Coceira Vaginal o que fazer para sarar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou há 3 dias com uma coceira vaginal insuportável, estou sem corrimento, apenas com uma camada branca e diarréia. Meu ginecologista irá me atender apenas em janeiro. Estou ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Pode ser candidiase.
Se não aguenta esperar a consulta, experimente alguma pomada vaginal que cubra candida e tricomonas. Ou banhos de assento
Converse com o farmaceutico para saber se o remédio tem efeitos colaterais e leia a bula com atenção para decidir se usa
http://www.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=6...

Eu não usaria remédio sem conversar com o médico. Tentaria fazer banhos de assento.
Se for candidiase (moniliase), este fungo se desenvolve no meio ácido, então o banho de assento deve ser alcalino - Água morna com um pouco de bicarbonato.
Se for tricomonas, se desenvolve em meio alcalino, então o banho de assento deve ser ácido - água morna com um pouquinho de vinagre

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Muito Obrigada! Mas comprei uma pomada recomendada por telefone por um ginecologista amigo...
Apesar de ter me alertado que é necessario um exame fisico, para saber o que realmente eu tenho...
Ainda não passou a ardência, mas vou esperar até amanhã para ver o que acontece...
Um bjo e obrigada....
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Evelin T respondido 5 anos atrás
    Te respondo o que minha ginecologista respondeu: JAMAIS APLIQUE POMADAS OU TOME REMÉDIOS SEM CONVERSAR COM SEU MÉDICO. Tente conversar com a secretária e dizer que é urgente. Se for um bom médico ele te atenderá. Se não atender, troque de médico, sua coceira e candidíase nao podem esperar!!! Boa sorte!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 5 anos atrás
    Amiga, antifúngicos não fazem efeito assim tão rapidamente não. Pode ser que seja candidíase e pode ser que não seja, só o ginecologista poderá avaliar examinando-a. Enquanto isso faça lave com água boricada que alivia a coceira e nada de transar, ok? Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jhon respondido 5 anos atrás
    Bom, va ao medico vai descobrir..
    • Taxa
    • Comentário
  • Layla respondido 5 anos atrás
    Candidíase ou Monilíase Vaginal
    Dos mais irritantes corrimentos, pois provoca muco espesso, tipo nata de leite e, geralmente, a candidíase ou monilíase vaginal é acompanhada de coceira ou irritação intensa. Cândida é o fungo que provoca a candidíase, uma micose. A cândida aparece em organismos com baixa imunológica ou quando a resistência vaginal está diminuída. Entre os fatores determinantes estão: o uso de antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, deficiência imunológica e medicamentos como anticoncepcionais e corticóides.
    Às vezes o parceiro aparece com pequenas manchas vermelhas no pênis. O tratamento é com antimicóticos. Esse fungo é encontrado no estômago, intestino, pele, boca (sapinho) e na mucosa da vagina. Cerca de 90% das mulheres podem ser infectadas pela cândida pelo menos uma vez.
    Esse tipo de fungo costuma aparecer uma semana antes do fluxo menstrual.
    Já q seu médico n pode atende-la,procure um farmaceutico experiente
    Passar a virada desse jeito,não vai ser nada agradável ,né!
    Felicidades!
    bjossss
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcia P respondido 5 anos atrás
    Coceira na vagina, sensação de ardor, presença de corrimento esbranquiçado, sem cheiro e experiência de dor durante a relação sexual são os principais sintomas da candidíase, uma infecção causada por fungos que afeta principalmente as mulheres adultas mais jovens, na faixa entre 18 e 35 anos. Há dúvidas entre os estudiosos sobre se o contato sexual seria uma das formas de contrair a doença. Parece que sim. Mas a deficiência no sistema de defesas do organismo é de longe a causa mais importante de candídiase. Algumas mulheres, inclusive, teriam uma deficiência imunológica específica para desenvolver a candidíase, o que explicaria os casos de repetição freqüente da doença. Tanto que os tratamentos recentes visam melhorar a resistência feminina, antes de tudo. O que é a candidíase, como se pega e o que fazer para prevenir esse desagradável problema ou evitar as freqüentes recorrências é o tema desta semana do Especial de Vagina.
    A vagina saudável contém naturalmente microorganismos (bactérias e fungos), que não conseguem se desenvolver devido à presença dos lactobacilos de Doderlein, que são agentes do bem e defendem o ambiente vaginal de invasores nocivos. Existem ainda na vagina anticorpos, células de defesa e substâncias químicas que ajudam os lactobacilos na defesa do meio vaginal e previnem o desenvolvimento das colônias de bactérias e fungos causadores de infecções. A proliferação dos fungos que dá origem a candidíase está associada com a diminuição dessas defesas no ambiente vaginal. A baixa resistência é o principal fator de risco para que os fungos presentes no meio, em pequena quantidade, se multipliquem de modo exagerado. Alguns estudiosos acreditam que é possível adquirir a infecção por meio do contato sexual, quando o parceiro está infectado por fungos e os transmite à mulher através do sêmen.
    • Taxa
    • Comentário
  • FRAN respondido 5 anos atrás
    Fuconazol 150mg 3 comprimidos tomar dia sim dia não. Não pode ingerir alcool. Para aliviar a ardência da coceira tente o permanganato, funciona...
    Melhoras
    • Taxa
    • Comentário
  • cellinha respondido 5 anos atrás
    tenta ir ao ginecologista!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS