O que é Tipologia Textual?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou precisando estudar pra um concurso e ele pede que estude isto, mas nao sei onde isto dentro da lingua portuguesa se encaixa.... perdoem minha ignorancia mas por favor ajudem
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bom ,

Tipologia textual é a forma como um texto se apresenta. As tipologias existentes são: descrição, narração, dissertação, exposição, injunção, diálogo e entrevista.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
colocou todos os tipos e me abrandou a procura
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • perito_br respondido 5 anos atrás
    Tipologia Textual
    Tudo o que se escreve recebe o nome genérico de redação ou composição textual. Basicamente, existem três tipos de redação: narração (base em fatos), descrição (base em caracterização) e dissertação (base em argumentação).

    Cada um desses tipos redacionais mantém suas peculiaridades e características. veja mais nesses links:

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear