gostariade perguntar as testemunhas de Jeová ou aos mais instruidos, vejam se conseguem responder essa:?

A bíblia se contradiz? Sim, alguns dizem que não, então me expliquem o seguinte: "em (Êxodo 6:2-3). Jeová Deus diz que a Abraão, a Isaque e a Jacó ele não revelou seu nome que é Jeová, antes deles é óbvio que ninguém sabia também, pois se soubessem, isso passaria de pai a filho e Abraão ficaria sabendo, a questão é que o nome de Jeová começou a ser invocado dantes, como? não o conheciam. Como invocarão a quem não conhecem.Também: Os Gigantes existiam antes da inundação (Gêneses 6:4).

Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gêneses 7:23).

Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33). Explique esta:Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5).

Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10).

Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12). será que Saul tinha sete vidas?

E está: Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38).

Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7).Arão morreu duas vezes?

E: Jesus foi filho de José, que o foi filho de Jacó (Mateus 1:16).

Jesus foi filho de José, que o foi filho de Heli (Lucas 3:23).

e mais:Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42).

Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).

E mais aproximadamente duas mil contradições da bíblia

24 Respostas

Classificação
  • Bruno
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Como vai?

    Leia abaixo e veja como essa explicação se enquadra na sua MOTIVAÇÃO ao citar essas aparentes contradições:

    Quando resolve escrever uma carta para um amigo ou parente, você tem de usar de bom senso e decidir o que vai incluir nela; ela precisa ter um limite. De modo similar, Jeová decidiu mencionar determinadas pessoas ou acontecimentos na sua Palavra. Mas a Bíblia nem sempre dá todos os detalhes desses relatos descritivos. (João 21:25) Por exemplo, quando se mencionam os julgamentos de Deus, nem sempre as informações fornecidas na Bíblia são suficientes para responder a todas as perguntas que possamos ter. A SABEDORIA de Jeová fica EVIDENTE até naquilo que ele decidiu não incluir na sua Palavra. Como assim?

    O modo em que a Bíblia foi escrita serve para testar o que temos no coração. Hebreus 4:12 diz: “A palavra [ou, mensagem] de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito . . . e é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração.”

    A mensagem da Bíblia penetra fundo, revelando nossos verdadeiros raciocínios e motivações. Aqueles que a lêem com olho crítico muitas vezes ficam perplexos, porque se deparam com relatos que não contêm todas as informações que os satisfariam. Essas pessoas talvez até questionem se, de fato, Jeová é amoroso, sábio e justo ou acham aparentes contradições na sua palavra.

    Em contraste, quando estudamos cuidadosamente a Bíblia com coração sincero, passamos a conhecer a Jeová no contexto em que a sua Palavra o apresenta. Assim, não ficamos perturbados se determinado relato levanta algumas questões para as quais não encontramos respostas imediatas.

    Para ilustrar: se estiver montando um grande quebra-cabeça, talvez de início você não consiga encontrar determinada peça ou não entenda como uma peça se encaixa. Mas talvez já tenha juntado peças suficientes para entender qual é a aparência geral do quadro. De modo similar, quando estudamos a Bíblia, pouco a pouco aprendemos sobre o tipo de Deus que Jeová é e formamos um quadro mental dele. Mesmo que, de início, não entendamos certo relato nem percebamos como ele se encaixa na personalidade do Criador, nosso estudo da Bíblia já nos ensinou mais do que o suficiente sobre Jeová para sabermos que ele é um Deus infalivelmente amoroso, imparcial e justo.

    Assim, para entender a Palavra de Deus, devemos lê-la e estudá-la com CORAÇÃO SINCERO e mente aberta. Não é essa uma evidência da grande sabedoria de Jeová? Homens inteligentes são capazes de escrever livros que somente os ‘sábios e os intelectuais’ conseguem entender. Mas para escrever um livro que só pode ser entendido por aqueles que têm a correta motivação de coração é preciso sabedoria divina! — Mateus 11:25.

    Pelo visto você tem certo conhecimento da Bíblia, mas tá com a motivação errada, citando textos totalmente fora de contexto e manipulando-os como vc quer.

    Estude-a de mente aberta e motivação correta e sinta a esperança e alegria que só os verdadeiros servos de Jeová têm.

    Abraço

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    todas tem respostas mas são bem extensas , não da pra responder aki tem pouco espaço , mas você não quer respostas não é mesmo ?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    já deram a resposta,não vou ser repetitiva,a minha fé me basta

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Você está confuso porque está lendo a bíblia não para encontrar a Deus e ser instruído por ela, mas está lendo a bíblia para encontrar um meio de trazer discórdia e ibope negativo para você mesmo; leia a palavra de Deus e pessa ao espírito santo para lhe instruir o que se lê, além de tirar as suas dúvidas, você vai passar a ter revalações de sua vida enquanto lê em espírito a palavra, você está precisando de ter mais fé e acreditar em você mesmo, não em algum texto que você tirou de algum lugar e está tentando entendê-lo confusamente, faça isto, apenas leia a palavra de Deus e estas dúvidas não existirão mais.

    *** Nada há oculto, que não venha a ser revelado, e nada há escondido, que não venha ser conhecido. (Lucas-8:17);

    *** Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas vida eterna, e são elas mesmo que testificam de mim. (João-5:39);

    *** E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos-4:12);

    *** E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. (Apocalipse-20:15).

    Reflita sobre a sua vida enquanto ainda há tempo!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Oi Pedro.

    Analisei a sua pergunta com um Bíblia na mão, procurei tudo o você

    colocou, e realmente algumas coisas batem com o que vc coloca.

    Sendo que, cada um coloca a sua versão. Cada escriba foi escrevendo

    de acordo com o que presenciava. Mas..... a ICAR, tambem modificou

    a Bíblia, ela foi re-escrista diversas vezes. E de acordo com o que lhe

    apraz. Gostei muito da sua colocação.

    Abraços

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Cara Deus não disse seu nome mas disse que era o seu Deus, Deus de seus pais e possivelmente ele sabia que era javé e outra, fraco é o coração do homem ele poderia muito bem não ter recebido está informação de seus antepassados. Não queira jugar a biblia. sobre os gigantes, quem disse que eram homens de 40 metros, podiam ser homens robustos, e porque não poderiam ter se formado posteriormente por linhagens fortes, quem disse que são cyclops de filmes, você viaja demais amigo, e olhe outro erro teu, em mateus ele cita Jesus descendo o monte e vendo um leproso, e o curou depois no versiculo 14 ele chega a casa da mãe de pedro viu a sogra dele, que estava com febre a curou e logo depois se amontoou de gente e ele curou enfermos e espulsou demônios, e em marcos ele conta a mesma coisa ele curou a sogra de pedro, saindo curou enfermos e expulsou demônios, leia melhor a biblia e não queira ler só o que lhe interessa leia a biblia inteira cada verciculo mas não fale heresias !!

    e de que biblia você tira isso, daquela católica adulterada ?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    +2 PONTOS.....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O que vc chama de contradições são detalhes temporais em que foi omitido em um e contado em outro e etc.

    Já percebeu que a Bíblia é o único livro que as pessoas procuram contradições ? Não se preocupam com o Corão, livros do Kardec, livro de Mórmon e etc...

    Por que será ?

    Porque é o único que é verdadeiro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    É divertido, não é mesmo?

    Ter com o que debater quando a ferida na alma supera o desejo pela cura.

    Jesus orou no monte: Pai, santifica-os na Verdade, a Tua palavra é a Verdade.

    Acredite ou não ela vai continuar sendo a mesma Verdade...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.