promotion image of download ymail app
Promoted

Qual é o problema de eu jogar comida fora?

Qual é o problema de eu jogar comida fora? Quando você compra um salgado assado por exemplo, não aguenta comer tudo e joga um pedação fora. Qual é o problema?

Muitos falam que é pecado, mas, pra mim, existem as pessoas que vivem e as que sobrevivem. As que sobrevivem vão comer a primeira coisa que encontrar pela frente, mas e as que vivem?

Elas não podem deixar um restinho de comida no prato que isso é pecado? O que vcs acham?

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Se vc olhar por este lado tudo bem!...falam que é pecado...acho que é uma questão de respeito com aqueles que nada tem para comer, jogamos comida fora todo dia, só sentimos peso na conciência quando vimos alguma reportagem lá da África por exemplo, pessoas comendo grãos de milho no meio da terra, pois é só oq conseguem para comer, alguma doação de algum país que acha que está fazendo sua parte, sei que não podemos fazer muito, ...mas que dá uma dorzinha na conciência ahh isso dá!...somos gulosos demais , pegamos mais do que podemos comer.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

O pecado só existe na sua cabeça. Se vc acha que faz mal em deitar fora, faz mal mesmo, se acha que não...vc vai continuar fazendo. Mas isso está errado. Vc não devia comprar mais do que o que pode usar e em casos como os que a porção comprada já é demais e não se pode guardar para comer noutra oportunidade, então faça disso um momento de festa, convidando seus amigos para partilhar. Deitar fora, quando há tanta gente que até vai ao lixo, procurar os restos...é absolutamente uma injustiça. Poupe suas energias fazendo algo certo e vá, neste ano deitando fora tudo que não presta.

• Há 1 década

geralmente, a opiniao de quem diz isso é que tem tanta gente passando fome e vc jogando comida no lixo...

o maior problema, na minha opinião, é o desperdicio. se nao aguenta, pega menos, sei la.. ou senão da o resto pra um cachorrinho de rua, pois assim o resto terá sido util pra alguma coisa. agora, se vc joga no lixo, a comida nao tem utilidade nenhuma, alem de apodrecer, atrair insetos, ratos, e consequentemente doenças.

acho que o dinheiro tem que ser levado em consideração. por exemplo, se vc pagou 2 reais no seu salgado e come só metade, então vc esta jogando 1 real no lixo. se nós não jogamos uma nota ou moeda de um real no lixo, entao pq jogamos algo que pagamos?

é isso... não acho que seja pecado, e tambem tem condições que precisa-se jogar comida no lixo.. mas é bom evitar pq ela pode alimentar cachorrinhos famintos, mendigos e assim ela nao trará ratos e doenças..

• Anônimo
    Há 1 década

Não acho correto "as pessoas que sobrevivem" ter que pegar o seu restinho NO LIXO!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Além de ser pecado pense num tanto de gente que gostaria de ter esse pedacinho de carne.

Vc não acha muito melhor botar dentro de uma marmita e dar?É melhor do que uma pessoa ter que se humilhar e pegar no lixo.

;)

• Lorena
    Lv 5
    Há 1 década

A Laura está coberta de razão.

Assino embaixo da opinião dela.

bj.

• Anônimo
    Há 1 década

Vc esperdiçar comida com tanta gente passando fome é uma vergonha, e vc comer demais sem estar aguentando é gula. Agora fica a seu criterio achar se deve ou nao jogar comida fora. Abraços

• Anônimo
    Há 1 década

depende ! se a comida estiver estragada tudo bem.mas se nao,eu guardo e como depois ou dou pra alguem.e melhor do que jogar fora,nao por ser pecado jogar comida fora,mas muitos que tem nao dao valor,e quem nao tem da um valor imenso. valeu!

• Há 1 década

BOM, SE VC PENSAR É SEU DINHEIRO SENDO JOGADO FORA....

CONGELE....

QD VC CHEGAR DA RUA BEM TARDE COM A BAITA FOME DAÍ VC VAI VER COMO ESTE PEDAÇO ESTARÁ UM DELICIA.

• Há 1 década

Eu era campeã em jogar comida fora, fazeia tudo sem medida (sempre a mais),

hoje estou desempregada e não como direito, pois nao tenho $ para comprar aquilo tudo que lá atrás comprei em abundancia, sem medidas.

Olho para o passado e vejo quanto $ jogado fora. Se tivesse poupado não estaria nesta situação.

Fonte(s): Fui pesquisando outra coisa e encontrei esse site, achei interressante.
  • Há 1 década

Uma coisa é jogar fora por egoísmo.

Outra pq não aguenta mais comer.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.