e procurando "leigamente" apontando contradições.

    Maranata!

  • Joca
    Lv 5
    Há 1 década

    Bem pastor para mim é novo, pois a minha intenção não buscar algo contradizer a palavra de Deus, jamais. As apenas se cumprem, e os cientistas ficam pasmos diante do agir de Deus. Apenas gostaria ver sua opinião a respeito do batismo, a pergunta já foi lançada.

  • Há 1 década

    Não , não conheço nenhum fato novo que "contradiz a biblia."

    O que ciente... posso dizer ... é que...em 1633, o matemático italiano Galileu Galilei foi obrigado pela Igreja Católica a renunciar a suas idéias sobre o movimento dos astros, ciência e religião mantêm uma relação de acirrado conflito.

    Para chegar à conciliação, evolucionistas e criacionistas precisam se despir de radicalismos e preconceitos. Os fiéis ao relato bíblico do Gênesis devem considerar que a teoria da evolução, em suas linhas gerais, é inegável. Ao longo de milhões de anos, as espécies realmente sofrem mutações e desenvolvem mecanismos de adaptação ao meio, que transformam suas características e garantem sua sobrevivência... mas a ciencia é ciencia investiga e estuda fatos e religião, é algo espiritual, sobrenatural e de fé.

    Lei da conservação da matéria - A lei formulada pelo físico Lavoisier, diz que na natureza nada se perde, tudo se transforma. A Bíblia já dizia em Eclesiastes 3:14 que tudo que Deus fez durará. Até parece que Lavoisier lia a Bíblia e de lá tirou sua conclusão.

    Terra Redonda - Jó disse que a terra é redonda muito antes que Galileu (Jó 2.2). Galilei teve de se retratar perante a igreja católica para não ser decapitado.

    A Bíblia falou da "circunferência da terra" muito antes de Galileu, quando homens pensavam que a terra era chata. E antes que o homem entendesse de astronomia, a Bíblia disse que Deus tinha fixado as estrelas no céu, mantendo-as em seu lugar. Hoje nós diríamos que o que faz isso é a gravidade, mas, novamente, Deus chega na nossa frente. Foi Deus quem colocou as forças no lugar, quem deu ordem ao universo. E nós, tempo dele, chegamos a observar essa ordem e entender as forças. Foi esta pressuposição (um universo dirigido por Deus) que foi o ponto científico de partida para muitos grandes cientistas (Isaac Newton, por exemplo).

    Dilúvio - As provas do dilúvio também são fartas. Nos lagos imensos no Rio Sulivan, Canadá, pode se ver formações rochosas que tem a forma de uma lama dobrada e seca. Após o dilúvio, havia lama na terra e ao passar dos anos, essa lama solidificou-se, formando as rochas que se vêem no Canadá.

    Código genético - O código genético é a maior prova da sofisticação da criação de Deus. Após anos de estudos, por meio de uma mega equipe mundial de cientistas, “quase” 100% do código genético humano foi decifrado, todas as combinações genéticas possíveis do ser humano como cor de cabelo, altura, etc. Os cientistas “analisam” o que Deus criou nos mínimos detalhes.

    A Bíblia merece crédito também por suas visões proféticas da história. Cem anos antes da formação do império persa, no século 6 antes de Cristo, o livro do profeta Isaías citou pelo nome o rei Ciro e a libertação trazida por ele ao povo judeu, então escravizado pelos assírios. O livro do profeta Daniel previu outro acontecimento marcante: a dissolução do império da Macedônia, no final do século 4 antes de Cristo, e sua divisão em quatro grandes reinos. Claro que os céticos sempre discutem a datação desses dois livros do Velho Testamento, situando-os depois dos fatos descritos – mas isso é improvável.

    O filósofo grego Platão, no diálogo chamado Timeu, considera logicamente que as coisas existentes não podem ter vindo do nada, mas têm um princípio criador. Mais: um efeito bom só pode ter como causa algo bom, porque o bem não produz o mal, assim como uma árvore boa não produz frutos ruins. Logo, como o mundo é maravilhoso – o céu, o mar e a flor, por exemplo, são de uma beleza incontestável –, ele só pode ter um princípio sumamente bom, que o filósofo chama de “o artífice” ou “a divindade”.

    Se a ciência só consegue traçar a trajetória do homem a partir de alguns milhões de anos, isso não significa que essa trajetória não seja muito mais longa. O filósofo austríaco Karl Popper, que melhor do que ninguém explicou o método científico, mostrou que a ciência tem um caráter provisório. A qualquer momento, o acúmulo de novos dados pode tornar falsa uma tese até então considerada verdadeira. Embora hoje prevaleça a idéia de que os primeiros hominídeos surgiram na África há cerca de 4,5 milhões de anos, nada impede que, no futuro, os cientistas descubram que aventura humana na Terra é muito mais antiga.

    Portanto vemos que há coisas que precisam ser entendidas , ou desvendadas, estudadas e que vai bem além do conhecimento do mais sábio humano...

  • jfk
    Lv 4
    Há 1 década

    ñ a bíblia ñ tem contrdições, os cientistas tentam mas ñ conseguem.

    A Paz de DEUS.

  • Anônimo
    Há 1 década

    NÂO, A BIBLIA E O LIVRO MAIS COMPLETO DO MUNDO,ISAC NEWTON USA A BIBLIA PARA SUAS DESCOBERTAS,COMO GALILEU GALILEI.TODOS OS CIENTISTAS SE BASEIAM NA BIBLIA.

  • Há 1 década

    Nenhum, a Bíblia é imutavel e sempre atual, a Verdade começa e permanece nela para sempre e Deus não deu poder a mais ninguem para acrescentar ou tirar nada do que foi revelado!!

    Fique na Paz!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.