O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Cheiro de gasolina/óleo dentro do carro pode significar vazamento e causar acidente?

Eu estava na BR116 e senti um forte cheiro de gasolina ou óleo ou álcool dentro do carro, isso ficou por algumas horas. Fiquei preocupado mas segui viagem. Após umas duas horas eu derrapei o carro e rodei na pista num acidente terrível. Será possível que algum vazamento tenha chegado aos pneus tornando-os escorregadios e por isso derrapei? Foi tão derrepente e inesperada a derrapagem que parece que foi causada pelo próprio pneu, não havia nada na pista.

7 Respostas

Classificação
  • Doly
    Lv 5
    Há 1 década
    Resposta favorita

Olá, Carlos!

Bem, cheiro de gasolina, álcool, não quer dizer especificamente que seja um vazamento no seu carro. Contudo, se fosse vazamento do próprio, vc não escorregaria por conta disto, pois vai ficando para trás, certo?

Ainda, o combustível não faz escorregar, mas sim o óleo.

Mesmo assim, é muito difícil escorregar no próprio óleo. Se houvesse um vazamento, vc já teria percebido, no chão da garagem, por exemplo.

O que acontece é que as BRs estão sobrecarregadas por conta do feriadão e a chuva não parou.

Esta chuva fininha, que apenas molha a pista, é a mais perigosa.

Meu conselho é que evite andar na pista dos caminhoneiros com este tempo, pois estes sim vão deixando seus rastros de óleo.

Com toda certeza, vc escorregou no óleo derramado em pista. Qualquer pocinha é o suficiente.

Seus pneus estavam carecas? Se sim, que isto te sirva de alerta para a próxima vez. Fica muito mais fácil rodar nesta situação.

Bem, graças a Deus, vc está aí nos contando a história, não?

Acredite!

Tens muito mais para agradecer do que para lamentar.

Feliz Ano Novo!

Feliz Vida Nova!

Luz, Paz, Fé!

Abraços!

.

Fonte(s): Experiência própria. Aconteceu o mesmo com meu esposo na BR 040, no dia 20/12/07. Perda total do carro, mas ele saiu ileso, sem o menor arranhão. E onde estavas Deus? Estava lá... Segurando meu esposo em seus Braços. Quero deixar claro que não sou praticante de religião alguma. A conversa aqui é entre Deus e eu. Saber que Ele existe, respeito pelo mesmo, para mim é o suficente. .
  • Anônimo
    Há 1 década

Concertesa não foi, pois em movimento o se estivesse vazando uma quantia desta de oleo voce não teria batido, pois estaria parado chamando o guincho para pegar o seu carro com o motor fundido....

A gasolina não passa em cima dos pnes e apenas escorrendo não os tornaria tão lisos assim..

Seu pneu não tava careca não???

e a sua velocidade não contribuiu??

• Anônimo
    Há 1 década

Olá amigo!

Antes de tudo quero saber se ninguém se feriu, se feriu ora que melhora, a gasolina nem álcool faz derrapar o pneu nao , entao esta descartado esses 2, já o oleo sim é muito perigoso, ja ate aconteceu comigo coisa parecida, pois bem, verifique se a algum vajamento perto da roda onde derrapo, se tem ainda algum vestigio de oleo, tipo sabe a cor do oleo dirrenpente pode sim te sido do seu carro, no meu caso foi na pista mesmo um caminhao passou e derramou oleo, eu nao observei e tb cai nessa, valeu brode vamos ficar ligados agora, feliz 2009

• Há 1 década

É obvio né? Lembra daquele ditado" onde tem fumaça tem fogo? Pois é.. onde tem cheiro de gasolina,tem gasolina.

Procure um mecanico antes de sofrer um acidente sério

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

o certo e vc procurar um mecanico pra te ajudar,mais depende o moelo do carro,as vezes nem é vazamento,as vezes é so o cheiro de gasolina que fica principalmente quando esta parado,mais se vc rodou na pista,provavelmente é oleo que ta vazando,oleo do motor,pode ser de freio,vc tem que ver certo,em uma auto mecanica,pra vc nao se matar, se cuida cara, e abraços e um otimo ano............

• Há 1 década

pode sim!

• Anônimo
    Há 1 década

Dificil avaliar assim a distância. Acho difícil ter vazado óleo suficiente para causar derrapagem. Talvez já tivesse óleo na pista antes...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.