• Animais de Estimação >
  • Aves e Pássaros
  • Animais de Estimação >
  • Aves e Pássaros

Como criar periquitos australianos?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá,tenho um casal de periquitos australianos e queria saber como cria-los.Eles estão num viveiro ja faz um bom tempo e com o ninho também.Mas eles não criaram até agora e gostaria ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Vejo q vc tem muitas dúvidas. Peço a gentileza de acessar o blog do Criadouro Ibn (pronuncia-se "Ibin") Capadócia: http://periquitosaustralianos.blospot.co...
Tenho certeza que suas dúvidas acabarão.

Resposta para a primeira pergunta:
. Primeiro é preciso ter certeza tratar-se de um casal, depois é importante ter pelo menos uma idéia da idade dos seus periquitos. Lembre-se que os machos terão a membrana que fica acima do bico (carúncula ou cera) na cor azul e nas fêmeas essa membrana poderá varia de castanho claro até marrom. Quanto à idade, jamais se deve acasalar periquitos com menos de 1 ano de vida. Mesmo jovens, ou seja, abaixo dessa idade, eles tentarão, mas não estarão prontos.

Resposta para a segunda pergunta:
. Ofereça somente o que eles precisam: uma boa ração composta de sementes (existem muitas disponíveis no mercado). Isso bastará. Às vezes, ofereço aos meus periquitos pequenos pedaços de espiga de milho crua (eles adoram e se distraem bastante). Se quiser dar frutas, ofereça banana e maçã. JAMAIS DÊ ABACATE, POIS ELES PODERÃO MORRER. Quanto ao Avitrin Pó, sem problemas. É um excelente suplemento vitamínico. Só vai ajudar.

Resposta para a sua terceira pergunta:
. Normalmente as fêmeas depositam 5 ovos (podendo até ser mais). Você precisa deixar um ninho para ela. Após 18 dias de incubação (período da postura até o nascimento), vc terá os seus filhotes. Nem sempre nascerão todos. A gaiola com o casal poderá ficar em qualquer lugar, desde que não esteja sujeita a mudanças climáticas violentas e, de preferência, em um lugar calmo. Para amansá-los, assim que deixarem o ninho, procure com movimentos tranqüilos fazer amizade, tocá-los e, aos poucos, pegue-os com as mãos. Converse com eles (use sempre as mesmas palavras). É por aí. DÁ UMA OLHADA NO BLOG DO IBN CAPADÓCIA. Sua dúvidas vão acabar. E, se não acabarem, entre no nosso chat e pergunte. Teremos o maior prazer de ajudá-lo. Um abraço!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
puxa a sua resposta esta muito boa .....
E muito obrigado por ter me ajudado...
E um feliz natal e um prospero ano novo...
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

• Estourei a Cabeça de um Gay respondido 6 anos atrás
    hAUHauhAUHuahUA
    • 0
      3
    • Comentário
  • Como criar periquitos australianos?
    Olá,tenho um casal de periquitos australianos e queria saber como cria-los.Eles estão num viveiro ja faz um bom tempo e com o ninho também.Mas eles não criaram até agora e gostaria de saber como faço reproduzilos.O que devo oferecer para eles,se devo dar Avitin,que verduras e legumes posso dar,quantos filhotes nascem,como faço para amansar os filhotinhos,quantos tempo dura a reprodução,quanto tempo leva para ela chocar,onde posso estar deixando eles.
    Como eu perguntei onde posso estar deixando eles,tenho lugar na minha cozinha que eles fica para ver se eles criam mas não adianta nada.Eles ficam mais ou menos longe dos meu canários que estão com 5 ovinhos.Ha lembrei mas uma coisa quantos ovinhos ela pode botar e a overa dela esta bem baixa mas ela não esta botando então mais uma vez vou repitir o que devo fazer para cria-los?
    Put'sss ja falei de mais ....
    Espero que vcs me ajudem...
    Desde ja agradeço....
    Entrar 

para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: