Curso técnico em Gestão Ambiental... dá futuro?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Bom, terminei o Ensino Médio ano passado e não prestei vestibular. Vou aproveitar para fazer cursos, tirar carteira e estudar para o vestibular 2010!!! Moro em Minas e queria mt ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
revisando seus conceitos:
Técnico: nível médio!
Tecnologia: Nível superior!

Sou Tecnologa em Gestão Ambiental, fiz em Curitiba , conclui em dezembro de 2007! sentimos bastante dificuldade de encontrar estágio (é obrigatório)!
Depois de 8 meses parada, agora que consegui um emprego!
Vou fazer o concurso do IBAMA!

é um área "nova", porém as oportunidades só tende em aumentar!

Adorei o curso, me apaixonei pelas disciplinas, e até arrumei um namorado na sala de aula (assistiamos aula de mãos dadas), hehe!
AMO o que FAÇO, mas ainda ganho pouco (o piso salarial de um tecnologo em gestão ambiental gira em torno de 800,00 à 1.500,00).

Tenho que me especializar para conseguir melhores resultados (economicamente falando).

Vai fundo colega!

Abraços e Boa Sorte!

"trabalhe por amor, não ligue muito para o dinheiro que ele vem por consequencia".

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Mt obrigada!
Era td q eu queria ouvir!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Priscila B respondido 5 anos atrás
    Da sim olhe o site http://www.agrobase.com.br/
    vá em oportunidades da para ter uam ideia de como é o mercado...
    eu acho q vc poderia tentar prestar vestibular sim... se vc ja for pensando q nao consegue ai q nunca vai conseguir nada mesmo...vc só vai saber se consegue ou nao se fizer...
    Se esta universidade é boa... pode fazer o curso tranquilo... que hoje em dia os tecnincos estao conseguindo emprego mais facil do que os com cursos superiores... por se preparam apra akele determinado assunto... e sai especialista naquilo... diferente de alguem q faz agronomia /biologia etc..quemt em um leque mto + amplo.....
    tudo tem os pros e os contrar
    vc q vai ter q ver qual vc se enquadra melhor.... o curso superior te da uma formacao + completa e geral vc entende um pouco de tudo...+ para quem só tem interesse em ter um trabalho.. isso pode atrapalhar por causa da quantidade de opições q vc vai ter q escolher.... entao um curso + especifico pode ser melhor neste caso...
    Como sempre falo... só nao vai achando q vai ficar rica... pq é dificil alguem ficar rico trabalhando com estas areas e sendo honesto ao mesmo tempo... + da para ter uma vida confortavel.....
    :)
    E vc pelo jeito é bem nova, acabou de sair da escola... de um tempo para vc pensar melhor no que quer fazer...a menos q a pessao tenha conviccao de q é aquilo q ela quer.... eu nao recomendo entrar mto novo na faculdade....vc acaba nao aproveitando o qto poderia....
    + ai vai de pessoa para pessoa....
    • 1
    • Comentário
  • andré C respondido 5 anos atrás
    hum, muito bom esse curso que você falou(Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, com duração de 2 anos!)
    você consegue emprego se você for boa naquilo que faz e esforçar-se,mas que é um bom curso é.
    estou num curso de tecnico em gestao ambietnal.
    • Taxa
    • Comentário
  • libra respondido 5 anos atrás
    Olá Lana.
    O curso de gestão ambiental será muito bacana se vc conceguir concilia-lo com sua profissão ou futura profissão. por ex; eu sou téc. de segurança do trabalho, se eu agregar mais o curso de G/A, com certeza me dará uma boa bagagem de experiência, e talvez defina uma provável concorrência .
    Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Zeca Zonta respondido 5 anos atrás
    Nunca afirme que não é capaz de passar em uma federal. Faça uma tentativa, você poderá se surpreender...
    Se não conseguir em Agronomia, tente nos outros cursos que disse gostar (Geografia ou Biologia).
    • Taxa
    • Comentário
  • Lena B respondido 5 anos atrás
    te repondi ,e até bem legal.Mass.....o gato comeu a resposta. Amanha tento outra vez.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear