Queria saber dicas de como criar um lagarto?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Peguei um lagarto pequeno que apareceu em casa á alguns dias, e gostaria de saber como posso criá-lo.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Antes de mais nada, acho que você deve entrar em contato com o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), pois é necessário a Licença do mesmo para manter animais silvestres em cativeiro. Ele também lhe orientará de como cuidar do mesmo, no tocante à alimentação, acomodação, etc.

Source:

- Meios de Comunicação Social.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Gostei da sua resposta valeu!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Nelson V respondido 5 anos atrás
    Tava procurando resposta para sua pergunta quando entrei aqui e ve a quantidade de besteira que neguim respondeu. As pessoa deveriam se basear nas perguntas e simplesmente responde-las. Que horror essa lição de moral "canina" para uma pergunta que a pessoa nem sabe o motivo pelo qual alguém tenha feito a pergunta. Que ridículo!!!
    Bem companheiro, se alguém souber a resposta da sua pergunta, agradeço se me informar.
    Só pra matar de raiva essas pessoa que te responderam....

EU QUERO CRIAR LAGARTOS PRA FICAR BRINCANDO DE TIRO AO ALVO>>>>>. aqui no meu quintal;;;

Que horror esses amantes de cachorro!!! Ah, eu possuo 3!!!! Mas ficaria satisfeito se eu pudesse dar comida aos lagartos que atravessam a rodovia e se abrigam em minha casa.
    • 2
    • Comentário
  • kity respondido 5 anos atrás
    meuu cara
    solta esse bixo
    kkkkkkk
    • 2
    • Comentário
  • Philippe L respondido 5 anos atrás
    de insetos para ele
    e deixe ele exposto ao calor
    porque eles gostam
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabriel M respondido 5 anos atrás
    voce arranja um lugar pra ele ficar....caixa grande,viveiro
    ai vc o alimenta com bastante vegetal,ovos cozidos,incetos
    coloque na caixa ,galhos plantas ,para ficar um ambiente bem natrural
    t+
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫U_PS╚ respondido 5 anos atrás
    Depende do tipo de lagarto.
    O + comum é o teiú:
    http://www.vivaterra.org.br/teiu_11.2.jp...

Ele alcança de 1,20 a 1,40 m de comprimento, incluindo 60 cm de cauda . Os machos são maiores e mais largos do que as fêmeas. Além de apresentarem uma papada maior do que das fêmeas. Cabeça comprida e pontiaguda, mandíbulas fortes providas de um grande número de pequenos dentes pontiagudos. Língua cor-de-rosa, comprida e bífida. Cauda longa e arredondada. Coloração geral negra, com manchas amareladas ou brancas sobre a cabeça e membros. Região jugular e face ventral branca, adornada de manchas negras. Os filhotes são esverdeados, coloração que vai desaparecendo de acordo com o desenvolvimento dos animais.
    Habitat – florestas, cerrados e caatinga perto d'água.
    Ocorrência – do sul do Amazonas ao norte da Argentina.
    Hábitos – diurnos e terrestres. Vive no chão e se abriga em tocas cavadas na terra.

teiú
    ►Alimentação – onívoro (insetos, pequenos vertebrados, inclusive peixes, ovos, frutos e animais mortos).
    Reprodução – chegam à maturidade sexual aos 3 anos de vida. Ovíparos. Desova entre 30 e 36 ovos por postura, que eclodem após 60 a 90 dias de incubação.
    Ameaças – caça e destruição do habitat.

∟♪
    • Taxa
    • Comentário
  • RafinhaA. respondido 5 anos atrás
    Porque as pessoas insistem em domesticar animais silvestres com tantos já domesticados jogados fora?

O ser humano não irá socegar enquanto não acabar de vez com o planeta.É assim,por onde passa o humano,um animal morre,aleja,sofre;uma planta é arrancada ou cortada,pisada,queimada.E por aí vai,até não sobrar mais nada.Eu já me conformei em daqui uns anos morrer queimada ou afogada;do jeito q estão as coisas o mundo vai tá acabado e vai ter gente com esperança de acontecer um milagre ainda;se cada um não fizer sua parte não só os animais serão extintos,mas nós humanos também;e aí não vai adiantar acreditar em milagre sem fazer nada para colaborar com o planeta.Vamos preservar,denunciem quem tiver animais silvestres em casa.

Porque são imbecis.
    Só por isso.

Se usassem o cérebro que tem, não fariam isso.

Eu mesmo já adotei trocentos cães de rua. Se eu pudesse eu adotava todos, mas não posso. O povo devia ser mais solidário. Você está coberta de razão.

Fonte(s):

• 1
    • Comentário
  • Káah respondido 5 anos atrás
    Quer um bichinho?
    Adote um cachorro ou um gato abondonado!
    Há vários pelas ruas morrendo de fome e sendo maltratados pelas pessoas que aos verem jogam predras e fazem crueldades imaginaveis!
    Solte esse lagarto para ele viver em liberdade pois é para isso que ele nasceu, e eu tenho certeza que ele prefere viver livre do que domesticado já que ele não é um bichinho de estimação!
    Não que eu esteja dizendo que o seu ato de querer adota-lo é um crime, so acho que você deveria deixa-lo viver como é pra ser...
    LIVRE!

Fonte(s):

Eu!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível